AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MELLO, Alexandre da Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Travessias Interativas
Texto Completo: https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/10896
Resumo: RESUMO: O ensino da matemática vem sofrendo grandes alterações, nos últimos anos, decorrentes das dificuldades observadas, como apontam os índices de avaliações externas e internas. Diante desse panorama, este trabalho apresenta uma breve pesquisa sobre o ensino da matemática no Brasil e procura identificar possíveis soluções. PALAVRAS-CHAVE: Matemática. Modelagem matemática. Fracasso escolar.        ABSTRACT: Mathematics teaching has been having great alterations in the past years due to the observed difficulties as the indexes of external and internal evaluations point out. Before this scenario, this paper presents a brief research about Mathematics teaching in Brazil and tries to identify possible solutions. KEYWORDS: Mathematics. Mathematical modeling. Failure at school.
id UFS-5_1d4263d4e90775c7b456e443fefbed62
oai_identifier_str oai:ojs.seer.ufs.br:article/10896
network_acronym_str UFS-5
network_name_str Travessias Interativas
repository_id_str
spelling AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL RESUMO: O ensino da matemática vem sofrendo grandes alterações, nos últimos anos, decorrentes das dificuldades observadas, como apontam os índices de avaliações externas e internas. Diante desse panorama, este trabalho apresenta uma breve pesquisa sobre o ensino da matemática no Brasil e procura identificar possíveis soluções. PALAVRAS-CHAVE: Matemática. Modelagem matemática. Fracasso escolar.        ABSTRACT: Mathematics teaching has been having great alterations in the past years due to the observed difficulties as the indexes of external and internal evaluations point out. Before this scenario, this paper presents a brief research about Mathematics teaching in Brazil and tries to identify possible solutions. KEYWORDS: Mathematics. Mathematical modeling. Failure at school. Universidade Federal de Sergipe2019-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/10896Travessias Interativas; No. 2 (2011): Travessias Interativas → jul-dez/2011; pp. 53-66Travessias Interativas; n. 2 (2011): Travessias Interativas → jul-dez/2011; pp. 53-66Travessias Interativas; No. 2 (2011): Travessias Interativas → jul-dez/2011; pp. 53-66Travessias Interativas; Núm. 2 (2011): Travessias Interativas → jul-dez/2011; pp. 53-662236-7403reponame:Travessias Interativasinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFS-porhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/10896/8448Copyright (c) 2011 TRAVESSIAS INTERATIVASinfo:eu-repo/semantics/openAccessMELLO, Alexandre da Silva2020-06-28T21:03:28Zoai:ojs.seer.ufs.br:article/10896Revistahttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/oai||alexandremelo06@uol.com.br2236-74032236-7403opendoar:2020-06-28T21:03:28Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL
title AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL
spellingShingle AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL
MELLO, Alexandre da Silva
title_short AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL
title_full AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL
title_fullStr AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL
title_full_unstemmed AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL
title_sort AS DIFICULDADES NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO BRASIL: DIFFICULTIES IN TEACHING OF MATHEMATICS IN BRAZIL
author MELLO, Alexandre da Silva
author_facet MELLO, Alexandre da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MELLO, Alexandre da Silva
description RESUMO: O ensino da matemática vem sofrendo grandes alterações, nos últimos anos, decorrentes das dificuldades observadas, como apontam os índices de avaliações externas e internas. Diante desse panorama, este trabalho apresenta uma breve pesquisa sobre o ensino da matemática no Brasil e procura identificar possíveis soluções. PALAVRAS-CHAVE: Matemática. Modelagem matemática. Fracasso escolar.        ABSTRACT: Mathematics teaching has been having great alterations in the past years due to the observed difficulties as the indexes of external and internal evaluations point out. Before this scenario, this paper presents a brief research about Mathematics teaching in Brazil and tries to identify possible solutions. KEYWORDS: Mathematics. Mathematical modeling. Failure at school.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/10896
url https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/10896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/10896/8448
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 TRAVESSIAS INTERATIVAS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 TRAVESSIAS INTERATIVAS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe
dc.source.none.fl_str_mv Travessias Interativas; No. 2 (2011): Travessias Interativas → jul-dez/2011; pp. 53-66
Travessias Interativas; n. 2 (2011): Travessias Interativas → jul-dez/2011; pp. 53-66
Travessias Interativas; No. 2 (2011): Travessias Interativas → jul-dez/2011; pp. 53-66
Travessias Interativas; Núm. 2 (2011): Travessias Interativas → jul-dez/2011; pp. 53-66
2236-7403
reponame:Travessias Interativas
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS-
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS-
institution UFS-
reponame_str Travessias Interativas
collection Travessias Interativas
repository.name.fl_str_mv Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv ||alexandremelo06@uol.com.br
_version_ 1754565461237825536