Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37588 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias de marketing adotadas por hotéis de pequeno porte e pousadas, sendo um estudo em Natal/RN. Com isso, procuro informações como, a visão do empresário sobre marketing, analisar se possuem plano de marketing e como mantêm os clientes. A pesquisa é exploratória, pois busco informações com proprietários, gerentes ou alguém responsável de hotéis de pequeno porte e pousadas. Utilizando como metodologia para o trabalho o método qualitativo e para a coleta de dados, foi realizada entrevistas com 6 hotéis de pequeno porte e 3 pousadas. Com a pesquisa foi possível perceber que não possuem visão sobre marketing, pensado apenas que seria a parte de divulgação, porém, mesmo com este pensamento, foi possível detectar algumas estratégias de marketing como definição de preços, pesquisa de satisfação com o cliente, divulgação, o que enfatizam na mensagem de marketing. |
id |
UFRN_88258082322f4e9211bd99ec5221795b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37588 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Gomes, Joseane GomesChagas, Márcio Marreiro dasFerreira, Lissa Valeria FernandesAlexandre, Mauro Lemuel de Oliveira2017-12-08T14:38:15Z2021-09-22T13:54:51Z2017-12-08T14:38:15Z2021-09-22T13:54:51Z20132009011856VIEIRA, Joseane Gomes. Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37588Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoMarketingHotéisPousadasEstratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO presente trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias de marketing adotadas por hotéis de pequeno porte e pousadas, sendo um estudo em Natal/RN. Com isso, procuro informações como, a visão do empresário sobre marketing, analisar se possuem plano de marketing e como mantêm os clientes. A pesquisa é exploratória, pois busco informações com proprietários, gerentes ou alguém responsável de hotéis de pequeno porte e pousadas. Utilizando como metodologia para o trabalho o método qualitativo e para a coleta de dados, foi realizada entrevistas com 6 hotéis de pequeno porte e 3 pousadas. Com a pesquisa foi possível perceber que não possuem visão sobre marketing, pensado apenas que seria a parte de divulgação, porém, mesmo com este pensamento, foi possível detectar algumas estratégias de marketing como definição de preços, pesquisa de satisfação com o cliente, divulgação, o que enfatizam na mensagem de marketing.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTJoseaneGV_Monografia.pdf.txtExtracted texttext/plain61499https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/1/JoseaneGV_Monografia.pdf.txt148cc47ec988b769a14bf0e289b46dbeMD51ORIGINALJoseaneGV_Monografia.pdfTurismoapplication/pdf283201https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/2/JoseaneGV_Monografia.pdfa77ab266faf7bf6e1ae4c85854798c27MD52LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/3/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD53123456789/375882021-09-22 10:54:51.76oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37588PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPlVOSVZFUlNJREFERSBGRURFUkFMIERPIFJJTyBHUkFOREUgRE8gTk9SVEU8L3N0cm9uZz48L2NlbnRlcj4KPGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUzwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5UZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGUgTW9ub2dyYWZpYXMgKEJETSk8L2NlbnRlcj4KCk5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBtb25vZ3JhZmlhLCBhdXRvcml6byBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgKFVGUk4pIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgYXRyYXbDqXMgZGEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRhIFVGUk4sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBuwrAgOTYxMC85OCwgbyB0ZXh0byBpbnRlZ3JhbCBkYSBvYnJhIHN1Ym1ldGlkYSBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EgYnJhc2lsZWlyYSwgYSBwYXJ0aXIgZGEgZGF0YSBkZXN0YSBzdWJtaXNzw6NvLiAKRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:54:51Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN |
title |
Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN |
spellingShingle |
Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN Gomes, Joseane Gomes Marketing Hotéis Pousadas |
title_short |
Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN |
title_full |
Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN |
title_fullStr |
Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN |
title_sort |
Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN |
author |
Gomes, Joseane Gomes |
author_facet |
Gomes, Joseane Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Chagas, Márcio Marreiro das |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Ferreira, Lissa Valeria Fernandes |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Joseane Gomes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira |
contributor_str_mv |
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Marketing Hotéis Pousadas |
topic |
Marketing Hotéis Pousadas |
description |
O presente trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias de marketing adotadas por hotéis de pequeno porte e pousadas, sendo um estudo em Natal/RN. Com isso, procuro informações como, a visão do empresário sobre marketing, analisar se possuem plano de marketing e como mantêm os clientes. A pesquisa é exploratória, pois busco informações com proprietários, gerentes ou alguém responsável de hotéis de pequeno porte e pousadas. Utilizando como metodologia para o trabalho o método qualitativo e para a coleta de dados, foi realizada entrevistas com 6 hotéis de pequeno porte e 3 pousadas. Com a pesquisa foi possível perceber que não possuem visão sobre marketing, pensado apenas que seria a parte de divulgação, porém, mesmo com este pensamento, foi possível detectar algumas estratégias de marketing como definição de preços, pesquisa de satisfação com o cliente, divulgação, o que enfatizam na mensagem de marketing. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-12-08T14:38:15Z 2021-09-22T13:54:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-12-08T14:38:15Z 2021-09-22T13:54:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2009011856 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
VIEIRA, Joseane Gomes. Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37588 |
identifier_str_mv |
2009011856 VIEIRA, Joseane Gomes. Estratégias de marketing em hotéis de pequeno porte e pousadas: um estudo em Natal/RN. 2013. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37588 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/1/JoseaneGV_Monografia.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/2/JoseaneGV_Monografia.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37588/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
148cc47ec988b769a14bf0e289b46dbe a77ab266faf7bf6e1ae4c85854798c27 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814833012902199296 |