Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lisboa, Pammela de Oliveira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37685
Resumo: A fotografia publicitária tem se apresentado como fator importante para a venda de produtos e serviços, no turismo ela tem outra característica de provar ao consumidor como é o local, já que o turismo tem um fator intangibilidade, onde o produto somente será conhecido quando estiver sendo consumido. O advento da internet, transformou a apresentação dos produtos turísticos em sites, que são usados como portal de avaliação dos clientes e compra., mas para que essa compra aconteça é necessário o convencimento e a fotografia tem o poder de convencer, como também de convencer de forma negativa, fazendo com que o cliente não compre. Por esse motivo, verificou a necessidade de um trabalho que avaliasse as fotografias publicitárias dos sites dos hotéis, para assim criar um modelo base para criação de projetos fotográficos que convençam o cliente, sem fugir da realidade. Para este estudo, se desenvolveu um modelo de avaliação, baseado no modelo AIDA do marketing, que transforma em fases as ações dos clientes até à compra, fases como Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O conteúdo gerado servirá como consultoria para as empresas de serviços em geral para melhor convencer os clientes e fazê-los chegar à ação desejada que é a compra.
id UFRN_7ae157fbe4b5786f4fe5357692dd1be1
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37685
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Lisboa, Pammela de OliveiraCacho, Andrea do Nascimento BarbosaChagas, Márcio MarreiroMendes Filho, Luiz Augusto Machado2017-09-21T12:41:38Z2021-09-22T13:58:43Z2017-09-21T12:41:38Z2021-09-22T13:58:43Z20142009012410LISBOA, Pammela de Oliveira. Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37685Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoHotelariaComunicação turísticaMarketingFotografia publicitáriaAnálise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA fotografia publicitária tem se apresentado como fator importante para a venda de produtos e serviços, no turismo ela tem outra característica de provar ao consumidor como é o local, já que o turismo tem um fator intangibilidade, onde o produto somente será conhecido quando estiver sendo consumido. O advento da internet, transformou a apresentação dos produtos turísticos em sites, que são usados como portal de avaliação dos clientes e compra., mas para que essa compra aconteça é necessário o convencimento e a fotografia tem o poder de convencer, como também de convencer de forma negativa, fazendo com que o cliente não compre. Por esse motivo, verificou a necessidade de um trabalho que avaliasse as fotografias publicitárias dos sites dos hotéis, para assim criar um modelo base para criação de projetos fotográficos que convençam o cliente, sem fugir da realidade. Para este estudo, se desenvolveu um modelo de avaliação, baseado no modelo AIDA do marketing, que transforma em fases as ações dos clientes até à compra, fases como Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O conteúdo gerado servirá como consultoria para as empresas de serviços em geral para melhor convencer os clientes e fazê-los chegar à ação desejada que é a compra.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTPammelaOL_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain84221https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/1/PammelaOL_Monografia.pdf.txtf72227a6d401a6bb21e1ed539dfe2a49MD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALPammelaOL_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf7936462https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/3/PammelaOL_Monografia.pdf1a19f59c8dc090e56fa5e1e724bcc5deMD53123456789/376852021-09-22 10:58:43.952oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:58:43Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
title Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
spellingShingle Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
Lisboa, Pammela de Oliveira
Hotelaria
Comunicação turística
Marketing
Fotografia publicitária
title_short Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
title_full Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
title_fullStr Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
title_full_unstemmed Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
title_sort Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
author Lisboa, Pammela de Oliveira
author_facet Lisboa, Pammela de Oliveira
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Cacho, Andrea do Nascimento Barbosa
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Chagas, Márcio Marreiro
dc.contributor.author.fl_str_mv Lisboa, Pammela de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Mendes Filho, Luiz Augusto Machado
contributor_str_mv Mendes Filho, Luiz Augusto Machado
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Hotelaria
Comunicação turística
Marketing
Fotografia publicitária
topic Hotelaria
Comunicação turística
Marketing
Fotografia publicitária
description A fotografia publicitária tem se apresentado como fator importante para a venda de produtos e serviços, no turismo ela tem outra característica de provar ao consumidor como é o local, já que o turismo tem um fator intangibilidade, onde o produto somente será conhecido quando estiver sendo consumido. O advento da internet, transformou a apresentação dos produtos turísticos em sites, que são usados como portal de avaliação dos clientes e compra., mas para que essa compra aconteça é necessário o convencimento e a fotografia tem o poder de convencer, como também de convencer de forma negativa, fazendo com que o cliente não compre. Por esse motivo, verificou a necessidade de um trabalho que avaliasse as fotografias publicitárias dos sites dos hotéis, para assim criar um modelo base para criação de projetos fotográficos que convençam o cliente, sem fugir da realidade. Para este estudo, se desenvolveu um modelo de avaliação, baseado no modelo AIDA do marketing, que transforma em fases as ações dos clientes até à compra, fases como Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O conteúdo gerado servirá como consultoria para as empresas de serviços em geral para melhor convencer os clientes e fazê-los chegar à ação desejada que é a compra.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-09-21T12:41:38Z
2021-09-22T13:58:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-09-21T12:41:38Z
2021-09-22T13:58:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2009012410
dc.identifier.citation.fl_str_mv LISBOA, Pammela de Oliveira. Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37685
identifier_str_mv 2009012410
LISBOA, Pammela de Oliveira. Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37685
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Turismo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/1/PammelaOL_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/2/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/3/PammelaOL_Monografia.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f72227a6d401a6bb21e1ed539dfe2a49
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
1a19f59c8dc090e56fa5e1e724bcc5de
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832760051728384