BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alencar, Isaias Sousa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração de Roraima - RARR
Texto Completo: https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045
Resumo: Este estudo teve como o objetivo central de analisar a importância de um conjunto de técnicas e conceitos sobre o Business Intelligence dentro das organizações, afim de fornecer parâmetros na análise das tomadas de decisões empresariais. As empresas para se manterem competitivas no mercado se faz necessário a utilização de preceitos e tecnologia e o preceito sobre Business Intelligence tende a fornecer respaldo para as organizações, neste sentido. Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacaram-se Phan, Vogel (2010), Gartner Group (2011), Mikroyannidis; Theodoulidis, (2010), Popovic e Jaklic (2010) e Affeldt; Junior, (2013). A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa com viés descritivo, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico.
id UFRR-2_345852f426f7436676360978f416eb58
oai_identifier_str oai:oai.revista.ufrr.br:article/7045
network_acronym_str UFRR-2
network_name_str Revista de Administração de Roraima - RARR
repository_id_str
spelling BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisõesBI – Business Intelligence. Tomada de decisão. Vantagem Competitiva.Este estudo teve como o objetivo central de analisar a importância de um conjunto de técnicas e conceitos sobre o Business Intelligence dentro das organizações, afim de fornecer parâmetros na análise das tomadas de decisões empresariais. As empresas para se manterem competitivas no mercado se faz necessário a utilização de preceitos e tecnologia e o preceito sobre Business Intelligence tende a fornecer respaldo para as organizações, neste sentido. Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacaram-se Phan, Vogel (2010), Gartner Group (2011), Mikroyannidis; Theodoulidis, (2010), Popovic e Jaklic (2010) e Affeldt; Junior, (2013). A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa com viés descritivo, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico.Universidade Federal de Roraima2022-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAdEapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/704510.18227/2237-8057rarr.v12i0.7045Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 12 (2022): Publicação ContínuaRevista Administración de Roraima (RARR); Vol. 12 (2022): Publicação ContínuaRevista de Administração de Roraima - RARR; v. 12 (2022): Publicação Contínua2237-8057reponame:Revista de Administração de Roraima - RARRinstname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045/3596Copyright (c) 2022 Revista de Administração de Roraima - RARRhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlencar, Isaias Sousa2022-11-11T13:43:42Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/7045Revistahttps://revista.ufrr.br/index.php/adminrr/PUBhttps://revista.ufrr.br/adminrr/oairarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com2237-80572237-8057opendoar:2022-11-11T13:43:42Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false
dc.title.none.fl_str_mv BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
title BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
spellingShingle BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
Alencar, Isaias Sousa
BI – Business Intelligence. Tomada de decisão. Vantagem Competitiva.
title_short BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
title_full BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
title_fullStr BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
title_full_unstemmed BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
title_sort BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
author Alencar, Isaias Sousa
author_facet Alencar, Isaias Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alencar, Isaias Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv BI – Business Intelligence. Tomada de decisão. Vantagem Competitiva.
topic BI – Business Intelligence. Tomada de decisão. Vantagem Competitiva.
description Este estudo teve como o objetivo central de analisar a importância de um conjunto de técnicas e conceitos sobre o Business Intelligence dentro das organizações, afim de fornecer parâmetros na análise das tomadas de decisões empresariais. As empresas para se manterem competitivas no mercado se faz necessário a utilização de preceitos e tecnologia e o preceito sobre Business Intelligence tende a fornecer respaldo para as organizações, neste sentido. Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacaram-se Phan, Vogel (2010), Gartner Group (2011), Mikroyannidis; Theodoulidis, (2010), Popovic e Jaklic (2010) e Affeldt; Junior, (2013). A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa com viés descritivo, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-04-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
AdE
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045
10.18227/2237-8057rarr.v12i0.7045
url https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045
identifier_str_mv 10.18227/2237-8057rarr.v12i0.7045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045/3596
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Administração de Roraima - RARR
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Administração de Roraima - RARR
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Roraima
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Roraima
dc.source.none.fl_str_mv Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 12 (2022): Publicação Contínua
Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 12 (2022): Publicação Contínua
Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 12 (2022): Publicação Contínua
2237-8057
reponame:Revista de Administração de Roraima - RARR
instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)
instacron:UFRR
instname_str Universidade Federal de Roraima (UFRR)
instacron_str UFRR
institution UFRR
reponame_str Revista de Administração de Roraima - RARR
collection Revista de Administração de Roraima - RARR
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)
repository.mail.fl_str_mv rarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com
_version_ 1809277524928102400