Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700 |
Resumo: | Maceió |
id |
UFS-2_b92057482f3eaf0d1d2a5a168fbea4fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/8700 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Garcia, KarinaMenezes, SamaraRosa, Adriana daFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-14T23:04:09Z2018-08-14T23:04:09Z2011-06GARCIA, K. et al. Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13., 2011, Maceió. Anais eletrônicos... Maceió: Intercom, 2011. Disponível em: <http://intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2011/resumos/R28-1073-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.2177-790Xhttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)Anais do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região NordesteMarketingSacolas retornáveisPreservaçãoMarketingSacolas retornáveis: uma estratégia de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectMaceióO presente trabalho objetiva realizar um estudo exploratório acerca do movimento das sacolas retornáveis, tido como um movimento em prol da preservação ambiental frente à problemática da larga utilização das sacolas plásticas, estas últimas vistas anteriormente como sinônimo de progresso comercial. O trabalho em questão teve também o propósito de buscar alguns casos de empresas que apostaram nas sacolas retornáveis como um negócio lucrativo, dentro de uma perspectiva de sustentabilidade e responsabilidade social. Além disso, o estudo ilustrou como a questão ambiental surge como uma nova orientação para o marketing, um mercado que vem sendo explorado e que consumidores passam a valorizar produtos que beneficiam e preservam os recursos naturais.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTSacolasRetornaveisMarketing.pdf.txtSacolasRetornaveisMarketing.pdf.txtExtracted texttext/plain23646https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/3/SacolasRetornaveisMarketing.pdf.txt5ba799d1688f0fa004b56ede27ab45a2MD53THUMBNAILSacolasRetornaveisMarketing.pdf.jpgSacolasRetornaveisMarketing.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1478https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/4/SacolasRetornaveisMarketing.pdf.jpg38cba0b72003936b57506e143f905e51MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALSacolasRetornaveisMarketing.pdfSacolasRetornaveisMarketing.pdfapplication/pdf251997https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/2/SacolasRetornaveisMarketing.pdf97943778a37bcb95b24ddbd8f9ef57c3MD52riufs/87002018-08-14 20:04:10.13oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-14T23:04:10Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing |
title |
Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing |
spellingShingle |
Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing Garcia, Karina Marketing Sacolas retornáveis Preservação Marketing |
title_short |
Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing |
title_full |
Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing |
title_fullStr |
Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing |
title_full_unstemmed |
Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing |
title_sort |
Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing |
author |
Garcia, Karina |
author_facet |
Garcia, Karina Menezes, Samara Rosa, Adriana da Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author_role |
author |
author2 |
Menezes, Samara Rosa, Adriana da Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Karina Menezes, Samara Rosa, Adriana da Ferreira, Raquel Marques Carriço |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Sacolas retornáveis Preservação Marketing |
topic |
Marketing Sacolas retornáveis Preservação Marketing |
description |
Maceió |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-14T23:04:09Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-14T23:04:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GARCIA, K. et al. Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13., 2011, Maceió. Anais eletrônicos... Maceió: Intercom, 2011. Disponível em: <http://intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2011/resumos/R28-1073-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2177-790X |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
identifier_str_mv |
GARCIA, K. et al. Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13., 2011, Maceió. Anais eletrônicos... Maceió: Intercom, 2011. Disponível em: <http://intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2011/resumos/R28-1073-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018. 2177-790X Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
publisher.none.fl_str_mv |
Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/3/SacolasRetornaveisMarketing.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/4/SacolasRetornaveisMarketing.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8700/2/SacolasRetornaveisMarketing.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5ba799d1688f0fa004b56ede27ab45a2 38cba0b72003936b57506e143f905e51 098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c 97943778a37bcb95b24ddbd8f9ef57c3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110766940160000 |