Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43421 |
Resumo: | O respectivo trabalho é decorrente de um estudo realizado no Supermercado Santo Antônio II na cidade de Parelhas –RN e teve como objetivo geral conhecer as estratégias de marketing utilizadas na empresa e elaborar novas técnicas para a otimização dos resultados junto ao cenário de atacarejo assumido pela mesma. Quanto às abordagens metodológicas, trata-se de um estudo de natureza qualitativa, visto que os estudos serão analisados de forma mais profunda. Para coleta de dados usou-se técnicas exploratórias, documentais e roteiros de entrevistas com seus gestores. Como suporte teórico adotou-se autores de administração e marketing, que destacam no trabalho as ações políticas e governamentais que auxiliam ou prejudicam o desenvolvimento econômico do Supermercado, bem como a crise hídrica iniciada em 2014,que foi um abalo na estabilidade não só da empresa como também de toda a cidade e Estado. Como resultado permitiu uma identificação de suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, das estratégias utilizadas na empresa, e no geral proporcionou à empresa enxergar novas estratégias. |
id |
UFRN_bba5c0c5db621cc4ea3f94ed1b2b1dfd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43421 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Santos, Maria de Fátima Silva dos.Dantas, Diêgo de Lima.2015-07-14T00:26:15Z2021-10-06T11:39:24Z2015-07-14T00:26:15Z2021-10-06T11:39:24Z2015-06-112010075528SANTOS, Maria de Fátima Silva dos. Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo. 2015. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2015.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43421Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoEstratégia de marketing.Otmização de resultados.Técnicas exploratórias.Supermercado Santo Antônio II - Parelhas/RNAdministração.Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO respectivo trabalho é decorrente de um estudo realizado no Supermercado Santo Antônio II na cidade de Parelhas –RN e teve como objetivo geral conhecer as estratégias de marketing utilizadas na empresa e elaborar novas técnicas para a otimização dos resultados junto ao cenário de atacarejo assumido pela mesma. Quanto às abordagens metodológicas, trata-se de um estudo de natureza qualitativa, visto que os estudos serão analisados de forma mais profunda. Para coleta de dados usou-se técnicas exploratórias, documentais e roteiros de entrevistas com seus gestores. Como suporte teórico adotou-se autores de administração e marketing, que destacam no trabalho as ações políticas e governamentais que auxiliam ou prejudicam o desenvolvimento econômico do Supermercado, bem como a crise hídrica iniciada em 2014,que foi um abalo na estabilidade não só da empresa como também de toda a cidade e Estado. Como resultado permitiu uma identificação de suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, das estratégias utilizadas na empresa, e no geral proporcionou à empresa enxergar novas estratégias.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTEstrategiasMarketingOtimizar_Santos_2015.pdf.txtExtracted texttext/plain67080https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/1/EstrategiasMarketingOtimizar_Santos_2015.pdf.txt4e12caee5128e862dda7276b6677fe85MD51CC-LICENSElicense_urlapplication/octet-stream43https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/2/license_url321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textapplication/octet-stream21080https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/3/license_text61bae8834f24e8106e87f884f26f63a9MD53license_rdfapplication/octet-stream19874https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/4/license_rdf38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485MD54LICENSElicense.txttext/plain756https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/5/license.txta80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43MD55ORIGINALEstrategiasMarketingOtimizar_Santos_2015.pdfRelatório de Estágioapplication/pdf553127https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/6/EstrategiasMarketingOtimizar_Santos_2015.pdf9d0ca294ff0183d3de9308e79daa8324MD56123456789/434212023-08-07 11:54:32.913oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43421PGNlbnRlcj48c3Ryb25nPlVOSVZFUlNJREFERSBGRURFUkFMIERPIFJJTyBHUkFOREUgRE8gTk9SVEU8L3N0cm9uZz48L2NlbnRlcj4KPGNlbnRlcj48c3Ryb25nPkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUzwvc3Ryb25nPjwvY2VudGVyPgoKPGNlbnRlcj5UZXJtbyBkZSBBdXRvcml6YcOnw6NvIHBhcmEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRlIEdyYWR1YcOnw6NvIGUgRXNwZWNpYWxpemHDp8OjbyBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGUgTW9ub2dyYWZpYXMgKEJETSk8L2NlbnRlcj4KCk5hIHF1YWxpZGFkZSBkZSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciBkYSBtb25vZ3JhZmlhLCBhdXRvcml6byBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRvIFJpbyBHcmFuZGUgZG8gTm9ydGUgKFVGUk4pIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YXIgYXRyYXbDqXMgZGEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIGRhIFVGUk4sIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIExlaSBuwrAgOTYxMC85OCwgbyB0ZXh0byBpbnRlZ3JhbCBkYSBvYnJhIHN1Ym1ldGlkYSBwYXJhIGZpbnMgZGUgbGVpdHVyYSwgaW1wcmVzc8OjbyBlL291IGRvd25sb2FkLCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EgYnJhc2lsZWlyYSwgYSBwYXJ0aXIgZGEgZGF0YSBkZXN0YSBzdWJtaXNzw6NvLiAKRepositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-07T14:54:32Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pr_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo |
title |
Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo |
spellingShingle |
Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo Santos, Maria de Fátima Silva dos. Estratégia de marketing. Otmização de resultados. Técnicas exploratórias. Supermercado Santo Antônio II - Parelhas/RN Administração. |
title_short |
Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo |
title_full |
Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo |
title_fullStr |
Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo |
title_sort |
Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo |
author |
Santos, Maria de Fátima Silva dos. |
author_facet |
Santos, Maria de Fátima Silva dos. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Maria de Fátima Silva dos. |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dantas, Diêgo de Lima. |
contributor_str_mv |
Dantas, Diêgo de Lima. |
dc.subject.pr_BR.fl_str_mv |
Estratégia de marketing. Otmização de resultados. Técnicas exploratórias. Supermercado Santo Antônio II - Parelhas/RN |
topic |
Estratégia de marketing. Otmização de resultados. Técnicas exploratórias. Supermercado Santo Antônio II - Parelhas/RN Administração. |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Administração. |
description |
O respectivo trabalho é decorrente de um estudo realizado no Supermercado Santo Antônio II na cidade de Parelhas –RN e teve como objetivo geral conhecer as estratégias de marketing utilizadas na empresa e elaborar novas técnicas para a otimização dos resultados junto ao cenário de atacarejo assumido pela mesma. Quanto às abordagens metodológicas, trata-se de um estudo de natureza qualitativa, visto que os estudos serão analisados de forma mais profunda. Para coleta de dados usou-se técnicas exploratórias, documentais e roteiros de entrevistas com seus gestores. Como suporte teórico adotou-se autores de administração e marketing, que destacam no trabalho as ações políticas e governamentais que auxiliam ou prejudicam o desenvolvimento econômico do Supermercado, bem como a crise hídrica iniciada em 2014,que foi um abalo na estabilidade não só da empresa como também de toda a cidade e Estado. Como resultado permitiu uma identificação de suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, das estratégias utilizadas na empresa, e no geral proporcionou à empresa enxergar novas estratégias. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-07-14T00:26:15Z 2021-10-06T11:39:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-07-14T00:26:15Z 2021-10-06T11:39:24Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-06-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pr_BR.fl_str_mv |
2010075528 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Maria de Fátima Silva dos. Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo. 2015. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43421 |
identifier_str_mv |
2010075528 SANTOS, Maria de Fátima Silva dos. Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo. 2015. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2015. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43421 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/1/EstrategiasMarketingOtimizar_Santos_2015.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/2/license_url https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/3/license_text https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/4/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/5/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43421/6/EstrategiasMarketingOtimizar_Santos_2015.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4e12caee5128e862dda7276b6677fe85 321f3992dd3875151d8801b773ab32ed 61bae8834f24e8106e87f884f26f63a9 38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485 a80a9cda2756d355b388cc443c3d8a43 9d0ca294ff0183d3de9308e79daa8324 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117865132785664 |