La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marulanda, Carlos Augusto Osorio
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Alexandria (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37425
Resumo: A educação sob o enfoque em Ciência, Tecnologia e Sociedade, permite abordar a formação de engenheiros para a participação pública em questões tecno-científicas. No presente artigo veremos os traços gerais de um processo de formação deste tipo, com estudantes de engenharia da Universidade del Valle, em Cali, Colômbia. Aprender a respeito da participação pública em ciência e tecnologia contribui para forjar profissionais melhor preparados para os diversos desafios do mundo contemporâneo.
id UFSC-23_cd40859ec2928ba690e062c7407fb451
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/37425
network_acronym_str UFSC-23
network_name_str Alexandria (Florianópolis)
repository_id_str
spelling La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologiaA educação sob o enfoque em Ciência, Tecnologia e Sociedade, permite abordar a formação de engenheiros para a participação pública em questões tecno-científicas. No presente artigo veremos os traços gerais de um processo de formação deste tipo, com estudantes de engenharia da Universidade del Valle, em Cali, Colômbia. Aprender a respeito da participação pública em ciência e tecnologia contribui para forjar profissionais melhor preparados para os diversos desafios do mundo contemporâneo.Universidade Federal de Santa Catarina2008-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37425Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 1 n. 1 (2008); 91-1081982-5153reponame:Alexandria (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37425/28745Copyright (c) 2008 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessMarulanda, Carlos Augusto Osorio2019-03-22T15:49:57Zoai:periodicos.ufsc.br:article/37425Revistahttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/oai1982-51531982-5153opendoar:2019-03-22T15:49:57Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia
title La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia
spellingShingle La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia
Marulanda, Carlos Augusto Osorio
title_short La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia
title_full La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia
title_fullStr La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia
title_full_unstemmed La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia
title_sort La formación de ingenieros para la participación pública en ciencia y tecnologia
author Marulanda, Carlos Augusto Osorio
author_facet Marulanda, Carlos Augusto Osorio
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marulanda, Carlos Augusto Osorio
description A educação sob o enfoque em Ciência, Tecnologia e Sociedade, permite abordar a formação de engenheiros para a participação pública em questões tecno-científicas. No presente artigo veremos os traços gerais de um processo de formação deste tipo, com estudantes de engenharia da Universidade del Valle, em Cali, Colômbia. Aprender a respeito da participação pública em ciência e tecnologia contribui para forjar profissionais melhor preparados para os diversos desafios do mundo contemporâneo.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37425
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37425
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37425/28745
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2008 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2008 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 1 n. 1 (2008); 91-108
1982-5153
reponame:Alexandria (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Alexandria (Florianópolis)
collection Alexandria (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808843261073162240