BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Roraima - RARR |
Texto Completo: | https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045 |
Resumo: | Este estudo teve como o objetivo central de analisar a importância de um conjunto de técnicas e conceitos sobre o Business Intelligence dentro das organizações, afim de fornecer parâmetros na análise das tomadas de decisões empresariais. As empresas para se manterem competitivas no mercado se faz necessário a utilização de preceitos e tecnologia e o preceito sobre Business Intelligence tende a fornecer respaldo para as organizações, neste sentido. Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacaram-se Phan, Vogel (2010), Gartner Group (2011), Mikroyannidis; Theodoulidis, (2010), Popovic e Jaklic (2010) e Affeldt; Junior, (2013). A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa com viés descritivo, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico. |
id |
UFRR-2_345852f426f7436676360978f416eb58 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.revista.ufrr.br:article/7045 |
network_acronym_str |
UFRR-2 |
network_name_str |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
repository_id_str |
|
spelling |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisõesBI – Business Intelligence. Tomada de decisão. Vantagem Competitiva.Este estudo teve como o objetivo central de analisar a importância de um conjunto de técnicas e conceitos sobre o Business Intelligence dentro das organizações, afim de fornecer parâmetros na análise das tomadas de decisões empresariais. As empresas para se manterem competitivas no mercado se faz necessário a utilização de preceitos e tecnologia e o preceito sobre Business Intelligence tende a fornecer respaldo para as organizações, neste sentido. Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacaram-se Phan, Vogel (2010), Gartner Group (2011), Mikroyannidis; Theodoulidis, (2010), Popovic e Jaklic (2010) e Affeldt; Junior, (2013). A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa com viés descritivo, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico.Universidade Federal de Roraima2022-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAdEapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/704510.18227/2237-8057rarr.v12i0.7045Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 12 (2022): Publicação ContínuaRevista Administración de Roraima (RARR); Vol. 12 (2022): Publicação ContínuaRevista de Administração de Roraima - RARR; v. 12 (2022): Publicação Contínua2237-8057reponame:Revista de Administração de Roraima - RARRinstname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045/3596Copyright (c) 2022 Revista de Administração de Roraima - RARRhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlencar, Isaias Sousa2022-11-11T13:43:42Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/7045Revistahttps://revista.ufrr.br/index.php/adminrr/PUBhttps://revista.ufrr.br/adminrr/oairarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com2237-80572237-8057opendoar:2022-11-11T13:43:42Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões |
title |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões |
spellingShingle |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões Alencar, Isaias Sousa BI – Business Intelligence. Tomada de decisão. Vantagem Competitiva. |
title_short |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões |
title_full |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões |
title_fullStr |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões |
title_full_unstemmed |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões |
title_sort |
BUSINESS INTELLIGENCE: importância nas empresas para análise na tomada de decisões |
author |
Alencar, Isaias Sousa |
author_facet |
Alencar, Isaias Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alencar, Isaias Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
BI – Business Intelligence. Tomada de decisão. Vantagem Competitiva. |
topic |
BI – Business Intelligence. Tomada de decisão. Vantagem Competitiva. |
description |
Este estudo teve como o objetivo central de analisar a importância de um conjunto de técnicas e conceitos sobre o Business Intelligence dentro das organizações, afim de fornecer parâmetros na análise das tomadas de decisões empresariais. As empresas para se manterem competitivas no mercado se faz necessário a utilização de preceitos e tecnologia e o preceito sobre Business Intelligence tende a fornecer respaldo para as organizações, neste sentido. Dentre os autores pesquisados para a constituição conceitual deste trabalho, destacaram-se Phan, Vogel (2010), Gartner Group (2011), Mikroyannidis; Theodoulidis, (2010), Popovic e Jaklic (2010) e Affeldt; Junior, (2013). A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa com viés descritivo, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-04-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion AdE |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045 10.18227/2237-8057rarr.v12i0.7045 |
url |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045 |
identifier_str_mv |
10.18227/2237-8057rarr.v12i0.7045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/7045/3596 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista de Administração de Roraima - RARR https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista de Administração de Roraima - RARR https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Roraima |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Roraima |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 12 (2022): Publicação Contínua Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 12 (2022): Publicação Contínua Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 12 (2022): Publicação Contínua 2237-8057 reponame:Revista de Administração de Roraima - RARR instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR) instacron:UFRR |
instname_str |
Universidade Federal de Roraima (UFRR) |
instacron_str |
UFRR |
institution |
UFRR |
reponame_str |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
collection |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR) |
repository.mail.fl_str_mv |
rarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com |
_version_ |
1809277524928102400 |