Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37685 |
Resumo: | A fotografia publicitária tem se apresentado como fator importante para a venda de produtos e serviços, no turismo ela tem outra característica de provar ao consumidor como é o local, já que o turismo tem um fator intangibilidade, onde o produto somente será conhecido quando estiver sendo consumido. O advento da internet, transformou a apresentação dos produtos turísticos em sites, que são usados como portal de avaliação dos clientes e compra., mas para que essa compra aconteça é necessário o convencimento e a fotografia tem o poder de convencer, como também de convencer de forma negativa, fazendo com que o cliente não compre. Por esse motivo, verificou a necessidade de um trabalho que avaliasse as fotografias publicitárias dos sites dos hotéis, para assim criar um modelo base para criação de projetos fotográficos que convençam o cliente, sem fugir da realidade. Para este estudo, se desenvolveu um modelo de avaliação, baseado no modelo AIDA do marketing, que transforma em fases as ações dos clientes até à compra, fases como Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O conteúdo gerado servirá como consultoria para as empresas de serviços em geral para melhor convencer os clientes e fazê-los chegar à ação desejada que é a compra. |
id |
UFRN_7ae157fbe4b5786f4fe5357692dd1be1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37685 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Lisboa, Pammela de OliveiraCacho, Andrea do Nascimento BarbosaChagas, Márcio MarreiroMendes Filho, Luiz Augusto Machado2017-09-21T12:41:38Z2021-09-22T13:58:43Z2017-09-21T12:41:38Z2021-09-22T13:58:43Z20142009012410LISBOA, Pammela de Oliveira. Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37685Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoHotelariaComunicação turísticaMarketingFotografia publicitáriaAnálise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisA fotografia publicitária tem se apresentado como fator importante para a venda de produtos e serviços, no turismo ela tem outra característica de provar ao consumidor como é o local, já que o turismo tem um fator intangibilidade, onde o produto somente será conhecido quando estiver sendo consumido. O advento da internet, transformou a apresentação dos produtos turísticos em sites, que são usados como portal de avaliação dos clientes e compra., mas para que essa compra aconteça é necessário o convencimento e a fotografia tem o poder de convencer, como também de convencer de forma negativa, fazendo com que o cliente não compre. Por esse motivo, verificou a necessidade de um trabalho que avaliasse as fotografias publicitárias dos sites dos hotéis, para assim criar um modelo base para criação de projetos fotográficos que convençam o cliente, sem fugir da realidade. Para este estudo, se desenvolveu um modelo de avaliação, baseado no modelo AIDA do marketing, que transforma em fases as ações dos clientes até à compra, fases como Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O conteúdo gerado servirá como consultoria para as empresas de serviços em geral para melhor convencer os clientes e fazê-los chegar à ação desejada que é a compra.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTPammelaOL_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain84221https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/1/PammelaOL_Monografia.pdf.txtf72227a6d401a6bb21e1ed539dfe2a49MD51LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/2/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD52ORIGINALPammelaOL_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf7936462https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/3/PammelaOL_Monografia.pdf1a19f59c8dc090e56fa5e1e724bcc5deMD53123456789/376852021-09-22 10:58:43.952oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:58:43Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira |
title |
Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira |
spellingShingle |
Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira Lisboa, Pammela de Oliveira Hotelaria Comunicação turística Marketing Fotografia publicitária |
title_short |
Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira |
title_full |
Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira |
title_fullStr |
Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira |
title_full_unstemmed |
Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira |
title_sort |
Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira |
author |
Lisboa, Pammela de Oliveira |
author_facet |
Lisboa, Pammela de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Cacho, Andrea do Nascimento Barbosa |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Chagas, Márcio Marreiro |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lisboa, Pammela de Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Mendes Filho, Luiz Augusto Machado |
contributor_str_mv |
Mendes Filho, Luiz Augusto Machado |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Hotelaria Comunicação turística Marketing Fotografia publicitária |
topic |
Hotelaria Comunicação turística Marketing Fotografia publicitária |
description |
A fotografia publicitária tem se apresentado como fator importante para a venda de produtos e serviços, no turismo ela tem outra característica de provar ao consumidor como é o local, já que o turismo tem um fator intangibilidade, onde o produto somente será conhecido quando estiver sendo consumido. O advento da internet, transformou a apresentação dos produtos turísticos em sites, que são usados como portal de avaliação dos clientes e compra., mas para que essa compra aconteça é necessário o convencimento e a fotografia tem o poder de convencer, como também de convencer de forma negativa, fazendo com que o cliente não compre. Por esse motivo, verificou a necessidade de um trabalho que avaliasse as fotografias publicitárias dos sites dos hotéis, para assim criar um modelo base para criação de projetos fotográficos que convençam o cliente, sem fugir da realidade. Para este estudo, se desenvolveu um modelo de avaliação, baseado no modelo AIDA do marketing, que transforma em fases as ações dos clientes até à compra, fases como Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O conteúdo gerado servirá como consultoria para as empresas de serviços em geral para melhor convencer os clientes e fazê-los chegar à ação desejada que é a compra. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-09-21T12:41:38Z 2021-09-22T13:58:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-09-21T12:41:38Z 2021-09-22T13:58:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2009012410 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LISBOA, Pammela de Oliveira. Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37685 |
identifier_str_mv |
2009012410 LISBOA, Pammela de Oliveira. Análise do uso da fotografia publicitária nos websites de hotéis da via costeira. 2014. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37685 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/1/PammelaOL_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37685/3/PammelaOL_Monografia.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f72227a6d401a6bb21e1ed539dfe2a49 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 1a19f59c8dc090e56fa5e1e724bcc5de |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832760051728384 |