EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435 |
Resumo: | O artigo versa a respeito da educação não escolar, seus referentes teóricos e empíricos identificados em Teses e Dissertações disponíveis no Banco de Dados da Capes. Os estudos oriundos de Programas de Pós-Graduação em Educação foram defendidos entre os anos de 2011 e 2015, no Brasil. Uma pesquisa quali-quanti desenvolvida no período de 2016 e 2017 evidencia a relevância da definição dos campos empíricos para esclarecer o que consensuamos como sendo práticas de educação não escolar. No conjunto de 11 Teses e 27 Dissertações foi possível, identificar a presença dos estudos de Paulo Freire, entre outros, num campo de práticas de educação tido como não hegemônico no âmbito de estudos de Pós-Graduações stricto sensu. |
id |
UFS-3_99b793189b78f15da6e7be787601fd96 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/7435 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS.O artigo versa a respeito da educação não escolar, seus referentes teóricos e empíricos identificados em Teses e Dissertações disponíveis no Banco de Dados da Capes. Os estudos oriundos de Programas de Pós-Graduação em Educação foram defendidos entre os anos de 2011 e 2015, no Brasil. Uma pesquisa quali-quanti desenvolvida no período de 2016 e 2017 evidencia a relevância da definição dos campos empíricos para esclarecer o que consensuamos como sendo práticas de educação não escolar. No conjunto de 11 Teses e 27 Dissertações foi possível, identificar a presença dos estudos de Paulo Freire, entre outros, num campo de práticas de educação tido como não hegemônico no âmbito de estudos de Pós-Graduações stricto sensu. Revista Tempos e Espaços em Educação2018-09-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/743510.20952/revtee.v11i27.7435Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-942358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435/pdfCopyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessZucchetti, Dinora TerezaSantos, KarineLemes, Marilene AlvesMira, Levi Nauter de2022-02-09T23:28:25Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/7435Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-09T23:28:25Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS. |
title |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS. |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS. Zucchetti, Dinora Tereza |
title_short |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS. |
title_full |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS. |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS. |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS. |
title_sort |
EDUCAÇÃO NÃO ESCOLAR EM TESES E DISSERTAÇÕES. DIÁLOGOS POSSÍVEIS. |
author |
Zucchetti, Dinora Tereza |
author_facet |
Zucchetti, Dinora Tereza Santos, Karine Lemes, Marilene Alves Mira, Levi Nauter de |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Karine Lemes, Marilene Alves Mira, Levi Nauter de |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zucchetti, Dinora Tereza Santos, Karine Lemes, Marilene Alves Mira, Levi Nauter de |
description |
O artigo versa a respeito da educação não escolar, seus referentes teóricos e empíricos identificados em Teses e Dissertações disponíveis no Banco de Dados da Capes. Os estudos oriundos de Programas de Pós-Graduação em Educação foram defendidos entre os anos de 2011 e 2015, no Brasil. Uma pesquisa quali-quanti desenvolvida no período de 2016 e 2017 evidencia a relevância da definição dos campos empíricos para esclarecer o que consensuamos como sendo práticas de educação não escolar. No conjunto de 11 Teses e 27 Dissertações foi possível, identificar a presença dos estudos de Paulo Freire, entre outros, num campo de práticas de educação tido como não hegemônico no âmbito de estudos de Pós-Graduações stricto sensu. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435 10.20952/revtee.v11i27.7435 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v11i27.7435 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7435/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 27 (2018): Outubro-Dezembro; 75-94 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875181824442368 |