LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dantas, Ricardo Santos
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Aragão, Rodrigo Camargo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interdisciplinar
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3830
Resumo: Este artigo tem como objetivo traçar um perfil da Língua de SinaisBrasileira – LSB – nas escolas a partir da Línguística Aplicada Crítica, bem como doensino de língua pelo olhar das tecnologias da informação e comunicação em que amultimodalidade e os múltiplos letramentos estão presentes nacontemporaneidade. Nesta linha, através da desconstrução do ideário patológico dasurdez, reconhecemos a importância do ensino/aprendizagem da Língua Portuguesacomo segunda língua ao estudante surdo em um ideário de uma escola bilíngue.
id UFS-10_93e30eaa8c93ff28d759d59fa0fb44c0
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3830
network_acronym_str UFS-10
network_name_str Interdisciplinar
repository_id_str
spelling LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICAEste artigo tem como objetivo traçar um perfil da Língua de SinaisBrasileira – LSB – nas escolas a partir da Línguística Aplicada Crítica, bem como doensino de língua pelo olhar das tecnologias da informação e comunicação em que amultimodalidade e os múltiplos letramentos estão presentes nacontemporaneidade. Nesta linha, através da desconstrução do ideário patológico dasurdez, reconhecemos a importância do ensino/aprendizagem da Língua Portuguesacomo segunda língua ao estudante surdo em um ideário de uma escola bilíngue.Carlos Magno Santos2015-07-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3830Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 22: Ano X - jan-jun de 2015 | DOSSIÊ: Inovações para o Ensino de Língua PortuguesaInterdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; v. 22: Ano X - jan-jun de 2015 | DOSSIÊ: Inovações para o Ensino de Língua PortuguesaInterdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; v. 22: Ano X - jan-jun de 2015 | DOSSIÊ: Inovações para o Ensino de Língua Portuguesa1980-8879reponame:Interdisciplinarinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3830/3232Dantas, Ricardo SantosAragão, Rodrigo Camargoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-03-11T02:55:01Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3830Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/oaicalmag@bol.com.br1980-88791980-8879opendoar:2017-03-11T02:55:01Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA
title LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA
spellingShingle LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA
Dantas, Ricardo Santos
title_short LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA
title_full LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA
title_fullStr LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA
title_full_unstemmed LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA
title_sort LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA, TICS E A LINGUÍSTICA CRÍTICA
author Dantas, Ricardo Santos
author_facet Dantas, Ricardo Santos
Aragão, Rodrigo Camargo
author_role author
author2 Aragão, Rodrigo Camargo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dantas, Ricardo Santos
Aragão, Rodrigo Camargo
description Este artigo tem como objetivo traçar um perfil da Língua de SinaisBrasileira – LSB – nas escolas a partir da Línguística Aplicada Crítica, bem como doensino de língua pelo olhar das tecnologias da informação e comunicação em que amultimodalidade e os múltiplos letramentos estão presentes nacontemporaneidade. Nesta linha, através da desconstrução do ideário patológico dasurdez, reconhecemos a importância do ensino/aprendizagem da Língua Portuguesacomo segunda língua ao estudante surdo em um ideário de uma escola bilíngue.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3830
url https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3830
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/3830/3232
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 22: Ano X - jan-jun de 2015 | DOSSIÊ: Inovações para o Ensino de Língua Portuguesa
Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; v. 22: Ano X - jan-jun de 2015 | DOSSIÊ: Inovações para o Ensino de Língua Portuguesa
Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; v. 22: Ano X - jan-jun de 2015 | DOSSIÊ: Inovações para o Ensino de Língua Portuguesa
1980-8879
reponame:Interdisciplinar
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Interdisciplinar
collection Interdisciplinar
repository.name.fl_str_mv Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv calmag@bol.com.br
_version_ 1797052876381487104