Estratégias de marketing para otimizar os resultados no Supermercado Santo Antônio II no mercado do atacarejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Maria de Fátima Silva dos.
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43421
Resumo: O respectivo trabalho é decorrente de um estudo realizado no Supermercado Santo Antônio II na cidade de Parelhas –RN e teve como objetivo geral conhecer as estratégias de marketing utilizadas na empresa e elaborar novas técnicas para a otimização dos resultados junto ao cenário de atacarejo assumido pela mesma. Quanto às abordagens metodológicas, trata-se de um estudo de natureza qualitativa, visto que os estudos serão analisados de forma mais profunda. Para coleta de dados usou-se técnicas exploratórias, documentais e roteiros de entrevistas com seus gestores. Como suporte teórico adotou-se autores de administração e marketing, que destacam no trabalho as ações políticas e governamentais que auxiliam ou prejudicam o desenvolvimento econômico do Supermercado, bem como a crise hídrica iniciada em 2014,que foi um abalo na estabilidade não só da empresa como também de toda a cidade e Estado. Como resultado permitiu uma identificação de suas forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, das estratégias utilizadas na empresa, e no geral proporcionou à empresa enxergar novas estratégias.
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