ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206 |
Resumo: | O artigo, inicialmente, contextualiza a informática na educação, já que esta interfere positivamente no processo ensino-aprendizagem. Historia os principais marcos do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Mostra como a Educação, no contexto social atual, deve ser realizada, pois vivemos numa sociedade da informação e do conhecimento que requer de todos habilidades favoráveis à transformação das relações sociais no sentido de que as pessoas estejam preparadas para as mudanças sociais da época. Em seguida, descreve e analisa a base nacional para a implantação do Programa de Informática na Educação no Brasil. Finalmente, analisa o Programa Estadual de Informática na Educação no Estado de Sergipe que surgiu após o programa nacional. |
id |
UFS-3_05e04a73c2896a8899e67ff7d8260916 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2206 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação BrasileiraO artigo, inicialmente, contextualiza a informática na educação, já que esta interfere positivamente no processo ensino-aprendizagem. Historia os principais marcos do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Mostra como a Educação, no contexto social atual, deve ser realizada, pois vivemos numa sociedade da informação e do conhecimento que requer de todos habilidades favoráveis à transformação das relações sociais no sentido de que as pessoas estejam preparadas para as mudanças sociais da época. Em seguida, descreve e analisa a base nacional para a implantação do Programa de Informática na Educação no Brasil. Finalmente, analisa o Programa Estadual de Informática na Educação no Estado de Sergipe que surgiu após o programa nacional.Revista Tempos e Espaços em Educação2022-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/220610.20952/revtee.v0i0.2206Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 Núm. 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; v. 2 n. 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No. 2 (2009): Janeiro-Junho2358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206/1877de Almeida, Ana Luiza Meloda Conceição, Sheilla SilvaSchneider, Henrique Nouinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-05T17:49:34Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2206Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-03-05T17:49:34Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira |
title |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira |
spellingShingle |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira de Almeida, Ana Luiza Melo |
title_short |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira |
title_full |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira |
title_fullStr |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira |
title_full_unstemmed |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira |
title_sort |
ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira |
author |
de Almeida, Ana Luiza Melo |
author_facet |
de Almeida, Ana Luiza Melo da Conceição, Sheilla Silva Schneider, Henrique Nou |
author_role |
author |
author2 |
da Conceição, Sheilla Silva Schneider, Henrique Nou |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Almeida, Ana Luiza Melo da Conceição, Sheilla Silva Schneider, Henrique Nou |
description |
O artigo, inicialmente, contextualiza a informática na educação, já que esta interfere positivamente no processo ensino-aprendizagem. Historia os principais marcos do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Mostra como a Educação, no contexto social atual, deve ser realizada, pois vivemos numa sociedade da informação e do conhecimento que requer de todos habilidades favoráveis à transformação das relações sociais no sentido de que as pessoas estejam preparadas para as mudanças sociais da época. Em seguida, descreve e analisa a base nacional para a implantação do Programa de Informática na Educação no Brasil. Finalmente, analisa o Programa Estadual de Informática na Educação no Estado de Sergipe que surgiu após o programa nacional. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206 10.20952/revtee.v0i0.2206 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v0i0.2206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206/1877 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 Núm. 2 (2009): Janeiro-Junho Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No 2 (2009): Janeiro-Junho Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 2 n. 2 (2009): Janeiro-Junho Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No. 2 (2009): Janeiro-Junho 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875180518965248 |