Educação ambiental para a participação social
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Sergipana de Educação Ambiental |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/9797 |
Resumo: | Analisar o papel da Educação Ambiental desenvolvidanos dias modernos faz com que tenhamosuma discussão do meio que vivemos de maneiramais holística. Nesse sentido, faz-se necessárioa implementação, de forma mais efetiva dessecontexto no âmbito formal de educação no espaçoescolar e não escolar. Desse modo, o presenteartigo tem como finalidade apresentar propostase reflexões na Educação Ambiental, que temcomo perspectiva a formação para a participaçãosocial. Para isso, a metodologia utilizada, contoucom a realização de uma revisão bibliográficaque substanciasse a temática apresentada, já quea mesma requer da sociedade no geral, uma amplae difundida discussão que devem ultrapassaros muros das escolas e chegar ao conhecimentoda população no geral. Dessa forma, procura-sepromover novas formas de intervenção no espaçosocial que levem ao processo de sustentabilidadee a continuidade da vida no planeta que vivemos. |
id |
UFS-11_3356c07d4006404d1fa0cd5d780058b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/9797 |
network_acronym_str |
UFS-11 |
network_name_str |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação ambiental para a participação socialEducação Ambiental. Intervenção. Participação Social.Analisar o papel da Educação Ambiental desenvolvidanos dias modernos faz com que tenhamosuma discussão do meio que vivemos de maneiramais holística. Nesse sentido, faz-se necessárioa implementação, de forma mais efetiva dessecontexto no âmbito formal de educação no espaçoescolar e não escolar. Desse modo, o presenteartigo tem como finalidade apresentar propostase reflexões na Educação Ambiental, que temcomo perspectiva a formação para a participaçãosocial. Para isso, a metodologia utilizada, contoucom a realização de uma revisão bibliográficaque substanciasse a temática apresentada, já quea mesma requer da sociedade no geral, uma amplae difundida discussão que devem ultrapassaros muros das escolas e chegar ao conhecimentoda população no geral. Dessa forma, procura-sepromover novas formas de intervenção no espaçosocial que levem ao processo de sustentabilidadee a continuidade da vida no planeta que vivemos.Universidade Federal de Sergipe2018-09-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/979710.47401/revisea.v5i1.9797Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 5 n. 1 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 28 - 36Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 No. 1 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 28 - 36Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 Núm. 1 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 28 - 36Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 No 1 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 28 - 362359-499310.47401/revisea.v5i1reponame:Revista Sergipana de Educação Ambientalinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/9797/7557Copyright (c) 2018 Revista Sergipana de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Anézia Maria FonsêcaSouza, Diego SilvaFreitas, Jefferson ArlenAzevedo, Mariana Morais2023-05-29T13:50:59Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/9797Revistahttps://periodicos.ufs.br/revisea/PUBhttps://periodicos.ufs.br/revisea/oairevisea.se@gmail.com2359-49932359-4993opendoar:2023-05-29T13:50:59Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação ambiental para a participação social |
title |
Educação ambiental para a participação social |
spellingShingle |
Educação ambiental para a participação social Barbosa, Anézia Maria Fonsêca Educação Ambiental. Intervenção. Participação Social. |
title_short |
Educação ambiental para a participação social |
title_full |
Educação ambiental para a participação social |
title_fullStr |
Educação ambiental para a participação social |
title_full_unstemmed |
Educação ambiental para a participação social |
title_sort |
Educação ambiental para a participação social |
author |
Barbosa, Anézia Maria Fonsêca |
author_facet |
Barbosa, Anézia Maria Fonsêca Souza, Diego Silva Freitas, Jefferson Arlen Azevedo, Mariana Morais |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Diego Silva Freitas, Jefferson Arlen Azevedo, Mariana Morais |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Anézia Maria Fonsêca Souza, Diego Silva Freitas, Jefferson Arlen Azevedo, Mariana Morais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ambiental. Intervenção. Participação Social. |
topic |
Educação Ambiental. Intervenção. Participação Social. |
description |
Analisar o papel da Educação Ambiental desenvolvidanos dias modernos faz com que tenhamosuma discussão do meio que vivemos de maneiramais holística. Nesse sentido, faz-se necessárioa implementação, de forma mais efetiva dessecontexto no âmbito formal de educação no espaçoescolar e não escolar. Desse modo, o presenteartigo tem como finalidade apresentar propostase reflexões na Educação Ambiental, que temcomo perspectiva a formação para a participaçãosocial. Para isso, a metodologia utilizada, contoucom a realização de uma revisão bibliográficaque substanciasse a temática apresentada, já quea mesma requer da sociedade no geral, uma amplae difundida discussão que devem ultrapassaros muros das escolas e chegar ao conhecimentoda população no geral. Dessa forma, procura-sepromover novas formas de intervenção no espaçosocial que levem ao processo de sustentabilidadee a continuidade da vida no planeta que vivemos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/9797 10.47401/revisea.v5i1.9797 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/9797 |
identifier_str_mv |
10.47401/revisea.v5i1.9797 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/9797/7557 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Sergipana de Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Sergipana de Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 5 n. 1 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 28 - 36 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 No. 1 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 28 - 36 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 Núm. 1 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 28 - 36 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 No 1 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 28 - 36 2359-4993 10.47401/revisea.v5i1 reponame:Revista Sergipana de Educação Ambiental instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
collection |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revisea.se@gmail.com |
_version_ |
1803388213172109312 |