RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Werlich dos Passos, Fernanda
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vaz, Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mix Sustentável (Online)
Texto Completo: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605
Resumo: Todo lugar do campus pode ser considerado como ambiente de aprendizado, de vivências. Porém, isso não é visto hoje, já que há edificações aleatórias cercadas por estacionamentos, dificultando a relação dos seus usuários, convivendo sem conforto, sem escala humana.É necessário cuidar da qualidade da experiência de estar no campus, pois os lugares falam sobre a instituição e sobre seus valores como universidade.As edificações do espaço não contribuíram para o fortalecimento das interações, promovido pela estrutura acadêmica em centros e departamentos de ensino, a qual limitou a sua função de ensino, pesquisa e extensão a um formato institucional. Esse formato vinculado a um ensino tradicional, no interior de edificações, dificulta a comunicação e a conexão entre centros, descentralizando a troca de informações. Porém, esse sistema tem funcionado pela falta de atividades interdisciplinares entre os centros de ensino. Entender as maneiras de gerar inovação no campus seja no espaço aberto ou edificado contribuem para melhorar a comunicação entre as pessoas e gerar novas ideias.
id UFSC-22_f04907d4e7488f8afd1cbf507019aa5c
oai_identifier_str oai:ojs.sites.ufsc.br:article/4605
network_acronym_str UFSC-22
network_name_str Mix Sustentável (Online)
repository_id_str
spelling RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSCTodo lugar do campus pode ser considerado como ambiente de aprendizado, de vivências. Porém, isso não é visto hoje, já que há edificações aleatórias cercadas por estacionamentos, dificultando a relação dos seus usuários, convivendo sem conforto, sem escala humana.É necessário cuidar da qualidade da experiência de estar no campus, pois os lugares falam sobre a instituição e sobre seus valores como universidade.As edificações do espaço não contribuíram para o fortalecimento das interações, promovido pela estrutura acadêmica em centros e departamentos de ensino, a qual limitou a sua função de ensino, pesquisa e extensão a um formato institucional. Esse formato vinculado a um ensino tradicional, no interior de edificações, dificulta a comunicação e a conexão entre centros, descentralizando a troca de informações. Porém, esse sistema tem funcionado pela falta de atividades interdisciplinares entre os centros de ensino. Entender as maneiras de gerar inovação no campus seja no espaço aberto ou edificado contribuem para melhorar a comunicação entre as pessoas e gerar novas ideias.UFSC - Federal University of Santa Catarina2021-04-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfimage/jpegimage/jpegimage/jpegimage/jpeghttps://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/460510.29183/2447-3073.MIX2021.v7.n2.161-162Mix Sustentável; Vol. 7 No. 2 (2021): Mix Sustentável (edição regular); 161-162MIX Sustentável; v. 7 n. 2 (2021): Mix Sustentável (edição regular); 161-1622447-30732447-0899reponame:Mix Sustentável (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/3585https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4597https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4598https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4599https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4600Copyright (c) 2021 Fernanda Werlich dos Passosinfo:eu-repo/semantics/openAccessWerlich dos Passos, FernandaVaz, Carlos2021-07-15T12:07:58Zoai:ojs.sites.ufsc.br:article/4605Revistahttp://mixsustentavel.paginas.ufsc.br/apresentacao-2/PUBhttp://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/oailisiane.librelotto@ufsc.br||mixsustentavel@gmail.com2447-30732447-0899opendoar:2021-07-15T12:07:58Mix Sustentável (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
title RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
spellingShingle RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
Werlich dos Passos, Fernanda
title_short RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
title_full RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
title_fullStr RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
title_full_unstemmed RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
title_sort RESUMO DE TCC: ANÁLISE PARA REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES NA UFSC
author Werlich dos Passos, Fernanda
author_facet Werlich dos Passos, Fernanda
Vaz, Carlos
author_role author
author2 Vaz, Carlos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Werlich dos Passos, Fernanda
Vaz, Carlos
description Todo lugar do campus pode ser considerado como ambiente de aprendizado, de vivências. Porém, isso não é visto hoje, já que há edificações aleatórias cercadas por estacionamentos, dificultando a relação dos seus usuários, convivendo sem conforto, sem escala humana.É necessário cuidar da qualidade da experiência de estar no campus, pois os lugares falam sobre a instituição e sobre seus valores como universidade.As edificações do espaço não contribuíram para o fortalecimento das interações, promovido pela estrutura acadêmica em centros e departamentos de ensino, a qual limitou a sua função de ensino, pesquisa e extensão a um formato institucional. Esse formato vinculado a um ensino tradicional, no interior de edificações, dificulta a comunicação e a conexão entre centros, descentralizando a troca de informações. Porém, esse sistema tem funcionado pela falta de atividades interdisciplinares entre os centros de ensino. Entender as maneiras de gerar inovação no campus seja no espaço aberto ou edificado contribuem para melhorar a comunicação entre as pessoas e gerar novas ideias.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605
10.29183/2447-3073.MIX2021.v7.n2.161-162
url https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605
identifier_str_mv 10.29183/2447-3073.MIX2021.v7.n2.161-162
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/3585
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4597
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4598
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4599
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/4605/4600
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Fernanda Werlich dos Passos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Fernanda Werlich dos Passos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
image/jpeg
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSC - Federal University of Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv UFSC - Federal University of Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Mix Sustentável; Vol. 7 No. 2 (2021): Mix Sustentável (edição regular); 161-162
MIX Sustentável; v. 7 n. 2 (2021): Mix Sustentável (edição regular); 161-162
2447-3073
2447-0899
reponame:Mix Sustentável (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Mix Sustentável (Online)
collection Mix Sustentável (Online)
repository.name.fl_str_mv Mix Sustentável (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv lisiane.librelotto@ufsc.br||mixsustentavel@gmail.com
_version_ 1798325230656028672