Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Lobo, Eduardo, Valente, Amir Mattar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências da Administração
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035
Resumo: Times have changed, the regular habit to go to school, have a seat and listen to teachers talk about theories without possible application is finishing. Distance Learning approach has been causing a revolution in the learning systems in universities and also in enterprises throughout country. The Distance Education Laboratory LED, of the Universidade Federal de Santa Catariana -UFSC, can be considered as an example and a successful reference fron the managerial model to the pedagogic and methodological model. This paper aims to propose some answers concerning Distance Learning/Education as wellas to report some factors which made the LED on excellence institution in the Distance Educationfield. KEYWORDS: Distance education; Technological innovation; Course planning
id UFSC-15_72f450559d91c92b535e9315707abd06
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/8035
network_acronym_str UFSC-15
network_name_str Revista de Ciências da Administração
repository_id_str
spelling Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LEDTimes have changed, the regular habit to go to school, have a seat and listen to teachers talk about theories without possible application is finishing. Distance Learning approach has been causing a revolution in the learning systems in universities and also in enterprises throughout country. The Distance Education Laboratory LED, of the Universidade Federal de Santa Catariana -UFSC, can be considered as an example and a successful reference fron the managerial model to the pedagogic and methodological model. This paper aims to propose some answers concerning Distance Learning/Education as wellas to report some factors which made the LED on excellence institution in the Distance Educationfield. KEYWORDS: Distance education; Technological innovation; Course planningOs tempos mudaram. Aquele hábito de ir para a escola, sentar na cadeira e escutar por horas os professores explanarem várias teorias sem possível aplicação estão com os dias contados. O ensino a distância vem revolucionando o sistema de aprendizado nas universidades e nas empresas do país. O LED da UFSC pode ser considerado como um exemplo de referencial e de sucesso tanto no modelo gerencial quanto no pedagógico e metodológico. Este artigo objetiva solucionar algumas das dúvidas mais freqüentes referente ao ensino a distância bem como relatar alguns fatores que tornaram o LED uma instituição de excelência na área de educação.Universidade Federal de Santa Catarina2000-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/803510.5007/%xRevista de Ciências da Administração; Ano 2 - Número 3 - Abril de 2000; 39-492175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035/7417Dalmau, Marcos Baptista LopezLobo, EduardoValente, Amir Mattarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:12:50Zoai:periodicos.ufsc.br:article/8035Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2022-11-21T14:12:50Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
title Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
spellingShingle Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
Dalmau, Marcos Baptista Lopez
title_short Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
title_full Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
title_fullStr Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
title_full_unstemmed Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
title_sort Mudanças conjunturais do ensino e noções gerais de ensino a distância: o caso LED
author Dalmau, Marcos Baptista Lopez
author_facet Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Lobo, Eduardo
Valente, Amir Mattar
author_role author
author2 Lobo, Eduardo
Valente, Amir Mattar
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dalmau, Marcos Baptista Lopez
Lobo, Eduardo
Valente, Amir Mattar
description Times have changed, the regular habit to go to school, have a seat and listen to teachers talk about theories without possible application is finishing. Distance Learning approach has been causing a revolution in the learning systems in universities and also in enterprises throughout country. The Distance Education Laboratory LED, of the Universidade Federal de Santa Catariana -UFSC, can be considered as an example and a successful reference fron the managerial model to the pedagogic and methodological model. This paper aims to propose some answers concerning Distance Learning/Education as wellas to report some factors which made the LED on excellence institution in the Distance Educationfield. KEYWORDS: Distance education; Technological innovation; Course planning
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035
10.5007/%x
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035
identifier_str_mv 10.5007/%x
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8035/7417
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração; Ano 2 - Número 3 - Abril de 2000; 39-49
2175-8077
1516-3865
reponame:Revista de Ciências da Administração
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Revista de Ciências da Administração
collection Revista de Ciências da Administração
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br
_version_ 1789435140919787520