Reparação e divergências: as cotas raciais nas universidades brasileiras
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Data de Publicação: | 2016 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/44321 |
Resumo: | As ações afirmativas possuem o objetivo da criação de oportunidades iguais de maneira proativa. A prática mais conhecida de ações afirmativas é o sistema de cotas, consistente no estabelecimento de determinado número a ter ocupação em área em especificidade por grupos definidos, podendo ter sua ocorrência de forma proporcional ou não. Mesmo que a Lei nº 3.708/2011, que teve a responsabilidade por criar cotas nas universidades, já venha a tempos mostrando seu papel, poucos estudos analisou o desenvolvimento das cotas raciais nas universidades. Desta forma, o presente estudo tem como objetivo analisar as divergências relacionadas às cotas raciais nas universidades brasileiras, assim como, tratar alguns conceitos relacionados as ações afirmativas. A pesquisa é caraterizada como bibliográfica, sendo pesquisados livros, artigos, periódicos, revistas e sites da Internet. |
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