Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Villa-Ochoa, Jhony Alexander
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Bustamante Quintero, Carlos Alberto, Berrio Arboleda, Mario de Jesús, Osorio Castaño, Jesús Anibal, Ocampo Bedoya, Diego Alexander
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Alexandria (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959
Resumo: Neste artigo apresentamos os resultados que surgem de uma pesquisa de estudo de casos desenvolvido na Universidade de Antioquia. Indagamos pelo papel que a modelagem matemática tem na sala de aula em uma subregião de Antioquia na Colômbia. Ao observar e analisar como os professores descrevem seu próprio desempenho e suas maneiras de trabalhar as matemáticas na sala de aula acharmos o papel que tem as reflexões e o “sentido derealidade” na abordagem da modelagem matemática e as aplicações na sala de aula
id UFSC-23_5e0e20cd15e642fb5e97726b40fc3e30
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/37959
network_acronym_str UFSC-23
network_name_str Alexandria (Florianópolis)
repository_id_str
spelling Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de AlbertoNeste artigo apresentamos os resultados que surgem de uma pesquisa de estudo de casos desenvolvido na Universidade de Antioquia. Indagamos pelo papel que a modelagem matemática tem na sala de aula em uma subregião de Antioquia na Colômbia. Ao observar e analisar como os professores descrevem seu próprio desempenho e suas maneiras de trabalhar as matemáticas na sala de aula acharmos o papel que tem as reflexões e o “sentido derealidade” na abordagem da modelagem matemática e as aplicações na sala de aulaUniversidade Federal de Santa Catarina2009-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 2 n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação); 159-1801982-5153reponame:Alexandria (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959/28987Copyright (c) 2009 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessVilla-Ochoa, Jhony AlexanderBustamante Quintero, Carlos AlbertoBerrio Arboleda, Mario de JesúsOsorio Castaño, Jesús AnibalOcampo Bedoya, Diego Alexander2019-04-12T16:44:39Zoai:periodicos.ufsc.br:article/37959Revistahttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/oai1982-51531982-5153opendoar:2019-04-12T16:44:39Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
title Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
spellingShingle Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
Villa-Ochoa, Jhony Alexander
title_short Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
title_full Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
title_fullStr Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
title_full_unstemmed Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
title_sort Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto
author Villa-Ochoa, Jhony Alexander
author_facet Villa-Ochoa, Jhony Alexander
Bustamante Quintero, Carlos Alberto
Berrio Arboleda, Mario de Jesús
Osorio Castaño, Jesús Anibal
Ocampo Bedoya, Diego Alexander
author_role author
author2 Bustamante Quintero, Carlos Alberto
Berrio Arboleda, Mario de Jesús
Osorio Castaño, Jesús Anibal
Ocampo Bedoya, Diego Alexander
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Villa-Ochoa, Jhony Alexander
Bustamante Quintero, Carlos Alberto
Berrio Arboleda, Mario de Jesús
Osorio Castaño, Jesús Anibal
Ocampo Bedoya, Diego Alexander
description Neste artigo apresentamos os resultados que surgem de uma pesquisa de estudo de casos desenvolvido na Universidade de Antioquia. Indagamos pelo papel que a modelagem matemática tem na sala de aula em uma subregião de Antioquia na Colômbia. Ao observar e analisar como os professores descrevem seu próprio desempenho e suas maneiras de trabalhar as matemáticas na sala de aula acharmos o papel que tem as reflexões e o “sentido derealidade” na abordagem da modelagem matemática e as aplicações na sala de aula
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-07-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37959/28987
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2009 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2009 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 2 n. 2 (2009): Edição Temática (Modelagem Matemática, Sociedade e Educação); 159-180
1982-5153
reponame:Alexandria (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Alexandria (Florianópolis)
collection Alexandria (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808843262232887296