ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Almeida, Ana Luiza Melo
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: da Conceição, Sheilla Silva, Schneider, Henrique Nou
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206
Resumo: O artigo, inicialmente, contextualiza a informática na educação, já que esta interfere positivamente no processo ensino-aprendizagem. Historia os principais marcos do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Mostra como a Educação, no contexto social atual, deve ser realizada, pois vivemos numa sociedade da informação e do conhecimento que requer de todos habilidades favoráveis à transformação das relações sociais no sentido de que as pessoas estejam preparadas para as mudanças sociais da época. Em seguida, descreve e analisa a base nacional para a implantação do Programa de Informática na Educação no Brasil. Finalmente, analisa o Programa Estadual de Informática na Educação no Estado de Sergipe que surgiu após o programa nacional.
id UFS-3_05e04a73c2896a8899e67ff7d8260916
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2206
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação BrasileiraO artigo, inicialmente, contextualiza a informática na educação, já que esta interfere positivamente no processo ensino-aprendizagem. Historia os principais marcos do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Mostra como a Educação, no contexto social atual, deve ser realizada, pois vivemos numa sociedade da informação e do conhecimento que requer de todos habilidades favoráveis à transformação das relações sociais no sentido de que as pessoas estejam preparadas para as mudanças sociais da época. Em seguida, descreve e analisa a base nacional para a implantação do Programa de Informática na Educação no Brasil. Finalmente, analisa o Programa Estadual de Informática na Educação no Estado de Sergipe que surgiu após o programa nacional.Revista Tempos e Espaços em Educação2022-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/220610.20952/revtee.v0i0.2206Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 Núm. 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; v. 2 n. 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No. 2 (2009): Janeiro-Junho2358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206/1877de Almeida, Ana Luiza Meloda Conceição, Sheilla SilvaSchneider, Henrique Nouinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-05T17:49:34Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2206Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-03-05T17:49:34Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
title ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
spellingShingle ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
de Almeida, Ana Luiza Melo
title_short ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
title_full ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
title_fullStr ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
title_full_unstemmed ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
title_sort ProInfo: Uma proposta para a inserção das TICs na Educação Brasileira
author de Almeida, Ana Luiza Melo
author_facet de Almeida, Ana Luiza Melo
da Conceição, Sheilla Silva
Schneider, Henrique Nou
author_role author
author2 da Conceição, Sheilla Silva
Schneider, Henrique Nou
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Almeida, Ana Luiza Melo
da Conceição, Sheilla Silva
Schneider, Henrique Nou
description O artigo, inicialmente, contextualiza a informática na educação, já que esta interfere positivamente no processo ensino-aprendizagem. Historia os principais marcos do desenvolvimento da Informática na Educação nos Estados Unidos da América e na França. Mostra como a Educação, no contexto social atual, deve ser realizada, pois vivemos numa sociedade da informação e do conhecimento que requer de todos habilidades favoráveis à transformação das relações sociais no sentido de que as pessoas estejam preparadas para as mudanças sociais da época. Em seguida, descreve e analisa a base nacional para a implantação do Programa de Informática na Educação no Brasil. Finalmente, analisa o Programa Estadual de Informática na Educação no Estado de Sergipe que surgiu após o programa nacional.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206
10.20952/revtee.v0i0.2206
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v0i0.2206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2206/1877
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 Núm. 2 (2009): Janeiro-Junho
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No 2 (2009): Janeiro-Junho
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 2 n. 2 (2009): Janeiro-Junho
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No. 2 (2009): Janeiro-Junho
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875180518965248