Promovendo marcas, destruindo auras: a incorporação da obra de arte pela publicidade
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Data de Publicação: | 2013 |
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Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p162 |
Resumo: | O presente ensaio ressalta a violação aurática da obra de arte em função da promoção de marcas em publicidade, ilustrando-a por meio de diferentes releituras de obras artísticas exercidas no cenário propagandístico. Para tanto, são analisados anúncios publicitários impressos, tanto nacionais quanto estrangeiros, veiculados durante a última década. A abordagem teórica foi elaborada por meio de pesquisa em livros e periódicos que trazem estudos acerca dos conceitos auráticos segundo Walter Benjamin e do dialogismo dado entre propaganda e arte. |
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Promovendo marcas, destruindo auras: a incorporação da obra de arte pela publicidadeO presente ensaio ressalta a violação aurática da obra de arte em função da promoção de marcas em publicidade, ilustrando-a por meio de diferentes releituras de obras artísticas exercidas no cenário propagandístico. Para tanto, são analisados anúncios publicitários impressos, tanto nacionais quanto estrangeiros, veiculados durante a última década. A abordagem teórica foi elaborada por meio de pesquisa em livros e periódicos que trazem estudos acerca dos conceitos auráticos segundo Walter Benjamin e do dialogismo dado entre propaganda e arte.Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)2013-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p16210.5007/1807-9288.2013v9n2p162Texto Digital; Vol. 9 No. 2 (2013); 162-182Texto Digital; Vol. 9 No 2 (2013); 162-182Texto Digital; v. 9 n. 2 (2013); 162-1821807-9288reponame:Texto digitalinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2013v9n2p162/26057Copyright (c) 2013 Sergio Marilson Kulakinfo:eu-repo/semantics/openAccessKulak, Sergio Marilson2023-01-12T15:05:37Zoai:periodicos.ufsc.br:article/31250Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/textodigitalPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/oaitextodigital@cce.ufsc.br1807-92881807-9288opendoar:2023-01-12T15:05:37Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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