Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Ciências da Administração |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035 |
Resumo: | Times have changed, the regular habit to go to school, have a seat and listen to teachers talk about theories without possible application is finishing. Distance Learning approach has been causing a revolution in the learning systems in universities and also in enterprises throughout country. The Distance Education Laboratory LED, of the Universidade Federal de Santa Catariana -UFSC, can be considered as an example and a successful reference fron the managerial model to the pedagogic and methodological model. This paper aims to propose some answers concerning Distance Learning/Education as wellas to report some factors which made the LED on excellence institution in the Distance Educationfield. KEYWORDS: Distance education; Technological innovation; Course planning |
id |
UFSC-15_72f450559d91c92b535e9315707abd06 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/8035 |
network_acronym_str |
UFSC-15 |
network_name_str |
Revista de Ciências da Administração |
repository_id_str |
|
spelling |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LEDTimes have changed, the regular habit to go to school, have a seat and listen to teachers talk about theories without possible application is finishing. Distance Learning approach has been causing a revolution in the learning systems in universities and also in enterprises throughout country. The Distance Education Laboratory LED, of the Universidade Federal de Santa Catariana -UFSC, can be considered as an example and a successful reference fron the managerial model to the pedagogic and methodological model. This paper aims to propose some answers concerning Distance Learning/Education as wellas to report some factors which made the LED on excellence institution in the Distance Educationfield. KEYWORDS: Distance education; Technological innovation; Course planningOs tempos mudaram. Aquele hábito de ir para a escola, sentar na cadeira e escutar por horas os professores explanarem várias teorias sem possível aplicação estão com os dias contados. O ensino a distância vem revolucionando o sistema de aprendizado nas universidades e nas empresas do país. O LED da UFSC pode ser considerado como um exemplo de referencial e de sucesso tanto no modelo gerencial quanto no pedagógico e metodológico. Este artigo objetiva solucionar algumas das dúvidas mais freqüentes referente ao ensino a distância bem como relatar alguns fatores que tornaram o LED uma instituição de excelência na área de educação.Universidade Federal de Santa Catarina2000-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/803510.5007/%xRevista de Ciências da Administração; Ano 2 - Número 3 - Abril de 2000; 39-492175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035/7417Dalmau, Marcos Baptista LopezLobo, EduardoValente, Amir Mattarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:12:50Zoai:periodicos.ufsc.br:article/8035Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2022-11-21T14:12:50Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED |
title |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED |
spellingShingle |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED Dalmau, Marcos Baptista Lopez |
title_short |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED |
title_full |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED |
title_fullStr |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED |
title_full_unstemmed |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED |
title_sort |
Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED |
author |
Dalmau, Marcos Baptista Lopez |
author_facet |
Dalmau, Marcos Baptista Lopez Lobo, Eduardo Valente, Amir Mattar |
author_role |
author |
author2 |
Lobo, Eduardo Valente, Amir Mattar |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dalmau, Marcos Baptista Lopez Lobo, Eduardo Valente, Amir Mattar |
description |
Times have changed, the regular habit to go to school, have a seat and listen to teachers talk about theories without possible application is finishing. Distance Learning approach has been causing a revolution in the learning systems in universities and also in enterprises throughout country. The Distance Education Laboratory LED, of the Universidade Federal de Santa Catariana -UFSC, can be considered as an example and a successful reference fron the managerial model to the pedagogic and methodological model. This paper aims to propose some answers concerning Distance Learning/Education as wellas to report some factors which made the LED on excellence institution in the Distance Educationfield. KEYWORDS: Distance education; Technological innovation; Course planning |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035 10.5007/%x |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035 |
identifier_str_mv |
10.5007/%x |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035/7417 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Ciências da Administração; Ano 2 - Número 3 - Abril de 2000; 39-49 2175-8077 1516-3865 reponame:Revista de Ciências da Administração instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Revista de Ciências da Administração |
collection |
Revista de Ciências da Administração |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br |
_version_ |
1789435140919787520 |