EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zucchetti, Dinora Tereza
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Santos, Karine, Lemes, Marilene Alves, Mira, Levi Nauter de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435
Resumo: O artigo versa a respeito da educação não escolar, seus referentes teóricos e empíricos identificados em Teses e Dissertações disponíveis no Banco de Dados da Capes. Os estudos oriundos de   Programas de Pós-Graduação em Educação foram defendidos entre os anos de 2011 e 2015, no Brasil. Uma pesquisa quali-quanti desenvolvida no período de 2016 e 2017 evidencia a relevância da definição dos campos empíricos para esclarecer o que consensuamos como sendo práticas de educação não escolar. No conjunto de 11 Teses e 27 Dissertações foi possível, identificar a presença dos estudos de Paulo Freire, entre outros, num campo de práticas de educação tido como não hegemônico no âmbito de estudos de Pós-Graduações stricto sensu. 
id UFS-3_99b793189b78f15da6e7be787601fd96
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/7435
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.O artigo versa a respeito da educação não escolar, seus referentes teóricos e empíricos identificados em Teses e Dissertações disponíveis no Banco de Dados da Capes. Os estudos oriundos de   Programas de Pós-Graduação em Educação foram defendidos entre os anos de 2011 e 2015, no Brasil. Uma pesquisa quali-quanti desenvolvida no período de 2016 e 2017 evidencia a relevância da definição dos campos empíricos para esclarecer o que consensuamos como sendo práticas de educação não escolar. No conjunto de 11 Teses e 27 Dissertações foi possível, identificar a presença dos estudos de Paulo Freire, entre outros, num campo de práticas de educação tido como não hegemônico no âmbito de estudos de Pós-Graduações stricto sensu. Revista Tempos e Espaços em Educação2018-09-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/743510.20952/revtee.v11i27.7435Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-942358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435/pdfCopyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZucchetti, Dinora TerezaSantos, KarineLemes, Marilene AlvesMira, Levi Nauter de2022-02-09T23:28:25Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/7435Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-09T23:28:25Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
title EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
spellingShingle EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
Zucchetti, Dinora Tereza
title_short EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
title_full EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
title_fullStr EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
title_sort EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
author Zucchetti, Dinora Tereza
author_facet Zucchetti, Dinora Tereza
Santos, Karine
Lemes, Marilene Alves
Mira, Levi Nauter de
author_role author
author2 Santos, Karine
Lemes, Marilene Alves
Mira, Levi Nauter de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zucchetti, Dinora Tereza
Santos, Karine
Lemes, Marilene Alves
Mira, Levi Nauter de
description O artigo versa a respeito da educação não escolar, seus referentes teóricos e empíricos identificados em Teses e Dissertações disponíveis no Banco de Dados da Capes. Os estudos oriundos de   Programas de Pós-Graduação em Educação foram defendidos entre os anos de 2011 e 2015, no Brasil. Uma pesquisa quali-quanti desenvolvida no período de 2016 e 2017 evidencia a relevância da definição dos campos empíricos para esclarecer o que consensuamos como sendo práticas de educação não escolar. No conjunto de 11 Teses e 27 Dissertações foi possível, identificar a presença dos estudos de Paulo Freire, entre outros, num campo de práticas de educação tido como não hegemônico no âmbito de estudos de Pós-Graduações stricto sensu. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435
10.20952/revtee.v11i27.7435
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v11i27.7435
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875181824442368