Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Pablo
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Clínica & Cultura
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/clinicaecultura/article/view/14039
Resumo: Com base na aceitação popular do escritor Augusto Cury, os objetivos desse artigo são, primeiramente, identificar para onde a autoajuda está direcionando seu discurso, especialmente em relação ao manejo das emoções, e, depois, analisar as estratégias de Cury para legitimar seu discurso e destacar-se no mercado de aconselhamento (autoajuda e coaching). Para isso, serão levantadas suas principais apropriações subjetivas, culturais e mercadológicas. Por fim, buscamos mapear as inconsistências e tensões geradas nesse processo de autorrepresentação que cria um imaginário sobre a figura do próprio Cury e acompanha o autor em sua consolidação como escritor mais vendido da ultima década no Brasil.
id UFS-4_bdaf19b385d26ae74f37150e3fb9f422
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/14039
network_acronym_str UFS-4
network_name_str Clínica & Cultura
repository_id_str
spelling Cury: a autogestão do escritor que se autoajudaCom base na aceitação popular do escritor Augusto Cury, os objetivos desse artigo são, primeiramente, identificar para onde a autoajuda está direcionando seu discurso, especialmente em relação ao manejo das emoções, e, depois, analisar as estratégias de Cury para legitimar seu discurso e destacar-se no mercado de aconselhamento (autoajuda e coaching). Para isso, serão levantadas suas principais apropriações subjetivas, culturais e mercadológicas. Por fim, buscamos mapear as inconsistências e tensões geradas nesse processo de autorrepresentação que cria um imaginário sobre a figura do próprio Cury e acompanha o autor em sua consolidação como escritor mais vendido da ultima década no Brasil.Universidade Federal de Sergipe2020-07-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/clinicaecultura/article/view/14039Clínica & Cultura; Vol. 7 No 2 (2018); 114-128Clínica & Cultura; v. 7 n. 2 (2018); 114-128Clínica & Cultura; Vol. 7 No. 2 (2018); 114-128Clínica & Cultura; Vol. 7 Núm. 2 (2018); 114-1282317-2509reponame:Clínica & Culturainstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/clinicaecultura/article/view/14039/10712Santana, Pabloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-10T15:47:53Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/14039Revistahttps://www.seer.ufs.br/index.php/clinicaecultura/PUBhttps://www.seer.ufs.br/index.php/clinicaecultura/oaisoaresms@gmail.com || eldercerqueira@gmail.com2317-25092317-2509opendoar:2020-07-10T15:47:53Clínica & Cultura - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda
title Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda
spellingShingle Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda
Santana, Pablo
title_short Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda
title_full Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda
title_fullStr Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda
title_full_unstemmed Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda
title_sort Cury: a autogestão do escritor que se autoajuda
author Santana, Pablo
author_facet Santana, Pablo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Pablo
description Com base na aceitação popular do escritor Augusto Cury, os objetivos desse artigo são, primeiramente, identificar para onde a autoajuda está direcionando seu discurso, especialmente em relação ao manejo das emoções, e, depois, analisar as estratégias de Cury para legitimar seu discurso e destacar-se no mercado de aconselhamento (autoajuda e coaching). Para isso, serão levantadas suas principais apropriações subjetivas, culturais e mercadológicas. Por fim, buscamos mapear as inconsistências e tensões geradas nesse processo de autorrepresentação que cria um imaginário sobre a figura do próprio Cury e acompanha o autor em sua consolidação como escritor mais vendido da ultima década no Brasil.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/clinicaecultura/article/view/14039
url https://periodicos.ufs.br/clinicaecultura/article/view/14039
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/clinicaecultura/article/view/14039/10712
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
dc.source.none.fl_str_mv Clínica & Cultura; Vol. 7 No 2 (2018); 114-128
Clínica & Cultura; v. 7 n. 2 (2018); 114-128
Clínica & Cultura; Vol. 7 No. 2 (2018); 114-128
Clínica & Cultura; Vol. 7 Núm. 2 (2018); 114-128
2317-2509
reponame:Clínica & Cultura
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Clínica & Cultura
collection Clínica & Cultura
repository.name.fl_str_mv Clínica & Cultura - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv soaresms@gmail.com || eldercerqueira@gmail.com
_version_ 1799770134432186368