A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Dhione Oliveira
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Ferreira, Raquel Marques Carriço
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679
Resumo: Rio Verde, GO
id UFS-2_18194bd4110cbc8d40c7a8bb5866253a
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/8679
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Santana, Dhione OliveiraFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-13T19:51:24Z2018-08-13T19:51:24Z2013-06SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE, 15., 2013, Rio Verde, GO. Anais eletrônicos... Rio Verde, GO: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2013/resumos/R36-0017-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.2177-787Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-OestePublicidadeArteMetalinguagemMídia impressaSeduçãoA arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da seduçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectRio Verde, GOArte e publicidade andam juntas, são “farinhas do mesmo saco”, mas não são as mesmas coisas. Enquanto a arte é o resultado da inquietação humana, a publicidade é o resultado de uma comunicação social pensada estrategicamente para mudar os comportamentos. O presente artigo, em um primeiro momento, propõe fazer uma reflexão sobre o sincretismo existente entre a publicidade e a arte, para posteriormente compreender através de um estudo de caso, através do processo aristotélico do pensamento das mensagens persuasivas, a eficácia da mensagem publicitária e as articulações metalinguísticas entre estas. Para o cumprimento deste objetivo utilizamos na análise três anúncios da campanha de comemoração dos sessenta e quatro anos do Museu de Artes de São Paulo (MASP), elaborada pela agência de publicidade brasileira DM9 e veiculados em 2011.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTArteDialogandoPublicidade.pdf.txtArteDialogandoPublicidade.pdf.txtExtracted texttext/plain22276https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/3/ArteDialogandoPublicidade.pdf.txt4b7661b74c153c257614a4ce87f71512MD53THUMBNAILArteDialogandoPublicidade.pdf.jpgArteDialogandoPublicidade.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1625https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/4/ArteDialogandoPublicidade.pdf.jpgd4e26685c65ffd2abb848885c2e608faMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALArteDialogandoPublicidade.pdfArteDialogandoPublicidade.pdfapplication/pdf484194https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/2/ArteDialogandoPublicidade.pdf320306fcc8496488ef8de5e6fc954150MD52riufs/86792018-08-13 16:51:24.777oai:ufs.br:riufs/8679TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvcihlcykgb3UgbyB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcikgY29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyIHNldSB0cmFiYWxobyBubyBmb3JtYXRvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBpbmNsdWluZG8gb3MgZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIG91IHbDrWRlby4KClZvY8OqIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFNlcmdpcGUgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIHNldSB0cmFiYWxobyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBwb2RlIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgZGUgc2V1IHRyYWJhbGhvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIGRlY2xhcmEgcXVlIHNldSB0cmFiYWxobyDDqSBvcmlnaW5hbCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBwb2RlciBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gVm9jw6ogdGFtYsOpbSBkZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRlcMOzc2l0bywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgbsOjbyBpbmZyaW5nZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkZSBuaW5ndcOpbS4KCkNhc28gbyB0cmFiYWxobyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3Ugbm8gY29udGXDumRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIApkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRvIHRyYWJhbGhvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuIAo=Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-13T19:51:24Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
title A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
spellingShingle A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
Santana, Dhione Oliveira
Publicidade
Arte
Metalinguagem
Mídia impressa
Sedução
title_short A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
title_full A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
title_fullStr A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
title_full_unstemmed A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
title_sort A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução
author Santana, Dhione Oliveira
author_facet Santana, Dhione Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author_role author
author2 Ferreira, Raquel Marques Carriço
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Dhione Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Arte
Metalinguagem
Mídia impressa
Sedução
topic Publicidade
Arte
Metalinguagem
Mídia impressa
Sedução
description Rio Verde, GO
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-13T19:51:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-13T19:51:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE, 15., 2013, Rio Verde, GO. Anais eletrônicos... Rio Verde, GO: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2013/resumos/R36-0017-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2177-787X
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
identifier_str_mv SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE, 15., 2013, Rio Verde, GO. Anais eletrônicos... Rio Verde, GO: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2013/resumos/R36-0017-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
2177-787X
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/3/ArteDialogandoPublicidade.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/4/ArteDialogandoPublicidade.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8679/2/ArteDialogandoPublicidade.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4b7661b74c153c257614a4ce87f71512
d4e26685c65ffd2abb848885c2e608fa
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
320306fcc8496488ef8de5e6fc954150
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110765760512000