EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Sandra Mara Vieira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Romão, Eliana Sampaio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interdisciplinar
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9909
Resumo: Este ensaio objetiva analisar o papel da Educação na perspectiva da melhoria da condição humana, como prática que ultrapassa os muros da escola, percebendo o ser humano como ser relacional, que se comunica e constrói laços com o outro. A fonte de pesquisa foi bibliográfica. Os principais autores que fundamentaram este trabalho foram: Sujomlinsk, Castillo, Saviani, Wolton, Freire, Arendt, Romão, Aretio e Corbella, dentre outros. A pertinência deste estudo está na possibilidade de pensar a Educação como relação entre seres humanos, através do conhecimento de si e do outro.
id UFS-10_9b5379a8c84ceae12788a38a4c55286a
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/9909
network_acronym_str UFS-10
network_name_str Interdisciplinar
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”Este ensaio objetiva analisar o papel da Educação na perspectiva da melhoria da condição humana, como prática que ultrapassa os muros da escola, percebendo o ser humano como ser relacional, que se comunica e constrói laços com o outro. A fonte de pesquisa foi bibliográfica. Os principais autores que fundamentaram este trabalho foram: Sujomlinsk, Castillo, Saviani, Wolton, Freire, Arendt, Romão, Aretio e Corbella, dentre outros. A pertinência deste estudo está na possibilidade de pensar a Educação como relação entre seres humanos, através do conhecimento de si e do outro.Carlos Magno Santos2018-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9909Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 30: Ano XIII - jul-dez de 2018 | Dossiê Literatura e cultura cabo-verdianasInterdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 30: Ano XIII - jul-dez de 2018 | Dossiê Literatura e cultura cabo-verdianasInterdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 30: Ano XIII - jul-dez de 2018 | Dossiê Literatura e cultura cabo-verdianas1980-8879reponame:Interdisciplinarinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9909/7615Copyright (c) 2018 Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literaturainfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Sandra Mara VieiraRomão, Eliana Sampaio2020-10-04T00:47:30Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/9909Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/oaicalmag@bol.com.br1980-88791980-8879opendoar:2020-10-04T00:47:30Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
title EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
spellingShingle EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
Oliveira, Sandra Mara Vieira
title_short EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
title_full EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
title_fullStr EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
title_sort EDUCAÇÃO E (COM)UNICAÇÃO “NA SOCIEDADE INDIVIDUAL”
author Oliveira, Sandra Mara Vieira
author_facet Oliveira, Sandra Mara Vieira
Romão, Eliana Sampaio
author_role author
author2 Romão, Eliana Sampaio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Sandra Mara Vieira
Romão, Eliana Sampaio
description Este ensaio objetiva analisar o papel da Educação na perspectiva da melhoria da condição humana, como prática que ultrapassa os muros da escola, percebendo o ser humano como ser relacional, que se comunica e constrói laços com o outro. A fonte de pesquisa foi bibliográfica. Os principais autores que fundamentaram este trabalho foram: Sujomlinsk, Castillo, Saviani, Wolton, Freire, Arendt, Romão, Aretio e Corbella, dentre outros. A pertinência deste estudo está na possibilidade de pensar a Educação como relação entre seres humanos, através do conhecimento de si e do outro.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9909
url https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9909
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/9909/7615
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 30: Ano XIII - jul-dez de 2018 | Dossiê Literatura e cultura cabo-verdianas
Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 30: Ano XIII - jul-dez de 2018 | Dossiê Literatura e cultura cabo-verdianas
Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 30: Ano XIII - jul-dez de 2018 | Dossiê Literatura e cultura cabo-verdianas
1980-8879
reponame:Interdisciplinar
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Interdisciplinar
collection Interdisciplinar
repository.name.fl_str_mv Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv calmag@bol.com.br
_version_ 1797052876861734912