LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bernardo, Aline Cajé
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interdisciplinar
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1097
Resumo: Este artigo reporta-se a uma pesquisa cujo objetivo foi analisar a relação dos alunos de uma escola pública com a aprendizagem de inglês, pautando-se no conceito de “relação com o saber” de Bernard Charlot, tendo em vista o papel desseidioma na atualidade e os problemas existentes em seu ensino na escola pública,o que tem deslocado este ensino para os cursos particulares. Foram utilizadosquestionários, desenhos e entrevistas de explicitação. Os dados mostraram queos alunos consideram importante saber o idioma visando à obtenção de empregoe que preferem utilizá-lo através da internet, video games e música.
id UFS-10_6199f66965016ba70df4f52b5c40f639
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1097
network_acronym_str UFS-10
network_name_str Interdisciplinar
repository_id_str
spelling LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABEREste artigo reporta-se a uma pesquisa cujo objetivo foi analisar a relação dos alunos de uma escola pública com a aprendizagem de inglês, pautando-se no conceito de “relação com o saber” de Bernard Charlot, tendo em vista o papel desseidioma na atualidade e os problemas existentes em seu ensino na escola pública,o que tem deslocado este ensino para os cursos particulares. Foram utilizadosquestionários, desenhos e entrevistas de explicitação. Os dados mostraram queos alunos consideram importante saber o idioma visando à obtenção de empregoe que preferem utilizá-lo através da internet, video games e música.Carlos Magno Santos2013-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1097Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 4: Ano II - jul-dez de 2007 | DOSSIÊ: Estudos LingüísticosInterdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 4: Ano II - jul-dez de 2007 | DOSSIÊ: Estudos LingüísticosInterdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 4: Ano II - jul-dez de 2007 | DOSSIÊ: Estudos Lingüísticos1980-8879reponame:Interdisciplinarinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1097/935Bernardo, Aline Cajéinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-28T11:18:32Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1097Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/oaicalmag@bol.com.br1980-88791980-8879opendoar:2013-07-28T11:18:32Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER
title LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER
spellingShingle LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER
Bernardo, Aline Cajé
title_short LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER
title_full LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER
title_fullStr LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER
title_full_unstemmed LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER
title_sort LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA E A RELAÇÃO COM O SABER
author Bernardo, Aline Cajé
author_facet Bernardo, Aline Cajé
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bernardo, Aline Cajé
description Este artigo reporta-se a uma pesquisa cujo objetivo foi analisar a relação dos alunos de uma escola pública com a aprendizagem de inglês, pautando-se no conceito de “relação com o saber” de Bernard Charlot, tendo em vista o papel desseidioma na atualidade e os problemas existentes em seu ensino na escola pública,o que tem deslocado este ensino para os cursos particulares. Foram utilizadosquestionários, desenhos e entrevistas de explicitação. Os dados mostraram queos alunos consideram importante saber o idioma visando à obtenção de empregoe que preferem utilizá-lo através da internet, video games e música.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1097
url https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1097
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1097/935
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 4: Ano II - jul-dez de 2007 | DOSSIÊ: Estudos Lingüísticos
Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 4: Ano II - jul-dez de 2007 | DOSSIÊ: Estudos Lingüísticos
Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 4: Ano II - jul-dez de 2007 | DOSSIÊ: Estudos Lingüísticos
1980-8879
reponame:Interdisciplinar
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Interdisciplinar
collection Interdisciplinar
repository.name.fl_str_mv Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv calmag@bol.com.br
_version_ 1797052875152556032