Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sabourin, Eric
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos Sociedade e Agricultura (Online)
Texto Completo: https://revistaesa.com/ojs/index.php/esa/article/view/357
Resumo: Esse artigo apresenta uma análise pela reciprocidade da comercialização de produtos agropecuários no Brasil. O trabalho baseia-se numa importante revisão bibliográfica assim como em pesquisas de campo do autor, em diversos países e no caso do Brasil no Nordeste, na Amazônia e no Centro-Oeste. O texto é dividido em duas partes. A primeira apresenta o referencial teórico sobre mercados e reciprocidade; a segunda trata de quatro estudos de caso no Brasil: as relações de proximidade nos mercados agropecuários, o comércio justo e solidário, a certificação dos produtos e as compras públicas na agricultura familiar.
id UFRRJ-4_3a41aa7e06672df8e2bd5024f9fe2bf5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/357
network_acronym_str UFRRJ-4
network_name_str Estudos Sociedade e Agricultura (Online)
repository_id_str
spelling Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no BrasilEsse artigo apresenta uma análise pela reciprocidade da comercialização de produtos agropecuários no Brasil. O trabalho baseia-se numa importante revisão bibliográfica assim como em pesquisas de campo do autor, em diversos países e no caso do Brasil no Nordeste, na Amazônia e no Centro-Oeste. O texto é dividido em duas partes. A primeira apresenta o referencial teórico sobre mercados e reciprocidade; a segunda trata de quatro estudos de caso no Brasil: as relações de proximidade nos mercados agropecuários, o comércio justo e solidário, a certificação dos produtos e as compras públicas na agricultura familiar.Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ)2013-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistaesa.com/ojs/index.php/esa/article/view/357Estudos Sociedade e Agricultura; Estudos Sociedade e Agricultura, v. 21, n. 1Estudos Sociedade e Agricultura; Estudos Sociedade e Agricultura, v. 21, n. 1Estudos Sociedade e Agricultura; Estudos Sociedade e Agricultura, v. 21, n. 12526-7752reponame:Estudos Sociedade e Agricultura (Online)instname:Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)instacron:UFRRJporhttps://revistaesa.com/ojs/index.php/esa/article/view/357/353Sabourin, Ericinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-10T18:54:32Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/357Revistahttps://revistaesa.com/ojs/index.php/esaPUBhttps://revistaesa.com/ojs/index.php/esa/oaiestudoscpda@gmail.com||2526-77521413-0580opendoar:2019-01-10T18:54:32Estudos Sociedade e Agricultura (Online) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)false
dc.title.none.fl_str_mv Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil
title Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil
spellingShingle Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil
Sabourin, Eric
title_short Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil
title_full Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil
title_fullStr Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil
title_full_unstemmed Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil
title_sort Comercialização dos produtos agrícolas e reciprocidade no Brasil
author Sabourin, Eric
author_facet Sabourin, Eric
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sabourin, Eric
description Esse artigo apresenta uma análise pela reciprocidade da comercialização de produtos agropecuários no Brasil. O trabalho baseia-se numa importante revisão bibliográfica assim como em pesquisas de campo do autor, em diversos países e no caso do Brasil no Nordeste, na Amazônia e no Centro-Oeste. O texto é dividido em duas partes. A primeira apresenta o referencial teórico sobre mercados e reciprocidade; a segunda trata de quatro estudos de caso no Brasil: as relações de proximidade nos mercados agropecuários, o comércio justo e solidário, a certificação dos produtos e as compras públicas na agricultura familiar.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaesa.com/ojs/index.php/esa/article/view/357
url https://revistaesa.com/ojs/index.php/esa/article/view/357
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaesa.com/ojs/index.php/esa/article/view/357/353
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ)
publisher.none.fl_str_mv Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ)
dc.source.none.fl_str_mv Estudos Sociedade e Agricultura; Estudos Sociedade e Agricultura, v. 21, n. 1
Estudos Sociedade e Agricultura; Estudos Sociedade e Agricultura, v. 21, n. 1
Estudos Sociedade e Agricultura; Estudos Sociedade e Agricultura, v. 21, n. 1
2526-7752
reponame:Estudos Sociedade e Agricultura (Online)
instname:Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
instacron:UFRRJ
instname_str Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
instacron_str UFRRJ
institution UFRRJ
reponame_str Estudos Sociedade e Agricultura (Online)
collection Estudos Sociedade e Agricultura (Online)
repository.name.fl_str_mv Estudos Sociedade e Agricultura (Online) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
repository.mail.fl_str_mv estudoscpda@gmail.com||
_version_ 1797077444907237376