Influenciadoras digitais: o trunfo para publicizar marcas Grupo Fhits Nossa Ilustração

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Juliana Holanda da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/49056
Resumo: Como um dos principais instrumentos de disseminação e divulgação de informação, a Internet, vem modificando a sociedade e vem tomando uma proporção exponencial sobre o convívio social, onde as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, influenciando os comportamentos e atitudes, a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos. As marcas, ao perceberem que seu público alvo investe diariamente grande parte do seu tempo no acompanhamento de conteúdos postados pelos influenciadores digitais, tidos como formadores de opinião, passaram a ver os perfis pessoais dessas personalidades como veículos de comunicação para a publicidade de seus produtos e começam a investir cada vez mais nesse tipo de propaganda. Diante o contexto, a pesquisa teve como objetivo, analisar as estratégias de comunicação das influenciadoras da moda, com foco no grupo F hits e de que forma, através do Instagram, estas conseguem potencializar o engajamento das marcas, e como as mesmas trabalham para manter um status online e conquistar o público de classe A. O trabalho tem como caráter teórico e descritivo para uma interpretação antropológica acerca das influenciadoras de moda e como essas influencers determinam o modo de ação e consumo das pessoas ao interferir em suas escolhas. Os instrumentos metodológicos utilizados foram: pesquisa bibliográfica, documental e técnica de coleta de dados. Concluindo com o entendimento do uso de influenciadores e as novas estratégias na publicidade e na comunicação da atualidade.
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As marcas, ao perceberem que seu público alvo investe diariamente grande parte do seu tempo no acompanhamento de conteúdos postados pelos influenciadores digitais, tidos como formadores de opinião, passaram a ver os perfis pessoais dessas personalidades como veículos de comunicação para a publicidade de seus produtos e começam a investir cada vez mais nesse tipo de propaganda. Diante o contexto, a pesquisa teve como objetivo, analisar as estratégias de comunicação das influenciadoras da moda, com foco no grupo F hits e de que forma, através do Instagram, estas conseguem potencializar o engajamento das marcas, e como as mesmas trabalham para manter um status online e conquistar o público de classe A. O trabalho tem como caráter teórico e descritivo para uma interpretação antropológica acerca das influenciadoras de moda e como essas influencers determinam o modo de ação e consumo das pessoas ao interferir em suas escolhas. Os instrumentos metodológicos utilizados foram: pesquisa bibliográfica, documental e técnica de coleta de dados. Concluindo com o entendimento do uso de influenciadores e as novas estratégias na publicidade e na comunicação da atualidade.As one of the ma in instruments of dissemination of information, the internet has been changing society and has taken an exponential proportion on social life, where social networks are increasingly present in people's daily lives, influencing behaviors and attitudes, the way we communicate and relate. Brands, realizing that their target audience invests a large part of their time daily in monitoring content posted by digital influencers, seen as opinion makers, began to see the personal profile s of these personalities as vehicles for advertising their products and began to invest more and more in this type of advertising. Given the context, the research aims to analyze the communication strategies of fashion influencers, focusing on the F* hits g roup and how, through Instagram, they manage to enhance the engagement of brands, and how they work to maintain an online status and conquer the Aclass public. The work has a theoretical and descriptive character for an anthropological interpretation abou fashion influ encers and how they de termine people's way t of action and consumption by interfering in their choices. The methodological instruments used bibliographic and documental research and data collection technique. were: Concluding with the understi ng of the use of influencers communication nowadays.Universidade Federal do Rio Grande do NorteComunicação Social - Publicidade e PropagandaUFRNBrasilDepartamento de Comunicação SocialInfluenciadores; Comunicação; Estratégias; PublicidadeInfluencers; Communication; Strategies; AdvertisingInfluenciadoras digitais: o trunfo para publicizar marcas Grupo Fhits Nossa IlustraçãoDigital influencers: the trump card to publicize brands Grupo Fhits Nossa Ilustraçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALInfluenciadorasDigitaisTrunfo_Costa_2022.pdfInfluenciadorasDigitaisTrunfo_Costa_2022.pdfMonografia Juliana Holanda da Costaapplication/pdf1687826https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/49056/1/InfluenciadorasDigitaisTrunfo_Costa_2022.pdf10ca3bc4c0ab30047e00e851362a0b30MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/49056/2/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD52123456789/490562023-01-12 16:40:03.08oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-12T19:40:03Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
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