CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/10858 |
Resumo: | O propósito deste trabalho foi compreender a influência da Residência Multiprofissional em Saúde (RMS) de uma Instituição de Ensino Superior (IES) do sul do Brasil na formação da concepção de saúde e de atuação dos profissionais de Educação Física na saúde pública, pelos residentes em formação. Foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como técnica de coleta de dados entrevistas semiestruturadas, seguida de análise temática. Percebeu-se uma diferença nas concepções de saúde em período anterior ao da RMS e posterior ao ingresso a ela, assim como, nas interpretações do fazer profissional em saúde pública pelos residentes em formação. |
id |
UFS-3_d32bf45013dcd3ac23177e55ad6cc21b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10858 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDEResidência Multiprofissional em SaúdeFormação profissionalSaúde Pública.O propósito deste trabalho foi compreender a influência da Residência Multiprofissional em Saúde (RMS) de uma Instituição de Ensino Superior (IES) do sul do Brasil na formação da concepção de saúde e de atuação dos profissionais de Educação Física na saúde pública, pelos residentes em formação. Foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como técnica de coleta de dados entrevistas semiestruturadas, seguida de análise temática. Percebeu-se uma diferença nas concepções de saúde em período anterior ao da RMS e posterior ao ingresso a ela, assim como, nas interpretações do fazer profissional em saúde pública pelos residentes em formação.Revista Tempos e Espaços em Educação2019-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Qualitativa.application/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1085810.20952/revtee.v12i30.10858Revista Tempos e Espaços em Educação; V. 12, n. 30 (2019): Julho-Setembro; 261-274Revista Tempos e Espaços em Educação; V. 12, n. 30 (2019): Julho-Setembro; 261-274Revista Tempos e Espaços em Educação; V. 12, n. 30 (2019): Julho-Setembro; 261-274Revista Tempos e Espaços em Educação; V. 12, n. 30 (2019): Julho-Setembro; 261-2742358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/10858/pdfCopyright (c) 2019 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMANSKE, GEORGE SALIBALinhares, Ana Carolina CruzSilva, Vitória LealMáximo, Carlos Eduardo2022-02-13T18:32:58Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10858Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-13T18:32:58Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE |
title |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE |
spellingShingle |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE MANSKE, GEORGE SALIBA Residência Multiprofissional em Saúde Formação profissional Saúde Pública. |
title_short |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE |
title_full |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE |
title_fullStr |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE |
title_full_unstemmed |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE |
title_sort |
CONCEPÇÕES DE SAÚDE E DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS RESIDENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE |
author |
MANSKE, GEORGE SALIBA |
author_facet |
MANSKE, GEORGE SALIBA Linhares, Ana Carolina Cruz Silva, Vitória Leal Máximo, Carlos Eduardo |
author_role |
author |
author2 |
Linhares, Ana Carolina Cruz Silva, Vitória Leal Máximo, Carlos Eduardo |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MANSKE, GEORGE SALIBA Linhares, Ana Carolina Cruz Silva, Vitória Leal Máximo, Carlos Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Residência Multiprofissional em Saúde Formação profissional Saúde Pública. |
topic |
Residência Multiprofissional em Saúde Formação profissional Saúde Pública. |
description |
O propósito deste trabalho foi compreender a influência da Residência Multiprofissional em Saúde (RMS) de uma Instituição de Ensino Superior (IES) do sul do Brasil na formação da concepção de saúde e de atuação dos profissionais de Educação Física na saúde pública, pelos residentes em formação. Foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, tendo como técnica de coleta de dados entrevistas semiestruturadas, seguida de análise temática. Percebeu-se uma diferença nas concepções de saúde em período anterior ao da RMS e posterior ao ingresso a ela, assim como, nas interpretações do fazer profissional em saúde pública pelos residentes em formação. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa Qualitativa. |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/10858 10.20952/revtee.v12i30.10858 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/10858 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v12i30.10858 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/10858/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; V. 12, n. 30 (2019): Julho-Setembro; 261-274 Revista Tempos e Espaços em Educação; V. 12, n. 30 (2019): Julho-Setembro; 261-274 Revista Tempos e Espaços em Educação; V. 12, n. 30 (2019): Julho-Setembro; 261-274 Revista Tempos e Espaços em Educação; V. 12, n. 30 (2019): Julho-Setembro; 261-274 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875182718877696 |