Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35376 |
Resumo: | Este trabalho realizado teve como principal objetivo identificar o nível de satisfação dos consumidores da loja Lacoste localizada no Midway Mall. A primeira etapa do estudo foi o levantamento teórico de material disponível que abordava desde os conceitos do mercado varejista até os aspectos mais importantes da satisfação do consumidor. O segundo estágio foi a realização da pesquisa mediante resposta de questionário proposto. Para que os objetivos que foram propostos pudessem ser atingidos a pesquisa foi realizada em dois momentos: a fase descritiva (quantitativa) e a fase dos testes, onde foram abordados e utilizados os testes qui-quadrado e de Spearman. Na primeira fase foram submetidos questionários para todos os clientes que compraram na loja durante o período pesquisado, bem como, via e-mail para todos os endereços virtuais dos clientes que possuíam cadastro na loja. O questionário se dividiu entre a caracterização dos entrevistados e as respostas quanto ao nível de satisfação com relação a cada um dos aspectos abordados. Após a apuração dos dados fornecidos pelos participantes do processo de pesquisa, foram realizados os tratamentos com os mesmos, fazendo-se a análise dos aspectos mais importantes que o estudo destacou. Ao final do trabalho, verifica-se a importância do estudo da satisfação dos consumidores e sugerem-se ações a serem tomadas pela empresa nessa vertente de atuação. |
id |
UFRN_f25ed8bb578ec3b0fd2346b6b3649ad8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35376 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Araújo, Thiago Lopes de SouzaPimenta, Iris Linhares2013-10-02T13:52:16Z2021-09-20T15:10:01Z2013-10-02T13:52:16Z2021-09-20T15:10:01Z2012ARAÚJO, Thiago Lopes de Souza. Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall. 2012. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35376Este trabalho realizado teve como principal objetivo identificar o nível de satisfação dos consumidores da loja Lacoste localizada no Midway Mall. A primeira etapa do estudo foi o levantamento teórico de material disponível que abordava desde os conceitos do mercado varejista até os aspectos mais importantes da satisfação do consumidor. O segundo estágio foi a realização da pesquisa mediante resposta de questionário proposto. Para que os objetivos que foram propostos pudessem ser atingidos a pesquisa foi realizada em dois momentos: a fase descritiva (quantitativa) e a fase dos testes, onde foram abordados e utilizados os testes qui-quadrado e de Spearman. Na primeira fase foram submetidos questionários para todos os clientes que compraram na loja durante o período pesquisado, bem como, via e-mail para todos os endereços virtuais dos clientes que possuíam cadastro na loja. O questionário se dividiu entre a caracterização dos entrevistados e as respostas quanto ao nível de satisfação com relação a cada um dos aspectos abordados. Após a apuração dos dados fornecidos pelos participantes do processo de pesquisa, foram realizados os tratamentos com os mesmos, fazendo-se a análise dos aspectos mais importantes que o estudo destacou. Ao final do trabalho, verifica-se a importância do estudo da satisfação dos consumidores e sugerem-se ações a serem tomadas pela empresa nessa vertente de atuação.porAdministraçãoSatisfaçãoComportamento do ConsumidorClienteSatisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mallinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTThiagoTLSA_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain127705https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/1/ThiagoTLSA_Monografias.pdf.txt0cd3d3522bf3332259697d179fdea242MD51SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain127705https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/2/SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdf.txt0cd3d3522bf3332259697d179fdea242MD52ORIGINALSatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdfapplication/pdf1460339https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/3/SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdfc7e89d1a3a9d7ff173b07da0a1a91484MD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/353762021-09-20 12:10:02.251oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:10:02Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall |
title |
Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall |
spellingShingle |
Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall Araújo, Thiago Lopes de Souza Satisfação Comportamento do Consumidor Cliente |
title_short |
Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall |
title_full |
Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall |
title_fullStr |
Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall |
title_full_unstemmed |
Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall |
title_sort |
Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall |
author |
Araújo, Thiago Lopes de Souza |
author_facet |
Araújo, Thiago Lopes de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araújo, Thiago Lopes de Souza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pimenta, Iris Linhares |
contributor_str_mv |
Pimenta, Iris Linhares |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação Comportamento do Consumidor Cliente |
topic |
Satisfação Comportamento do Consumidor Cliente |
description |
Este trabalho realizado teve como principal objetivo identificar o nível de satisfação dos consumidores da loja Lacoste localizada no Midway Mall. A primeira etapa do estudo foi o levantamento teórico de material disponível que abordava desde os conceitos do mercado varejista até os aspectos mais importantes da satisfação do consumidor. O segundo estágio foi a realização da pesquisa mediante resposta de questionário proposto. Para que os objetivos que foram propostos pudessem ser atingidos a pesquisa foi realizada em dois momentos: a fase descritiva (quantitativa) e a fase dos testes, onde foram abordados e utilizados os testes qui-quadrado e de Spearman. Na primeira fase foram submetidos questionários para todos os clientes que compraram na loja durante o período pesquisado, bem como, via e-mail para todos os endereços virtuais dos clientes que possuíam cadastro na loja. O questionário se dividiu entre a caracterização dos entrevistados e as respostas quanto ao nível de satisfação com relação a cada um dos aspectos abordados. Após a apuração dos dados fornecidos pelos participantes do processo de pesquisa, foram realizados os tratamentos com os mesmos, fazendo-se a análise dos aspectos mais importantes que o estudo destacou. Ao final do trabalho, verifica-se a importância do estudo da satisfação dos consumidores e sugerem-se ações a serem tomadas pela empresa nessa vertente de atuação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-02T13:52:16Z 2021-09-20T15:10:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-10-02T13:52:16Z 2021-09-20T15:10:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ARAÚJO, Thiago Lopes de Souza. Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall. 2012. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35376 |
identifier_str_mv |
ARAÚJO, Thiago Lopes de Souza. Satisfação do consumidor: um estudo de caso na Loja Lacoste Midway Mall. 2012. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35376 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/1/ThiagoTLSA_Monografias.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/2/SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/3/SatisfacaoDoConsumidor_Araujo_2012.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35376/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0cd3d3522bf3332259697d179fdea242 0cd3d3522bf3332259697d179fdea242 c7e89d1a3a9d7ff173b07da0a1a91484 e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117563626291200 |