A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peixe, Franciane Cristina Darós
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: Correia, Guilherme S.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências da Administração
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999
Resumo: This paper verifies the strategies and the benefits proportioned by the information technology, from the necessity of products and service qualifications, imperative in today's competitive and fast moving world. It presents criterias that allow the evaluation of the information system to be used as differentation factors. It has been made a case study in a radiology clinic by image that uses this everyday technology not only on equipments but also on the process of patients services as well, it can also be used on scheduling patients exams and billings. It has also made analysis of different information systems, presenting their advantages and disadvantages, allowing the choice of that which is constituded as the qualitative differentiation factor. KEYWORDS: Information technology; Diagnosis by image
id UFSC-15_bbf58c1106c2dd140a9c1dbb67540e54
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/7999
network_acronym_str UFSC-15
network_name_str Revista de Ciências da Administração
repository_id_str
spelling A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica ImagemThis paper verifies the strategies and the benefits proportioned by the information technology, from the necessity of products and service qualifications, imperative in today's competitive and fast moving world. It presents criterias that allow the evaluation of the information system to be used as differentation factors. It has been made a case study in a radiology clinic by image that uses this everyday technology not only on equipments but also on the process of patients services as well, it can also be used on scheduling patients exams and billings. It has also made analysis of different information systems, presenting their advantages and disadvantages, allowing the choice of that which is constituded as the qualitative differentiation factor. KEYWORDS: Information technology; Diagnosis by imageEste artigo verifica as estratégias e os ganhos proporcionados pela tecnologia da informação, frente à necessidade de qualificação de produtos e serviços, primordiais num mundo cada vez mais ágil e competitivo. Apresenta critérios que permitem a avaliação dos sistemas de informações a serem utilizados como fatores diferenciadores. É realizado um estudo de caso em uma clínica de radiodiagnóstico por imagem que deixa de usar tradicionalmente a tecnologia apenas em seus equipamentos, passando a utilizá-la também no processo de atendimento aos pacientes como um todo, desde o agendamento do exame até o faturarnento do mesmo. É realizada também análise de distintos sistemas de informações, apresentando suas vantagens e desvantagens, permitindo a escolha daquele que constitui um fator de diferenciação qualitativa.Universidade Federal de Santa Catarina1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/799910.5007/%xRevista de Ciências da Administração; Ano 1 - Número 1 - Fevereiro de 1999; 33-412175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999/7384Peixe, Franciane Cristina DarósCorreia, Guilherme S.info:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:12:50Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7999Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2022-11-21T14:12:50Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
title A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
spellingShingle A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
Peixe, Franciane Cristina Darós
title_short A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
title_full A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
title_fullStr A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
title_full_unstemmed A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
title_sort A tecnologia da informação e a avaliação dos sistemas de informações no processo de melhoria da prestação de serviços : um estudo de caso na Clínica Imagem
author Peixe, Franciane Cristina Darós
author_facet Peixe, Franciane Cristina Darós
Correia, Guilherme S.
author_role author
author2 Correia, Guilherme S.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peixe, Franciane Cristina Darós
Correia, Guilherme S.
description This paper verifies the strategies and the benefits proportioned by the information technology, from the necessity of products and service qualifications, imperative in today's competitive and fast moving world. It presents criterias that allow the evaluation of the information system to be used as differentation factors. It has been made a case study in a radiology clinic by image that uses this everyday technology not only on equipments but also on the process of patients services as well, it can also be used on scheduling patients exams and billings. It has also made analysis of different information systems, presenting their advantages and disadvantages, allowing the choice of that which is constituded as the qualitative differentiation factor. KEYWORDS: Information technology; Diagnosis by image
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999
10.5007/%x
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999
identifier_str_mv 10.5007/%x
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/7999/7384
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração; Ano 1 - Número 1 - Fevereiro de 1999; 33-41
2175-8077
1516-3865
reponame:Revista de Ciências da Administração
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Revista de Ciências da Administração
collection Revista de Ciências da Administração
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br
_version_ 1789435140898816000