13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração de Roraima - RARR |
Texto Completo: | https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4006 |
Resumo: | De forma objetiva Doug Lipp conseguiu exprimir a essência ensinada na Disney University em 13 lições estratégicas que ajudaram a Disney a se tornar uma das marcas e empresas mais respeitadas e consolidadas no mercado internacional. Suas lições de liderança compartilhadas com tantas gerações de funcionários Disney continuam vivas e repletas de energia até os dias atuais. O mantra “continuem inovando o espetáculo” dito por Walt impulsiona até os dias atuais a empresa para a criação de um ambiente competitivo, de melhoria contínua, com o objetivo de ganhar a fidelidade do seu público, tanto como cativar os funcionários, de tal forma que eles deem o melhor de si. Ainda que o universo do livro seja os parques temáticos e lojas Disney, estas estratégias podem ser aplicadas em qualquer outra empresa, seja ela privada ou pública, independente do ramo do mercado. Seguindo estas lições descritas, certamente a empresa estará no caminho certo do sucesso. |
id |
UFRR-2_a81ebfc28981b0fed9ca9fbbcf228831 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.revista.ufrr.br:article/4006 |
network_acronym_str |
UFRR-2 |
network_name_str |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
repository_id_str |
|
spelling |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIAEstratégiaLiçõesLiderançaDisneyDe forma objetiva Doug Lipp conseguiu exprimir a essência ensinada na Disney University em 13 lições estratégicas que ajudaram a Disney a se tornar uma das marcas e empresas mais respeitadas e consolidadas no mercado internacional. Suas lições de liderança compartilhadas com tantas gerações de funcionários Disney continuam vivas e repletas de energia até os dias atuais. O mantra “continuem inovando o espetáculo” dito por Walt impulsiona até os dias atuais a empresa para a criação de um ambiente competitivo, de melhoria contínua, com o objetivo de ganhar a fidelidade do seu público, tanto como cativar os funcionários, de tal forma que eles deem o melhor de si. Ainda que o universo do livro seja os parques temáticos e lojas Disney, estas estratégias podem ser aplicadas em qualquer outra empresa, seja ela privada ou pública, independente do ramo do mercado. Seguindo estas lições descritas, certamente a empresa estará no caminho certo do sucesso.Universidade Federal de Roraima2016-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/400610.18227/2237-8057rarr.v6i2.4006Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 6 No. 2 (2016); 556-560Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 6 Núm. 2 (2016); 556-560Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 6 n. 2 (2016); 556-5602237-8057reponame:Revista de Administração de Roraima - RARRinstname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4006/pdfCopyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR)info:eu-repo/semantics/openAccessde Paula, Izabel Alinne Alves2016-12-29T15:40:09Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/4006Revistahttps://revista.ufrr.br/index.php/adminrr/PUBhttps://revista.ufrr.br/adminrr/oairarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com2237-80572237-8057opendoar:2016-12-29T15:40:09Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA |
title |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA |
spellingShingle |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA de Paula, Izabel Alinne Alves Estratégia Lições Liderança Disney |
title_short |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA |
title_full |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA |
title_fullStr |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA |
title_full_unstemmed |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA |
title_sort |
13 LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CONSTRUIR UMA EMPRESA DE EXCELÊNCIA |
author |
de Paula, Izabel Alinne Alves |
author_facet |
de Paula, Izabel Alinne Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Paula, Izabel Alinne Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Lições Liderança Disney |
topic |
Estratégia Lições Liderança Disney |
description |
De forma objetiva Doug Lipp conseguiu exprimir a essência ensinada na Disney University em 13 lições estratégicas que ajudaram a Disney a se tornar uma das marcas e empresas mais respeitadas e consolidadas no mercado internacional. Suas lições de liderança compartilhadas com tantas gerações de funcionários Disney continuam vivas e repletas de energia até os dias atuais. O mantra “continuem inovando o espetáculo” dito por Walt impulsiona até os dias atuais a empresa para a criação de um ambiente competitivo, de melhoria contínua, com o objetivo de ganhar a fidelidade do seu público, tanto como cativar os funcionários, de tal forma que eles deem o melhor de si. Ainda que o universo do livro seja os parques temáticos e lojas Disney, estas estratégias podem ser aplicadas em qualquer outra empresa, seja ela privada ou pública, independente do ramo do mercado. Seguindo estas lições descritas, certamente a empresa estará no caminho certo do sucesso. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4006 10.18227/2237-8057rarr.v6i2.4006 |
url |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4006 |
identifier_str_mv |
10.18227/2237-8057rarr.v6i2.4006 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.ufrr.br/adminrr/article/view/4006/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE RORAIMA (RARR) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Roraima |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Roraima |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Management of Roraima-RARR; Vol. 6 No. 2 (2016); 556-560 Revista Administración de Roraima (RARR); Vol. 6 Núm. 2 (2016); 556-560 Revista de Administração de Roraima - RARR; v. 6 n. 2 (2016); 556-560 2237-8057 reponame:Revista de Administração de Roraima - RARR instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR) instacron:UFRR |
instname_str |
Universidade Federal de Roraima (UFRR) |
instacron_str |
UFRR |
institution |
UFRR |
reponame_str |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
collection |
Revista de Administração de Roraima - RARR |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração de Roraima - RARR - Universidade Federal de Roraima (UFRR) |
repository.mail.fl_str_mv |
rarr.ufrr@gmail.com||emersonclaytonarantes@gmail.com |
_version_ |
1809277524141670400 |