Reflexos da Dromocracia Cibercultural na Educação Contemporânea

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneider, Henrique Nou
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: de Carvalho, Ártemis Barreto, de Melo, Daniele Santana, Santos, Elissandra Silva, Pereira, Max Augusto Franco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2268
Resumo: Este texto faz algumas reflexões acerca da educação na contemporaneidade no contexto da dromocracia cibercultural, conforme apresentada por Eugênio Trivinho em seu livro“a dromocracia Cibercultural: lógica da vida humana na civilização mediática avançada” (2007). O objetivo é analisar como se dá a abrangência da velocidade cibertecnológica no campo educacional a partir da discussão levantada por Trivinho (2007) quando afirma ser a velocidade um fenômeno social, violento e paradigmático da cibercultura. segundo o autor, neste contexto de violência dromocrática, o indivíduo passa a ser classificado como “dromoapto” ou “dromoinapto”, isto é, os que são e os que não são capazes de se adaptarem à velocidade e às práticas da cultura digital, respectivamente. neste sentido, este artigo visa chamar a atenção para os reflexos dessa dromocracia cibercultural para a escola, para os professores e para o sistema educacional.
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