Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Karina
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Menezes, Samara, Rosa, Adriana da, Ferreira, Raquel Marques Carriço
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700
Resumo: Maceió
id UFS-2_b92057482f3eaf0d1d2a5a168fbea4fc
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/8700
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Garcia, KarinaMenezes, SamaraRosa, Adriana daFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-14T23:04:09Z2018-08-14T23:04:09Z2011-06GARCIA, K. et al. Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13., 2011, Maceió. Anais eletrônicos... Maceió: Intercom, 2011. Disponível em: <http://intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2011/resumos/R28-1073-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.2177-790Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região NordesteMarketingSacolas retornáveisPreservaçãoMarketingSacolas retornáveis: uma estratégia de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectMaceióO presente trabalho objetiva realizar um estudo exploratório acerca do movimento das sacolas retornáveis, tido como um movimento em prol da preservação ambiental frente à problemática da larga utilização das sacolas plásticas, estas últimas vistas anteriormente como sinônimo de progresso comercial. O trabalho em questão teve também o propósito de buscar alguns casos de empresas que apostaram nas sacolas retornáveis como um negócio lucrativo, dentro de uma perspectiva de sustentabilidade e responsabilidade social. Além disso, o estudo ilustrou como a questão ambiental surge como uma nova orientação para o marketing, um mercado que vem sendo explorado e que consumidores passam a valorizar produtos que beneficiam e preservam os recursos naturais.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTSacolasRetornaveisMarketing.pdf.txtSacolasRetornaveisMarketing.pdf.txtExtracted texttext/plain23646https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/3/SacolasRetornaveisMarketing.pdf.txt5ba799d1688f0fa004b56ede27ab45a2MD53THUMBNAILSacolasRetornaveisMarketing.pdf.jpgSacolasRetornaveisMarketing.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1478https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/4/SacolasRetornaveisMarketing.pdf.jpg38cba0b72003936b57506e143f905e51MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALSacolasRetornaveisMarketing.pdfSacolasRetornaveisMarketing.pdfapplication/pdf251997https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/2/SacolasRetornaveisMarketing.pdf97943778a37bcb95b24ddbd8f9ef57c3MD52riufs/87002018-08-14 20:04:10.13oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-14T23:04:10Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
title Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
spellingShingle Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
Garcia, Karina
Marketing
Sacolas retornáveis
Preservação
Marketing
title_short Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
title_full Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
title_fullStr Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
title_full_unstemmed Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
title_sort Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
author Garcia, Karina
author_facet Garcia, Karina
Menezes, Samara
Rosa, Adriana da
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author_role author
author2 Menezes, Samara
Rosa, Adriana da
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Karina
Menezes, Samara
Rosa, Adriana da
Ferreira, Raquel Marques Carriço
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Sacolas retornáveis
Preservação
Marketing
topic Marketing
Sacolas retornáveis
Preservação
Marketing
description Maceió
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-14T23:04:09Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-14T23:04:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv GARCIA, K. et al. Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13., 2011, Maceió. Anais eletrônicos... Maceió: Intercom, 2011. Disponível em: <http://intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2011/resumos/R28-1073-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2177-790X
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
identifier_str_mv GARCIA, K. et al. Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13., 2011, Maceió. Anais eletrônicos... Maceió: Intercom, 2011. Disponível em: <http://intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2011/resumos/R28-1073-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.
2177-790X
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Anais do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/3/SacolasRetornaveisMarketing.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/4/SacolasRetornaveisMarketing.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/2/SacolasRetornaveisMarketing.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5ba799d1688f0fa004b56ede27ab45a2
38cba0b72003936b57506e143f905e51
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
97943778a37bcb95b24ddbd8f9ef57c3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110766940160000