Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Eduarda Corcino da
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Conceição, Alisson Santana da, Barreto, Douglas Soares, Melo, Lucas, Ferreira, Raquel Marques Carriço
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8631
Resumo: João Pessoa, PB
id UFS-2_7f8305f912e1273c02c82816def638da
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/8631
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Silva, Maria Eduarda Corcino daConceição, Alisson Santana daBarreto, Douglas SoaresMelo, LucasFerreira, Raquel Marques Carriço2018-07-18T14:52:44Z2018-07-18T14:52:44Z2014-05SILVA, M. E. C. da. et al. Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-1797-1.pdf>. Acesso em: 18 jul. 2018.2177-790Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8631Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorporSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região NordesteVeracidadePropagandaPublicidadeCosméticosImagemVeracidade nas propagandas da indústria de cosméticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectJoão Pessoa, PBNo que tange a propaganda, o uso de imagens se faz presente de forma constante, a ponto de muitos aplicarem o ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras também para a publicidade. O presente trabalho procura analisar a propaganda de cosméticos com a finalidade de apresentar uma discussão acerca veracidade da comunicação desta. Convém salientar que a análise se baseia nos pressupostos regidos pelo “Código de Autorregulamentação Publicitária” e o “Código de Defesa do Consumidor”, trazendo ainda uma discussão sobre o uso exacerbado de softwares de edição em propagandas do ramo em destaque. O que nos leva a conclusão de que a publicidade de cosméticos, por vezes, dá ao consumidor uma imagem de perfeição com a utilização do seu produto, perfeição esta que nunca será alcançada naturalmente.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTVeracidadePropagandasCosmeticos.pdf.txtVeracidadePropagandasCosmeticos.pdf.txtExtracted texttext/plain34011https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8631/3/VeracidadePropagandasCosmeticos.pdf.txt1fa43253b883aa1b7a4fa6e293d7404fMD53THUMBNAILVeracidadePropagandasCosmeticos.pdf.jpgVeracidadePropagandasCosmeticos.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1607https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8631/4/VeracidadePropagandasCosmeticos.pdf.jpg15dba614fb5efec4d395f1d1c56f0500MD54ORIGINALVeracidadePropagandasCosmeticos.pdfVeracidadePropagandasCosmeticos.pdfapplication/pdf529420https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8631/2/VeracidadePropagandasCosmeticos.pdf5b2f558cf052f51a872cf307a3c5176aMD52LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8631/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51riufs/86312018-07-18 11:52:45.122oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-07-18T14:52:45Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos
title Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos
spellingShingle Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos
Silva, Maria Eduarda Corcino da
Veracidade
Propaganda
Publicidade
Cosméticos
Imagem
title_short Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos
title_full Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos
title_fullStr Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos
title_full_unstemmed Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos
title_sort Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos
author Silva, Maria Eduarda Corcino da
author_facet Silva, Maria Eduarda Corcino da
Conceição, Alisson Santana da
Barreto, Douglas Soares
Melo, Lucas
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author_role author
author2 Conceição, Alisson Santana da
Barreto, Douglas Soares
Melo, Lucas
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria Eduarda Corcino da
Conceição, Alisson Santana da
Barreto, Douglas Soares
Melo, Lucas
Ferreira, Raquel Marques Carriço
dc.subject.por.fl_str_mv Veracidade
Propaganda
Publicidade
Cosméticos
Imagem
topic Veracidade
Propaganda
Publicidade
Cosméticos
Imagem
description João Pessoa, PB
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-07-18T14:52:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-07-18T14:52:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, M. E. C. da. et al. Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-1797-1.pdf>. Acesso em: 18 jul. 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8631
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2177-790X
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
identifier_str_mv SILVA, M. E. C. da. et al. Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-1797-1.pdf>. Acesso em: 18 jul. 2018.
2177-790X
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8631
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8631/3/VeracidadePropagandasCosmeticos.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8631/4/VeracidadePropagandasCosmeticos.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8631/2/VeracidadePropagandasCosmeticos.pdf
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8631/1/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1fa43253b883aa1b7a4fa6e293d7404f
15dba614fb5efec4d395f1d1c56f0500
5b2f558cf052f51a872cf307a3c5176a
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110700008505344