Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950 |
Resumo: | Os pressupostos teóricos deste estudo baseiam-se primordialmente na interseção dos Estudos Culturais e seus desdobramentos nos estudos pós-modernos, pós-estruturalistas e teoria queer voltados para a educação, sexualidades, gênero e masculinidades sob a ótica das reflexões das relações escola, conhecimento/ saber e poder, currículo e cultura. Ao articularmos conjuntamente as contribuições dessas matrizes epistemológicas, nos foi possível estabelecer uma reflexão acerca da escola nos processos de materialidade dos corpos enquanto artefato performativo (BUTLER, 2010). |
id |
UFS-3_cbdaf8de734499aa56abd739efd3a759 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2950 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-culturalOs pressupostos teóricos deste estudo baseiam-se primordialmente na interseção dos Estudos Culturais e seus desdobramentos nos estudos pós-modernos, pós-estruturalistas e teoria queer voltados para a educação, sexualidades, gênero e masculinidades sob a ótica das reflexões das relações escola, conhecimento/ saber e poder, currículo e cultura. Ao articularmos conjuntamente as contribuições dessas matrizes epistemológicas, nos foi possível estabelecer uma reflexão acerca da escola nos processos de materialidade dos corpos enquanto artefato performativo (BUTLER, 2010).Revista Tempos e Espaços em Educação2014-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/295010.20952/revtee.v0i0.2950Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 Núm. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 7 n. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-442358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950/2597Thürler, Djalmados Santos, Josué Leiteinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-13T18:57:53Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/2950Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-13T18:57:53Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural |
title |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural |
spellingShingle |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural Thürler, Djalma |
title_short |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural |
title_full |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural |
title_fullStr |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural |
title_full_unstemmed |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural |
title_sort |
Um debate sobre a escola como tecnologia político-cultural |
author |
Thürler, Djalma |
author_facet |
Thürler, Djalma dos Santos, Josué Leite |
author_role |
author |
author2 |
dos Santos, Josué Leite |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Thürler, Djalma dos Santos, Josué Leite |
description |
Os pressupostos teóricos deste estudo baseiam-se primordialmente na interseção dos Estudos Culturais e seus desdobramentos nos estudos pós-modernos, pós-estruturalistas e teoria queer voltados para a educação, sexualidades, gênero e masculinidades sob a ótica das reflexões das relações escola, conhecimento/ saber e poder, currículo e cultura. Ao articularmos conjuntamente as contribuições dessas matrizes epistemológicas, nos foi possível estabelecer uma reflexão acerca da escola nos processos de materialidade dos corpos enquanto artefato performativo (BUTLER, 2010). |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950 10.20952/revtee.v0i0.2950 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v0i0.2950 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/2950/2597 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 Núm. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 7 n. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No. 12 (2014): Janeiro-Abril; 29-44 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875180981387264 |