Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Thürler, Djalma
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: dos Santos, Josué Leite
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950
Resumo: Os pressupostos teóricos deste estudo baseiam-se primordialmente na interseção dos Estudos Culturais e seus desdobramentos nos estudos pós-modernos, pós-estruturalistas e teoria queer voltados para a educação, sexualidades, gênero e masculinidades sob a ótica das reflexões das relações escola, conhecimento/ saber e poder, currículo e cultura. Ao articularmos conjuntamente as contribuições dessas matrizes epistemológicas, nos foi possível estabelecer uma reflexão acerca da escola nos processos de materialidade dos corpos enquanto artefato performativo (BUTLER, 2010).
id UFS-3_cbdaf8de734499aa56abd739efd3a759
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2950
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Um debate sobre a escola como tecnologia político-culturalOs pressupostos teóricos deste estudo baseiam-se primordialmente na interseção dos Estudos Culturais e seus desdobramentos nos estudos pós-modernos, pós-estruturalistas e teoria queer voltados para a educação, sexualidades, gênero e masculinidades sob a ótica das reflexões das relações escola, conhecimento/ saber e poder, currículo e cultura. Ao articularmos conjuntamente as contribuições dessas matrizes epistemológicas, nos foi possível estabelecer uma reflexão acerca da escola nos processos de materialidade dos corpos enquanto artefato performativo (BUTLER, 2010).Revista Tempos e Espaços em Educação2014-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/295010.20952/revtee.v0i0.2950Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 Núm. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 7 n. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-442358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950/2597Thürler, Djalmados Santos, Josué Leiteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-13T18:57:53Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2950Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-13T18:57:53Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
title Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
spellingShingle Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
Thürler, Djalma
title_short Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
title_full Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
title_fullStr Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
title_full_unstemmed Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
title_sort Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
author Thürler, Djalma
author_facet Thürler, Djalma
dos Santos, Josué Leite
author_role author
author2 dos Santos, Josué Leite
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Thürler, Djalma
dos Santos, Josué Leite
description Os pressupostos teóricos deste estudo baseiam-se primordialmente na interseção dos Estudos Culturais e seus desdobramentos nos estudos pós-modernos, pós-estruturalistas e teoria queer voltados para a educação, sexualidades, gênero e masculinidades sob a ótica das reflexões das relações escola, conhecimento/ saber e poder, currículo e cultura. Ao articularmos conjuntamente as contribuições dessas matrizes epistemológicas, nos foi possível estabelecer uma reflexão acerca da escola nos processos de materialidade dos corpos enquanto artefato performativo (BUTLER, 2010).
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950
10.20952/revtee.v0i0.2950
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v0i0.2950
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950/2597
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 Núm. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 7 n. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875180981387264