Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7818 |
Resumo: | São Cristóvão, SE |
id |
UFS-2_c90ce25888043ab89dd9199ec91e07fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/7818 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Melo, Fagner José Coutinho deJeronimo, Taciana de Barros2018-04-18T21:22:40Z2018-04-18T21:22:40Z2014-02MELO, Fagner José Coutinho; JERONIMO, Taciana de Barros. Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 6., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2014, p. 114-125. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/17273>. Acesso em: 18 abr. 2018.978-85-7822-431-82447-0635http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7818Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorporDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de SergipeDEPRO/UFSAnais do VI SimprodQualidadeFerramentas de controleAçoConstrução civilComo as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectSão Cristóvão, SEA gestão da qualidade possibilita maior nível competitivo para uma empresa. Alguns setores produtivos possuem uma maturidade mais desenvolvida em torno da sua gestão, outros como o setor de construção civil resistiu à adoção de programas de gestão da qualidade. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é identificar como o controle do Sistema de Gestão da Qualidade de uma empresa estudo de caso de corte e dobra de aço pode influenciar a qualidade de outras empresas da construção civil. Esta pesquisa aplicada é classificada como exploratória e descritiva. O referido estudo analisou o fenômeno com uma amostra de 80 funcionários e gestores. Identificou-se a importância de difundir as implicações do conceito de qualidade para todos os funcionários e o aumento dos esforços internos quanto ao uso das ferramentas de qualidade. Estas quando utilizadas pela empresa estudo de caso promoveram melhor conhecimento a respeito do ambiente da empresa e de suas capacidades e fraquezas, disseminando assim boas práticas de qualidade para as demais empresas do mesmo setorreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7818/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALComoFerramentasQualidade.pdfComoFerramentasQualidade.pdfapplication/pdf433533https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7818/2/ComoFerramentasQualidade.pdfec218a39af51ed8a8d36766b633a62faMD52TEXTComoFerramentasQualidade.pdf.txtComoFerramentasQualidade.pdf.txtExtracted texttext/plain24694https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7818/3/ComoFerramentasQualidade.pdf.txt62274464964d08085c4aaa25f7d93bbcMD53THUMBNAILComoFerramentasQualidade.pdf.jpgComoFerramentasQualidade.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1801https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7818/4/ComoFerramentasQualidade.pdf.jpged513d322ba3e59f7c8a4704dfa443ccMD54riufs/78182018-04-18 18:22:40.31oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-04-18T21:22:40Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil |
title |
Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil |
spellingShingle |
Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil Melo, Fagner José Coutinho de Qualidade Ferramentas de controle Aço Construção civil |
title_short |
Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil |
title_full |
Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil |
title_fullStr |
Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil |
title_full_unstemmed |
Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil |
title_sort |
Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil |
author |
Melo, Fagner José Coutinho de |
author_facet |
Melo, Fagner José Coutinho de Jeronimo, Taciana de Barros |
author_role |
author |
author2 |
Jeronimo, Taciana de Barros |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Fagner José Coutinho de Jeronimo, Taciana de Barros |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade Ferramentas de controle Aço Construção civil |
topic |
Qualidade Ferramentas de controle Aço Construção civil |
description |
São Cristóvão, SE |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-04-18T21:22:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-04-18T21:22:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MELO, Fagner José Coutinho; JERONIMO, Taciana de Barros. Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 6., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2014, p. 114-125. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/17273>. Acesso em: 18 abr. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7818 |
dc.identifier.isbn.none.fl_str_mv |
978-85-7822-431-8 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2447-0635 |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
identifier_str_mv |
MELO, Fagner José Coutinho; JERONIMO, Taciana de Barros. Como as ferramentas da qualidade geram valor para o cliente: avaliação do sistema de gestão da qualidade em um corte e dobra de aço para construção civil. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 6., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2014, p. 114-125. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/17273>. Acesso em: 18 abr. 2018. 978-85-7822-431-8 2447-0635 Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7818 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do VI Simprod |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
DEPRO/UFS |
publisher.none.fl_str_mv |
Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7818/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7818/2/ComoFerramentasQualidade.pdf https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7818/3/ComoFerramentasQualidade.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/7818/4/ComoFerramentasQualidade.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c ec218a39af51ed8a8d36766b633a62fa 62274464964d08085c4aaa25f7d93bbc ed513d322ba3e59f7c8a4704dfa443cc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110813795778560 |