A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679 |
Resumo: | Rio Verde, GO |
id |
UFS-2_18194bd4110cbc8d40c7a8bb5866253a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/8679 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Santana, Dhione OliveiraFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-13T19:51:24Z2018-08-13T19:51:24Z2013-06SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE, 15., 2013, Rio Verde, GO. Anais eletrônicos... Rio Verde, GO: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2013/resumos/R36-0017-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.2177-787Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-OestePublicidadeArteMetalinguagemMídia impressaSeduçãoA arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da seduçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectRio Verde, GOArte e publicidade andam juntas, são “farinhas do mesmo saco”, mas não são as mesmas coisas. Enquanto a arte é o resultado da inquietação humana, a publicidade é o resultado de uma comunicação social pensada estrategicamente para mudar os comportamentos. O presente artigo, em um primeiro momento, propõe fazer uma reflexão sobre o sincretismo existente entre a publicidade e a arte, para posteriormente compreender através de um estudo de caso, através do processo aristotélico do pensamento das mensagens persuasivas, a eficácia da mensagem publicitária e as articulações metalinguísticas entre estas. Para o cumprimento deste objetivo utilizamos na análise três anúncios da campanha de comemoração dos sessenta e quatro anos do Museu de Artes de São Paulo (MASP), elaborada pela agência de publicidade brasileira DM9 e veiculados em 2011.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTArteDialogandoPublicidade.pdf.txtArteDialogandoPublicidade.pdf.txtExtracted texttext/plain22276https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/3/ArteDialogandoPublicidade.pdf.txt4b7661b74c153c257614a4ce87f71512MD53THUMBNAILArteDialogandoPublicidade.pdf.jpgArteDialogandoPublicidade.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1625https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/4/ArteDialogandoPublicidade.pdf.jpgd4e26685c65ffd2abb848885c2e608faMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALArteDialogandoPublicidade.pdfArteDialogandoPublicidade.pdfapplication/pdf484194https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/2/ArteDialogandoPublicidade.pdf320306fcc8496488ef8de5e6fc954150MD52riufs/86792018-08-13 16:51:24.777oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-13T19:51:24Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução |
title |
A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução |
spellingShingle |
A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução Santana, Dhione Oliveira Publicidade Arte Metalinguagem Mídia impressa Sedução |
title_short |
A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução |
title_full |
A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução |
title_fullStr |
A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução |
title_full_unstemmed |
A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução |
title_sort |
A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução |
author |
Santana, Dhione Oliveira |
author_facet |
Santana, Dhione Oliveira Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santana, Dhione Oliveira Ferreira, Raquel Marques Carriço |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Arte Metalinguagem Mídia impressa Sedução |
topic |
Publicidade Arte Metalinguagem Mídia impressa Sedução |
description |
Rio Verde, GO |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-13T19:51:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-13T19:51:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE, 15., 2013, Rio Verde, GO. Anais eletrônicos... Rio Verde, GO: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2013/resumos/R36-0017-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2177-787X |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
identifier_str_mv |
SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE, 15., 2013, Rio Verde, GO. Anais eletrônicos... Rio Verde, GO: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2013/resumos/R36-0017-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018. 2177-787X Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/3/ArteDialogandoPublicidade.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/4/ArteDialogandoPublicidade.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/2/ArteDialogandoPublicidade.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4b7661b74c153c257614a4ce87f71512 d4e26685c65ffd2abb848885c2e608fa 098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c 320306fcc8496488ef8de5e6fc954150 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110765760512000 |