Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Joseane Gomes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37588
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias de marketing adotadas por hotéis de pequeno porte e pousadas, sendo um estudo em Natal/RN. Com isso, procuro informações como, a visão do empresário sobre marketing, analisar se possuem plano de marketing e como mantêm os clientes. A pesquisa é exploratória, pois busco informações com proprietários, gerentes ou alguém responsável de hotéis de pequeno porte e pousadas. Utilizando como metodologia para o trabalho o método qualitativo e para a coleta de dados, foi realizada entrevistas com 6 hotéis de pequeno porte e 3 pousadas. Com a pesquisa foi possível perceber que não possuem visão sobre marketing, pensado apenas que seria a parte de divulgação, porém, mesmo com este pensamento, foi possível detectar algumas estratégias de marketing como definição de preços, pesquisa de satisfação com o cliente, divulgação, o que enfatizam na mensagem de marketing.
id UFRN_88258082322f4e9211bd99ec5221795b
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37588
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Gomes, Joseane GomesChagas, Márcio Marreiro dasFerreira, Lissa Valeria FernandesAlexandre, Mauro Lemuel de Oliveira2017-12-08T14:38:15Z2021-09-22T13:54:51Z2017-12-08T14:38:15Z2021-09-22T13:54:51Z20132009011856VIEIRA, Joseane Gomes. Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37588Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoMarketingHotéisPousadasEstratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO presente trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias de marketing adotadas por hotéis de pequeno porte e pousadas, sendo um estudo em Natal/RN. Com isso, procuro informações como, a visão do empresário sobre marketing, analisar se possuem plano de marketing e como mantêm os clientes. A pesquisa é exploratória, pois busco informações com proprietários, gerentes ou alguém responsável de hotéis de pequeno porte e pousadas. Utilizando como metodologia para o trabalho o método qualitativo e para a coleta de dados, foi realizada entrevistas com 6 hotéis de pequeno porte e 3 pousadas. Com a pesquisa foi possível perceber que não possuem visão sobre marketing, pensado apenas que seria a parte de divulgação, porém, mesmo com este pensamento, foi possível detectar algumas estratégias de marketing como definição de preços, pesquisa de satisfação com o cliente, divulgação, o que enfatizam na mensagem de marketing.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTJoseaneGV_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain61499https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/1/JoseaneGV_Monografia.pdf.txt148cc47ec988b769a14bf0e289b46dbeMD51ORIGINALJoseaneGV_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf283201https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/2/JoseaneGV_Monografia.pdfa77ab266faf7bf6e1ae4c85854798c27MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/375882021-09-22 10:54:51.76oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:54:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pr_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
title Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
spellingShingle Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
Gomes, Joseane Gomes
Marketing
Hotéis
Pousadas
title_short Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
title_full Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
title_fullStr Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
title_full_unstemmed Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
title_sort Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
author Gomes, Joseane Gomes
author_facet Gomes, Joseane Gomes
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Chagas, Márcio Marreiro das
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Ferreira, Lissa Valeria Fernandes
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Joseane Gomes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira
contributor_str_mv Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv Marketing
Hotéis
Pousadas
topic Marketing
Hotéis
Pousadas
description O presente trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias de marketing adotadas por hotéis de pequeno porte e pousadas, sendo um estudo em Natal/RN. Com isso, procuro informações como, a visão do empresário sobre marketing, analisar se possuem plano de marketing e como mantêm os clientes. A pesquisa é exploratória, pois busco informações com proprietários, gerentes ou alguém responsável de hotéis de pequeno porte e pousadas. Utilizando como metodologia para o trabalho o método qualitativo e para a coleta de dados, foi realizada entrevistas com 6 hotéis de pequeno porte e 3 pousadas. Com a pesquisa foi possível perceber que não possuem visão sobre marketing, pensado apenas que seria a parte de divulgação, porém, mesmo com este pensamento, foi possível detectar algumas estratégias de marketing como definição de preços, pesquisa de satisfação com o cliente, divulgação, o que enfatizam na mensagem de marketing.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-12-08T14:38:15Z
2021-09-22T13:54:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-12-08T14:38:15Z
2021-09-22T13:54:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv 2009011856
dc.identifier.citation.fl_str_mv VIEIRA, Joseane Gomes. Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37588
identifier_str_mv 2009011856
VIEIRA, Joseane Gomes. Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37588
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Turismo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/1/JoseaneGV_Monografia.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/2/JoseaneGV_Monografia.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 148cc47ec988b769a14bf0e289b46dbe
a77ab266faf7bf6e1ae4c85854798c27
a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814833012902199296