Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Texto digital |
DOI: | 10.5007/1807-9288.2010v6n1p124 |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124 |
Resumo: | O presente artigo faz considerações sobre o uso da plataforma Blackboard Academic Suite como ferramenta de ensino no âmbito do Departamento de Espanhol, Português e Estudos Latino-Americanos (SPLAS) na Universidade de Manchester. O que se oferece é um depoimento da experiência do autor enquanto um professor-usuário dessa tecnologia aplicada ao ensino. Reflete-se aqui sobre as funcionalidades da plataforma e a questão do treinamento necessário para utilização plena do programa e o sucesso da experiência educativa. |
id |
UFSC-27_f33fb04abdbebdf3c47de61e447e9e00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/14337 |
network_acronym_str |
UFSC-27 |
network_name_str |
Texto digital |
spelling |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaDO presente artigo faz considerações sobre o uso da plataforma Blackboard Academic Suite como ferramenta de ensino no âmbito do Departamento de Espanhol, Português e Estudos Latino-Americanos (SPLAS) na Universidade de Manchester. O que se oferece é um depoimento da experiência do autor enquanto um professor-usuário dessa tecnologia aplicada ao ensino. Reflete-se aqui sobre as funcionalidades da plataforma e a questão do treinamento necessário para utilização plena do programa e o sucesso da experiência educativa.Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)2010-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p12410.5007/1807-9288.2010v6n1p124Texto Digital; Vol. 6 No. 1 (2010); 124-133Texto Digital; Vol. 6 No 1 (2010); 124-133Texto Digital; v. 6 n. 1 (2010); 124-1331807-9288reponame:Texto digitalinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124/13163Copyright (c) 2010 Daniel Serravalle de Sáinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Sá, Daniel Serravalle2023-01-12T15:05:33Zoai:periodicos.ufsc.br:article/14337Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/textodigitalPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/oaitextodigital@cce.ufsc.br1807-92881807-9288opendoar:2023-01-12T15:05:33Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD |
title |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD |
spellingShingle |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD de Sá, Daniel Serravalle de Sá, Daniel Serravalle |
title_short |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD |
title_full |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD |
title_fullStr |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD |
title_full_unstemmed |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD |
title_sort |
Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD |
author |
de Sá, Daniel Serravalle |
author_facet |
de Sá, Daniel Serravalle de Sá, Daniel Serravalle |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Sá, Daniel Serravalle |
description |
O presente artigo faz considerações sobre o uso da plataforma Blackboard Academic Suite como ferramenta de ensino no âmbito do Departamento de Espanhol, Português e Estudos Latino-Americanos (SPLAS) na Universidade de Manchester. O que se oferece é um depoimento da experiência do autor enquanto um professor-usuário dessa tecnologia aplicada ao ensino. Reflete-se aqui sobre as funcionalidades da plataforma e a questão do treinamento necessário para utilização plena do programa e o sucesso da experiência educativa. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-08-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124 10.5007/1807-9288.2010v6n1p124 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124 |
identifier_str_mv |
10.5007/1807-9288.2010v6n1p124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124/13163 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2010 Daniel Serravalle de Sá info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2010 Daniel Serravalle de Sá |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL) |
publisher.none.fl_str_mv |
Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Texto Digital; Vol. 6 No. 1 (2010); 124-133 Texto Digital; Vol. 6 No 1 (2010); 124-133 Texto Digital; v. 6 n. 1 (2010); 124-133 1807-9288 reponame:Texto digital instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Texto digital |
collection |
Texto digital |
repository.name.fl_str_mv |
Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
textodigital@cce.ufsc.br |
_version_ |
1822179532333907969 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.5007/1807-9288.2010v6n1p124 |