Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Sá, Daniel Serravalle
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto digital
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124
Resumo: O presente artigo faz considerações sobre o uso da plataforma Blackboard Academic Suite como ferramenta de ensino no âmbito do Departamento de Espanhol, Português e Estudos Latino-Americanos (SPLAS) na Universidade de Manchester. O que se oferece é um depoimento da experiência do autor enquanto um professor-usuário dessa tecnologia aplicada ao ensino. Reflete-se aqui sobre as funcionalidades da plataforma e a questão do treinamento necessário para utilização plena do programa e o sucesso da experiência educativa.
id UFSC-27_f33fb04abdbebdf3c47de61e447e9e00
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/14337
network_acronym_str UFSC-27
network_name_str Texto digital
repository_id_str
spelling Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaDO presente artigo faz considerações sobre o uso da plataforma Blackboard Academic Suite como ferramenta de ensino no âmbito do Departamento de Espanhol, Português e Estudos Latino-Americanos (SPLAS) na Universidade de Manchester. O que se oferece é um depoimento da experiência do autor enquanto um professor-usuário dessa tecnologia aplicada ao ensino. Reflete-se aqui sobre as funcionalidades da plataforma e a questão do treinamento necessário para utilização plena do programa e o sucesso da experiência educativa.Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)2010-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p12410.5007/1807-9288.2010v6n1p124Texto Digital; Vol. 6 No. 1 (2010); 124-133Texto Digital; Vol. 6 No 1 (2010); 124-133Texto Digital; v. 6 n. 1 (2010); 124-1331807-9288reponame:Texto digitalinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124/13163Copyright (c) 2010 Daniel Serravalle de Sáinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Sá, Daniel Serravalle2023-01-12T15:05:33Zoai:periodicos.ufsc.br:article/14337Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/textodigitalPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/oaitextodigital@cce.ufsc.br1807-92881807-9288opendoar:2023-01-12T15:05:33Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
title Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
spellingShingle Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
de Sá, Daniel Serravalle
title_short Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
title_full Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
title_fullStr Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
title_full_unstemmed Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
title_sort Plataforma Blackboard: treinamento dos professores para a eficácia na EaD
author de Sá, Daniel Serravalle
author_facet de Sá, Daniel Serravalle
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv de Sá, Daniel Serravalle
description O presente artigo faz considerações sobre o uso da plataforma Blackboard Academic Suite como ferramenta de ensino no âmbito do Departamento de Espanhol, Português e Estudos Latino-Americanos (SPLAS) na Universidade de Manchester. O que se oferece é um depoimento da experiência do autor enquanto um professor-usuário dessa tecnologia aplicada ao ensino. Reflete-se aqui sobre as funcionalidades da plataforma e a questão do treinamento necessário para utilização plena do programa e o sucesso da experiência educativa.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124
10.5007/1807-9288.2010v6n1p124
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124
identifier_str_mv 10.5007/1807-9288.2010v6n1p124
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2010v6n1p124/13163
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2010 Daniel Serravalle de Sá
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2010 Daniel Serravalle de Sá
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)
publisher.none.fl_str_mv Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)
dc.source.none.fl_str_mv Texto Digital; Vol. 6 No. 1 (2010); 124-133
Texto Digital; Vol. 6 No 1 (2010); 124-133
Texto Digital; v. 6 n. 1 (2010); 124-133
1807-9288
reponame:Texto digital
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Texto digital
collection Texto digital
repository.name.fl_str_mv Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv textodigital@cce.ufsc.br
_version_ 1797174793379774464