Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Alexandria (Florianópolis) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959 |
Resumo: | Neste artigo apresentamos os resultados que surgem de uma pesquisa de estudo de casos desenvolvido na Universidade de Antioquia. Indagamos pelo papel que a modelagem matemática tem na sala de aula em uma subregião de Antioquia na Colômbia. Ao observar e analisar como os professores descrevem seu próprio desempenho e suas maneiras de trabalhar as matemáticas na sala de aula acharmos o papel que tem as reflexões e o “sentido derealidade” na abordagem da modelagem matemática e as aplicações na sala de aula |
id |
UFSC-23_5e0e20cd15e642fb5e97726b40fc3e30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/37959 |
network_acronym_str |
UFSC-23 |
network_name_str |
Alexandria (Florianópolis) |
repository_id_str |
|
spelling |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de AlbertoNeste artigo apresentamos os resultados que surgem de uma pesquisa de estudo de casos desenvolvido na Universidade de Antioquia. Indagamos pelo papel que a modelagem matemática tem na sala de aula em uma subregião de Antioquia na Colômbia. Ao observar e analisar como os professores descrevem seu próprio desempenho e suas maneiras de trabalhar as matemáticas na sala de aula acharmos o papel que tem as reflexões e o “sentido derealidade” na abordagem da modelagem matemática e as aplicações na sala de aulaUniversidade Federal de Santa Catarina2009-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 2 n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação); 159-1801982-5153reponame:Alexandria (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959/28987Copyright (c) 2009 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessVilla-Ochoa, Jhony AlexanderBustamante Quintero, Carlos AlbertoBerrio Arboleda, Mario de JesúsOsorio Castaño, Jesús AnibalOcampo Bedoya, Diego Alexander2019-04-12T16:44:39Zoai:periodicos.ufsc.br:article/37959Revistahttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/oai1982-51531982-5153opendoar:2019-04-12T16:44:39Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto |
title |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto |
spellingShingle |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto Villa-Ochoa, Jhony Alexander |
title_short |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto |
title_full |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto |
title_fullStr |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto |
title_full_unstemmed |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto |
title_sort |
Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto |
author |
Villa-Ochoa, Jhony Alexander |
author_facet |
Villa-Ochoa, Jhony Alexander Bustamante Quintero, Carlos Alberto Berrio Arboleda, Mario de Jesús Osorio Castaño, Jesús Anibal Ocampo Bedoya, Diego Alexander |
author_role |
author |
author2 |
Bustamante Quintero, Carlos Alberto Berrio Arboleda, Mario de Jesús Osorio Castaño, Jesús Anibal Ocampo Bedoya, Diego Alexander |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Villa-Ochoa, Jhony Alexander Bustamante Quintero, Carlos Alberto Berrio Arboleda, Mario de Jesús Osorio Castaño, Jesús Anibal Ocampo Bedoya, Diego Alexander |
description |
Neste artigo apresentamos os resultados que surgem de uma pesquisa de estudo de casos desenvolvido na Universidade de Antioquia. Indagamos pelo papel que a modelagem matemática tem na sala de aula em uma subregião de Antioquia na Colômbia. Ao observar e analisar como os professores descrevem seu próprio desempenho e suas maneiras de trabalhar as matemáticas na sala de aula acharmos o papel que tem as reflexões e o “sentido derealidade” na abordagem da modelagem matemática e as aplicações na sala de aula |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-07-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959/28987 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2009 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2009 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 2 n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação); 159-180 1982-5153 reponame:Alexandria (Florianópolis) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Alexandria (Florianópolis) |
collection |
Alexandria (Florianópolis) |
repository.name.fl_str_mv |
Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808843262232887296 |