Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Thiago Lopes de Souza
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35376
Resumo: Este trabalho realizado teve como principal objetivo identificar o nível de satisfação dos consumidores da loja Lacoste localizada no Midway Mall. A primeira etapa do estudo foi o levantamento teórico de material disponível que abordava desde os conceitos do mercado varejista até os aspectos mais importantes da satisfação do consumidor. O segundo estágio foi a realização da pesquisa mediante resposta de questionário proposto. Para que os objetivos que foram propostos pudessem ser atingidos a pesquisa foi realizada em dois momentos: a fase descritiva (quantitativa) e a fase dos testes, onde foram abordados e utilizados os testes qui-quadrado e de Spearman. Na primeira fase foram submetidos questionários para todos os clientes que compraram na loja durante o período pesquisado, bem como, via e-mail para todos os endereços virtuais dos clientes que possuíam cadastro na loja. O questionário se dividiu entre a caracterização dos entrevistados e as respostas quanto ao nível de satisfação com relação a cada um dos aspectos abordados. Após a apuração dos dados fornecidos pelos participantes do processo de pesquisa, foram realizados os tratamentos com os mesmos, fazendo-se a análise dos aspectos mais importantes que o estudo destacou. Ao final do trabalho, verifica-se a importância do estudo da satisfação dos consumidores e sugerem-se ações a serem tomadas pela empresa nessa vertente de atuação.
id UFRN_f25ed8bb578ec3b0fd2346b6b3649ad8
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35376
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Araújo, Thiago Lopes de SouzaPimenta, Iris Linhares2013-10-02T13:52:16Z2021-09-20T15:10:01Z2013-10-02T13:52:16Z2021-09-20T15:10:01Z2012ARAÚJO, Thiago Lopes de Souza. Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall. 2012. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35376Este trabalho realizado teve como principal objetivo identificar o nível de satisfação dos consumidores da loja Lacoste localizada no Midway Mall. A primeira etapa do estudo foi o levantamento teórico de material disponível que abordava desde os conceitos do mercado varejista até os aspectos mais importantes da satisfação do consumidor. O segundo estágio foi a realização da pesquisa mediante resposta de questionário proposto. Para que os objetivos que foram propostos pudessem ser atingidos a pesquisa foi realizada em dois momentos: a fase descritiva (quantitativa) e a fase dos testes, onde foram abordados e utilizados os testes qui-quadrado e de Spearman. Na primeira fase foram submetidos questionários para todos os clientes que compraram na loja durante o período pesquisado, bem como, via e-mail para todos os endereços virtuais dos clientes que possuíam cadastro na loja. O questionário se dividiu entre a caracterização dos entrevistados e as respostas quanto ao nível de satisfação com relação a cada um dos aspectos abordados. Após a apuração dos dados fornecidos pelos participantes do processo de pesquisa, foram realizados os tratamentos com os mesmos, fazendo-se a análise dos aspectos mais importantes que o estudo destacou. Ao final do trabalho, verifica-se a importância do estudo da satisfação dos consumidores e sugerem-se ações a serem tomadas pela empresa nessa vertente de atuação.porAdministraçãoSatisfaçãoComportamento do ConsumidorClienteSatisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mallinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTThiagoTLSA_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain127705https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/1/ThiagoTLSA_Monografias.pdf.txt0cd3d3522bf3332259697d179fdea242MD51SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain127705https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/2/SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdf.txt0cd3d3522bf3332259697d179fdea242MD52ORIGINALSatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdfapplication/pdf1460339https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/3/SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdfc7e89d1a3a9d7ff173b07da0a1a91484MD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/353762021-09-20 12:10:02.251oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:10:02Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
title Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
spellingShingle Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
Araújo, Thiago Lopes de Souza
Satisfação
Comportamento do Consumidor
Cliente
title_short Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
title_full Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
title_fullStr Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
title_full_unstemmed Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
title_sort Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
author Araújo, Thiago Lopes de Souza
author_facet Araújo, Thiago Lopes de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Thiago Lopes de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pimenta, Iris Linhares
contributor_str_mv Pimenta, Iris Linhares
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação
Comportamento do Consumidor
Cliente
topic Satisfação
Comportamento do Consumidor
Cliente
description Este trabalho realizado teve como principal objetivo identificar o nível de satisfação dos consumidores da loja Lacoste localizada no Midway Mall. A primeira etapa do estudo foi o levantamento teórico de material disponível que abordava desde os conceitos do mercado varejista até os aspectos mais importantes da satisfação do consumidor. O segundo estágio foi a realização da pesquisa mediante resposta de questionário proposto. Para que os objetivos que foram propostos pudessem ser atingidos a pesquisa foi realizada em dois momentos: a fase descritiva (quantitativa) e a fase dos testes, onde foram abordados e utilizados os testes qui-quadrado e de Spearman. Na primeira fase foram submetidos questionários para todos os clientes que compraram na loja durante o período pesquisado, bem como, via e-mail para todos os endereços virtuais dos clientes que possuíam cadastro na loja. O questionário se dividiu entre a caracterização dos entrevistados e as respostas quanto ao nível de satisfação com relação a cada um dos aspectos abordados. Após a apuração dos dados fornecidos pelos participantes do processo de pesquisa, foram realizados os tratamentos com os mesmos, fazendo-se a análise dos aspectos mais importantes que o estudo destacou. Ao final do trabalho, verifica-se a importância do estudo da satisfação dos consumidores e sugerem-se ações a serem tomadas pela empresa nessa vertente de atuação.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-02T13:52:16Z
2021-09-20T15:10:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-02T13:52:16Z
2021-09-20T15:10:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARAÚJO, Thiago Lopes de Souza. Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall. 2012. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35376
identifier_str_mv ARAÚJO, Thiago Lopes de Souza. Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall. 2012. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35376
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/1/ThiagoTLSA_Monografias.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/2/SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/3/SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 0cd3d3522bf3332259697d179fdea242
0cd3d3522bf3332259697d179fdea242
c7e89d1a3a9d7ff173b07da0a1a91484
e3f2560beca4d66ff319e25382393450
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1802117563626291200