A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1999 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Ciências da Administração |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999 |
Resumo: | This paper verifies the strategies and the benefits proportioned by the information technology, from the necessity of products and service qualifications, imperative in today's competitive and fast moving world. It presents criterias that allow the evaluation of the information system to be used as differentation factors. It has been made a case study in a radiology clinic by image that uses this everyday technology not only on equipments but also on the process of patients services as well, it can also be used on scheduling patients exams and billings. It has also made analysis of different information systems, presenting their advantages and disadvantages, allowing the choice of that which is constituded as the qualitative differentiation factor. KEYWORDS: Information technology; Diagnosis by image |
id |
UFSC-15_bbf58c1106c2dd140a9c1dbb67540e54 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/7999 |
network_acronym_str |
UFSC-15 |
network_name_str |
Revista de Ciências da Administração |
repository_id_str |
|
spelling |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica ImagemThis paper verifies the strategies and the benefits proportioned by the information technology, from the necessity of products and service qualifications, imperative in today's competitive and fast moving world. It presents criterias that allow the evaluation of the information system to be used as differentation factors. It has been made a case study in a radiology clinic by image that uses this everyday technology not only on equipments but also on the process of patients services as well, it can also be used on scheduling patients exams and billings. It has also made analysis of different information systems, presenting their advantages and disadvantages, allowing the choice of that which is constituded as the qualitative differentiation factor. KEYWORDS: Information technology; Diagnosis by imageEste artigo verifica as estratégias e os ganhos proporcionados pela tecnologia da informação, frente à necessidade de qualificação de produtos e serviços, primordiais num mundo cada vez mais ágil e competitivo. Apresenta critérios que permitem a avaliação dos sistemas de informações a serem utilizados como fatores diferenciadores. É realizado um estudo de caso em uma clínica de radiodiagnóstico por imagem que deixa de usar tradicionalmente a tecnologia apenas em seus equipamentos, passando a utilizá-la também no processo de atendimento aos pacientes como um todo, desde o agendamento do exame até o faturarnento do mesmo. É realizada também análise de distintos sistemas de informações, apresentando suas vantagens e desvantagens, permitindo a escolha daquele que constitui um fator de diferenciação qualitativa.Universidade Federal de Santa Catarina1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/799910.5007/%xRevista de Ciências da Administração; Ano 1 - Número 1 - Fevereiro de 1999; 33-412175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999/7384Peixe, Franciane Cristina DarósCorreia, Guilherme S.info:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:12:50Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7999Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2022-11-21T14:12:50Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem |
title |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem |
spellingShingle |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem Peixe, Franciane Cristina Darós |
title_short |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem |
title_full |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem |
title_fullStr |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem |
title_full_unstemmed |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem |
title_sort |
A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem |
author |
Peixe, Franciane Cristina Darós |
author_facet |
Peixe, Franciane Cristina Darós Correia, Guilherme S. |
author_role |
author |
author2 |
Correia, Guilherme S. |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peixe, Franciane Cristina Darós Correia, Guilherme S. |
description |
This paper verifies the strategies and the benefits proportioned by the information technology, from the necessity of products and service qualifications, imperative in today's competitive and fast moving world. It presents criterias that allow the evaluation of the information system to be used as differentation factors. It has been made a case study in a radiology clinic by image that uses this everyday technology not only on equipments but also on the process of patients services as well, it can also be used on scheduling patients exams and billings. It has also made analysis of different information systems, presenting their advantages and disadvantages, allowing the choice of that which is constituded as the qualitative differentiation factor. KEYWORDS: Information technology; Diagnosis by image |
publishDate |
1999 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1999-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999 10.5007/%x |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999 |
identifier_str_mv |
10.5007/%x |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999/7384 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Ciências da Administração; Ano 1 - Número 1 - Fevereiro de 1999; 33-41 2175-8077 1516-3865 reponame:Revista de Ciências da Administração instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Revista de Ciências da Administração |
collection |
Revista de Ciências da Administração |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br |
_version_ |
1789435140898816000 |