A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2200 |
Resumo: | Este trabalho analisa a obra “Diretrizes Catequéticas” do padre Álvaro Negromonte como instrumento de apoio à coleção de catecismos do mesmo autor e tem por objetivo perceber, através do discurso do padre, as idéias que motivaram o projeto editorial da Coleção Monsenhor Negromonte. Metodologicamente, esta análise está assentada na Análise de Conteúdo, sem desconsiderar a articulação entre texto e história, muitas vezes evidenciada nos indícios que extrapolam os documentos e se fazem mais presentes nos sentidos e nos ecos que emanam dessa articulação do que na própria voz que encerra um texto escrito. |
id |
UFS-3_669f237c586f362d202d61384140f830 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2200 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: DiscursosEste trabalho analisa a obra “Diretrizes Catequéticas” do padre Álvaro Negromonte como instrumento de apoio à coleção de catecismos do mesmo autor e tem por objetivo perceber, através do discurso do padre, as idéias que motivaram o projeto editorial da Coleção Monsenhor Negromonte. Metodologicamente, esta análise está assentada na Análise de Conteúdo, sem desconsiderar a articulação entre texto e história, muitas vezes evidenciada nos indícios que extrapolam os documentos e se fazem mais presentes nos sentidos e nos ecos que emanam dessa articulação do que na própria voz que encerra um texto escrito.Revista Tempos e Espaços em Educação2022-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/220010.20952/revtee.v0i0.2200Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 Núm. 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; v. 2 n. 2 (2009): Janeiro-JunhoRevista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No. 2 (2009): Janeiro-Junho2358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2200/1871Orlando, Evelyn de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-03-05T16:00:11Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2200Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-03-05T16:00:11Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos |
title |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos |
spellingShingle |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos Orlando, Evelyn de Almeida |
title_short |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos |
title_full |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos |
title_fullStr |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos |
title_full_unstemmed |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos |
title_sort |
A Pedagogia Catequética de Álvaro Negromonte: Discursos |
author |
Orlando, Evelyn de Almeida |
author_facet |
Orlando, Evelyn de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Orlando, Evelyn de Almeida |
description |
Este trabalho analisa a obra “Diretrizes Catequéticas” do padre Álvaro Negromonte como instrumento de apoio à coleção de catecismos do mesmo autor e tem por objetivo perceber, através do discurso do padre, as idéias que motivaram o projeto editorial da Coleção Monsenhor Negromonte. Metodologicamente, esta análise está assentada na Análise de Conteúdo, sem desconsiderar a articulação entre texto e história, muitas vezes evidenciada nos indícios que extrapolam os documentos e se fazem mais presentes nos sentidos e nos ecos que emanam dessa articulação do que na própria voz que encerra um texto escrito. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2200 10.20952/revtee.v0i0.2200 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2200 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v0i0.2200 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2200/1871 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 Núm. 2 (2009): Janeiro-Junho Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No 2 (2009): Janeiro-Junho Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 2 n. 2 (2009): Janeiro-Junho Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 2 No. 2 (2009): Janeiro-Junho 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875180511625216 |