Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Shaiene Araujo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito analisar os fatores que influenciam na decisão de compra das consumidoras de batom. A análise do processo de decisão de compra e dos comportamentos por trás desse processo, bem como dos fatores que exercem influência sobre esse processo é de grande vantagem para as organizações que queiram montar estratégias e planos de marketing para alcançar seus objetivos satisfatoriamente. A caracterização desta pesquisa é exploratória e descritiva, realizada por meio de uma amostragem não probabilística por conveniência, totalizando 53 respondentes do sexo feminino, às quais foi aplicado um questionário para a coleta de dados. Foram identificados os fatores que influenciam a decisão de compra das consumidoras, as preferências de marca, tonalidade e outros atributos, sendo as entrevistadas compostas em sua maioria por mulheres entre 18 e 31 anos (83%), solteiras (80%), universitárias (55%), residentes em Natal-RN (59%) e cidades da Região Metropolitana, com renda de até dois mil reais (70%). Os resultados confirmam que as consumidoras são atentas durante os estágios de “busca de informações” e “pós-venda”, do processo de decisão de compra.
id UFRN_65597aa7d80e23dd2f9ba57ad0e50810
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35159
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Silveira, Shaiene AraujoSilva, Francisco de Assis Medeiros daSilva Filho, Alexandre Magno daPignataro, Thelma2017-11-22T15:06:46Z2021-09-20T14:59:08Z2017-11-22T15:06:46Z2021-09-20T14:59:08Z20172011033578SILVEIRA, Shaiene Araujo. Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra. 2017. 117f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoBatomMarketingProcesso de decisão de compraBatom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEste trabalho de conclusão de curso tem como propósito analisar os fatores que influenciam na decisão de compra das consumidoras de batom. A análise do processo de decisão de compra e dos comportamentos por trás desse processo, bem como dos fatores que exercem influência sobre esse processo é de grande vantagem para as organizações que queiram montar estratégias e planos de marketing para alcançar seus objetivos satisfatoriamente. A caracterização desta pesquisa é exploratória e descritiva, realizada por meio de uma amostragem não probabilística por conveniência, totalizando 53 respondentes do sexo feminino, às quais foi aplicado um questionário para a coleta de dados. Foram identificados os fatores que influenciam a decisão de compra das consumidoras, as preferências de marca, tonalidade e outros atributos, sendo as entrevistadas compostas em sua maioria por mulheres entre 18 e 31 anos (83%), solteiras (80%), universitárias (55%), residentes em Natal-RN (59%) e cidades da Região Metropolitana, com renda de até dois mil reais (70%). Os resultados confirmam que as consumidoras são atentas durante os estágios de “busca de informações” e “pós-venda”, do processo de decisão de compra.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTShaieneAS_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain159597https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/1/ShaieneAS_Monografia.pdf.txtfd9b647f7fab3bf63449dc276e7352f6MD51ORIGINALShaieneAS_Monografia.pdfAdministraçãoapplication/pdf2853306https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/2/ShaieneAS_Monografia.pdf013523f669cd95761d28edd07bc5925fMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/351592021-09-20 11:59:08.448oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:59:08Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
title Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
spellingShingle Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
Silveira, Shaiene Araujo
Batom
Marketing
Processo de decisão de compra
title_short Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
title_full Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
title_fullStr Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
title_full_unstemmed Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
title_sort Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
author Silveira, Shaiene Araujo
author_facet Silveira, Shaiene Araujo
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Silva, Francisco de Assis Medeiros da
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Silva Filho, Alexandre Magno da
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Shaiene Araujo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pignataro, Thelma
contributor_str_mv Pignataro, Thelma
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Batom
Marketing
Processo de decisão de compra
topic Batom
Marketing
Processo de decisão de compra
description Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito analisar os fatores que influenciam na decisão de compra das consumidoras de batom. A análise do processo de decisão de compra e dos comportamentos por trás desse processo, bem como dos fatores que exercem influência sobre esse processo é de grande vantagem para as organizações que queiram montar estratégias e planos de marketing para alcançar seus objetivos satisfatoriamente. A caracterização desta pesquisa é exploratória e descritiva, realizada por meio de uma amostragem não probabilística por conveniência, totalizando 53 respondentes do sexo feminino, às quais foi aplicado um questionário para a coleta de dados. Foram identificados os fatores que influenciam a decisão de compra das consumidoras, as preferências de marca, tonalidade e outros atributos, sendo as entrevistadas compostas em sua maioria por mulheres entre 18 e 31 anos (83%), solteiras (80%), universitárias (55%), residentes em Natal-RN (59%) e cidades da Região Metropolitana, com renda de até dois mil reais (70%). Os resultados confirmam que as consumidoras são atentas durante os estágios de “busca de informações” e “pós-venda”, do processo de decisão de compra.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-11-22T15:06:46Z
2021-09-20T14:59:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-11-22T15:06:46Z
2021-09-20T14:59:08Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2011033578
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVEIRA, Shaiene Araujo. Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra. 2017. 117f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159
identifier_str_mv 2011033578
SILVEIRA, Shaiene Araujo. Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra. 2017. 117f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/1/ShaieneAS_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/2/ShaieneAS_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv fd9b647f7fab3bf63449dc276e7352f6
013523f669cd95761d28edd07bc5925f
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117568250511360