Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: França, Filipe Gabriel Ribeiro
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Ferrari, Anderson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/5894
Resumo: Neste texto, trago narrativas produzidas durante a minha pesquisa de mestrado a partir dos meus encontros com sete professores/as que se auto identifi caramcomo homossexuais. Utilizei como referencial teórico-metodológico a perspectiva pós-estruturalista. A partir dessa perspectiva pude problematizar as formas pelasquais os/as professores/as vão se constituindo enquanto docentes homossexuais e discutir como esses/as professores/as vão se produzindo nas relações de poder, nasrelações com o outro e, sobretudo, como se relacionam com os sujeitos e com instituição escolar.
id UFS-3_b2282e13495f8e6d7c0c7b80fedf43d4
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/5894
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escolaNeste texto, trago narrativas produzidas durante a minha pesquisa de mestrado a partir dos meus encontros com sete professores/as que se auto identifi caramcomo homossexuais. Utilizei como referencial teórico-metodológico a perspectiva pós-estruturalista. A partir dessa perspectiva pude problematizar as formas pelasquais os/as professores/as vão se constituindo enquanto docentes homossexuais e discutir como esses/as professores/as vão se produzindo nas relações de poder, nasrelações com o outro e, sobretudo, como se relacionam com os sujeitos e com instituição escolar.Revista Tempos e Espaços em Educação2016-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/589410.20952/revtee.v9i20.5894Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 Núm. 20 (2016): Setembro-Dezembro; 41-52Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No 20 (2016): Setembro-Dezembro; 41-52Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 9 n. 20 (2016): Setembro-Dezembro; 41-52Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No. 20 (2016): Setembro-Dezembro; 41-522358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/5894/4909Copyright (c) 2016 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrança, Filipe Gabriel RibeiroFerrari, Anderson2022-02-11T14:04:10Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/5894Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-11T14:04:10Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola
title Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola
spellingShingle Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola
França, Filipe Gabriel Ribeiro
title_short Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola
title_full Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola
title_fullStr Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola
title_full_unstemmed Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola
title_sort Mais do que professores/as, professores/as homossexuais na escola
author França, Filipe Gabriel Ribeiro
author_facet França, Filipe Gabriel Ribeiro
Ferrari, Anderson
author_role author
author2 Ferrari, Anderson
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv França, Filipe Gabriel Ribeiro
Ferrari, Anderson
description Neste texto, trago narrativas produzidas durante a minha pesquisa de mestrado a partir dos meus encontros com sete professores/as que se auto identifi caramcomo homossexuais. Utilizei como referencial teórico-metodológico a perspectiva pós-estruturalista. A partir dessa perspectiva pude problematizar as formas pelasquais os/as professores/as vão se constituindo enquanto docentes homossexuais e discutir como esses/as professores/as vão se produzindo nas relações de poder, nasrelações com o outro e, sobretudo, como se relacionam com os sujeitos e com instituição escolar.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/5894
10.20952/revtee.v9i20.5894
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/5894
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v9i20.5894
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/5894/4909
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 Núm. 20 (2016): Setembro-Dezembro; 41-52
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No 20 (2016): Setembro-Dezembro; 41-52
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 9 n. 20 (2016): Setembro-Dezembro; 41-52
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No. 20 (2016): Setembro-Dezembro; 41-52
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875181427032064