A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sandoval, J. D.
Data de Publicação: 1990
Outros Autores: Salinas, Julia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7687
Resumo: Este trabalho é destinado a professores de física dos níveis médio e universitário básico. Nele se pretende fundamentalmente: - argumentar a favor da introdução do estudo do tema COR nos cursos de física básica; - apresentar experiências simples de baixo custo que possam colaborar na aprendizagem do tema; - mencionar bibliografia básica em nosso idioma2 levando-se em conta que, em geral, existem dificuldades para aceder a tratamentos científicos sobre o tema.
id UFSC-19_d9c546d8d7bc90e886fdec14ce8704ef
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/7687
network_acronym_str UFSC-19
network_name_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aulaEste trabalho é destinado a professores de física dos níveis médio e universitário básico. Nele se pretende fundamentalmente: - argumentar a favor da introdução do estudo do tema COR nos cursos de física básica; - apresentar experiências simples de baixo custo que possam colaborar na aprendizagem do tema; - mencionar bibliografia básica em nosso idioma2 levando-se em conta que, em geral, existem dificuldades para aceder a tratamentos científicos sobre o tema.Imprensa Universitária - UFSC1990-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7687Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 7 n. 3 (1990); 183-1952175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7687/15168Sandoval, J. D.Salinas, Juliainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-25T12:58:33Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7687Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2022-11-25T12:58:33Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
title A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
spellingShingle A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
Sandoval, J. D.
title_short A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
title_full A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
title_fullStr A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
title_full_unstemmed A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
title_sort A sensação de cor: um problema da Física? Algumas experiências para sala de aula
author Sandoval, J. D.
author_facet Sandoval, J. D.
Salinas, Julia
author_role author
author2 Salinas, Julia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sandoval, J. D.
Salinas, Julia
description Este trabalho é destinado a professores de física dos níveis médio e universitário básico. Nele se pretende fundamentalmente: - argumentar a favor da introdução do estudo do tema COR nos cursos de física básica; - apresentar experiências simples de baixo custo que possam colaborar na aprendizagem do tema; - mencionar bibliografia básica em nosso idioma2 levando-se em conta que, em geral, existem dificuldades para aceder a tratamentos científicos sobre o tema.
publishDate 1990
dc.date.none.fl_str_mv 1990-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7687
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7687
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7687/15168
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 7 n. 3 (1990); 183-195
2175-7941
1677-2334
reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
collection Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com
_version_ 1799940571004928000