Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito analisar os fatores que influenciam na decisão de compra das consumidoras de batom. A análise do processo de decisão de compra e dos comportamentos por trás desse processo, bem como dos fatores que exercem influência sobre esse processo é de grande vantagem para as organizações que queiram montar estratégias e planos de marketing para alcançar seus objetivos satisfatoriamente. A caracterização desta pesquisa é exploratória e descritiva, realizada por meio de uma amostragem não probabilística por conveniência, totalizando 53 respondentes do sexo feminino, às quais foi aplicado um questionário para a coleta de dados. Foram identificados os fatores que influenciam a decisão de compra das consumidoras, as preferências de marca, tonalidade e outros atributos, sendo as entrevistadas compostas em sua maioria por mulheres entre 18 e 31 anos (83%), solteiras (80%), universitárias (55%), residentes em Natal-RN (59%) e cidades da Região Metropolitana, com renda de até dois mil reais (70%). Os resultados confirmam que as consumidoras são atentas durante os estágios de “busca de informações” e “pós-venda”, do processo de decisão de compra. |
id |
UFRN_65597aa7d80e23dd2f9ba57ad0e50810 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35159 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Silveira, Shaiene AraujoSilva, Francisco de Assis Medeiros daSilva Filho, Alexandre Magno daPignataro, Thelma2017-11-22T15:06:46Z2021-09-20T14:59:08Z2017-11-22T15:06:46Z2021-09-20T14:59:08Z20172011033578SILVEIRA, Shaiene Araujo. Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra. 2017. 117f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoBatomMarketingProcesso de decisão de compraBatom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEste trabalho de conclusão de curso tem como propósito analisar os fatores que influenciam na decisão de compra das consumidoras de batom. A análise do processo de decisão de compra e dos comportamentos por trás desse processo, bem como dos fatores que exercem influência sobre esse processo é de grande vantagem para as organizações que queiram montar estratégias e planos de marketing para alcançar seus objetivos satisfatoriamente. A caracterização desta pesquisa é exploratória e descritiva, realizada por meio de uma amostragem não probabilística por conveniência, totalizando 53 respondentes do sexo feminino, às quais foi aplicado um questionário para a coleta de dados. Foram identificados os fatores que influenciam a decisão de compra das consumidoras, as preferências de marca, tonalidade e outros atributos, sendo as entrevistadas compostas em sua maioria por mulheres entre 18 e 31 anos (83%), solteiras (80%), universitárias (55%), residentes em Natal-RN (59%) e cidades da Região Metropolitana, com renda de até dois mil reais (70%). Os resultados confirmam que as consumidoras são atentas durante os estágios de “busca de informações” e “pós-venda”, do processo de decisão de compra.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTShaieneAS_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain159597https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/1/ShaieneAS_Monografia.pdf.txtfd9b647f7fab3bf63449dc276e7352f6MD51ORIGINALShaieneAS_Monografia.pdfAdministraçãoapplication/pdf2853306https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/2/ShaieneAS_Monografia.pdf013523f669cd95761d28edd07bc5925fMD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/351592021-09-20 11:59:08.448oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T14:59:08Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra |
title |
Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra |
spellingShingle |
Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra Silveira, Shaiene Araujo Batom Marketing Processo de decisão de compra |
title_short |
Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra |
title_full |
Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra |
title_fullStr |
Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra |
title_full_unstemmed |
Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra |
title_sort |
Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra |
author |
Silveira, Shaiene Araujo |
author_facet |
Silveira, Shaiene Araujo |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Silva, Francisco de Assis Medeiros da |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Silva Filho, Alexandre Magno da |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silveira, Shaiene Araujo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pignataro, Thelma |
contributor_str_mv |
Pignataro, Thelma |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Batom Marketing Processo de decisão de compra |
topic |
Batom Marketing Processo de decisão de compra |
description |
Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito analisar os fatores que influenciam na decisão de compra das consumidoras de batom. A análise do processo de decisão de compra e dos comportamentos por trás desse processo, bem como dos fatores que exercem influência sobre esse processo é de grande vantagem para as organizações que queiram montar estratégias e planos de marketing para alcançar seus objetivos satisfatoriamente. A caracterização desta pesquisa é exploratória e descritiva, realizada por meio de uma amostragem não probabilística por conveniência, totalizando 53 respondentes do sexo feminino, às quais foi aplicado um questionário para a coleta de dados. Foram identificados os fatores que influenciam a decisão de compra das consumidoras, as preferências de marca, tonalidade e outros atributos, sendo as entrevistadas compostas em sua maioria por mulheres entre 18 e 31 anos (83%), solteiras (80%), universitárias (55%), residentes em Natal-RN (59%) e cidades da Região Metropolitana, com renda de até dois mil reais (70%). Os resultados confirmam que as consumidoras são atentas durante os estágios de “busca de informações” e “pós-venda”, do processo de decisão de compra. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-11-22T15:06:46Z 2021-09-20T14:59:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-11-22T15:06:46Z 2021-09-20T14:59:08Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2011033578 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SILVEIRA, Shaiene Araujo. Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra. 2017. 117f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159 |
identifier_str_mv |
2011033578 SILVEIRA, Shaiene Araujo. Batom de mulher: um estudo sobre o processo de decisão de compra. 2017. 117f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35159 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/1/ShaieneAS_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/2/ShaieneAS_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35159/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fd9b647f7fab3bf63449dc276e7352f6 013523f669cd95761d28edd07bc5925f a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832700637315072 |