A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Fabiano Weber da
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Silva, Ana Márcia, Inácio, Humberto Luís de Deus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p44
Resumo: This paperwork argues that the environment crisis involves everyone and everything we´ve been developing in civilization and, because of this and its future implications, it must be discussed in formal education. Objecting this issue, we indicate some teoric-methodologic elements to subsidiate pedagogic experiences for been developed in this environment theme, inside the formal curricular disciplines physical education.
id UFSC-2_6f3f727c5939f296801bf7a8df6759a5
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/11362
network_acronym_str UFSC-2
network_name_str Motrivivência (Florianópolis)
repository_id_str
spelling A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicosThis paperwork argues that the environment crisis involves everyone and everything we´ve been developing in civilization and, because of this and its future implications, it must be discussed in formal education. Objecting this issue, we indicate some teoric-methodologic elements to subsidiate pedagogic experiences for been developed in this environment theme, inside the formal curricular disciplines physical education.Neste ensaio, argumentamos que a crise ambiental diz respeito a todos e a tudo que vimos desenvolvendo civilizatoriamente e deve, por isso e por suas decorrências futuras, ser problematizada no âmbito da educação formal. Com esse objetivo, indicamos alguns elementos teórico-metodológicos para subsidiar experiências pedagógicas a serem desenvolvidas com a partir da temática ambiental, no interior da disciplina curricular obrigatória Educação Física.Universidade Federal de Santa Catarina2009-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p4410.5007/2175-8042.2008n30p44Motrivivência; n. 30 (2008): Educação Física, esporte e lazer: prática social, ação reflexiva e produção do conhecimento; 44-602175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p44/11506Silva, Fabiano Weber daSilva, Ana MárciaInácio, Humberto Luís de Deusinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:17:38Zoai:periodicos.ufsc.br:article/11362Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:17:38Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
title A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
spellingShingle A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
Silva, Fabiano Weber da
title_short A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
title_full A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
title_fullStr A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
title_full_unstemmed A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
title_sort A EDUCAÇÃO FÍSICA FRENTE A TEMÁTICA AMBIENTAL: alguns elementos teórico-metodológicos
author Silva, Fabiano Weber da
author_facet Silva, Fabiano Weber da
Silva, Ana Márcia
Inácio, Humberto Luís de Deus
author_role author
author2 Silva, Ana Márcia
Inácio, Humberto Luís de Deus
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Fabiano Weber da
Silva, Ana Márcia
Inácio, Humberto Luís de Deus
description This paperwork argues that the environment crisis involves everyone and everything we´ve been developing in civilization and, because of this and its future implications, it must be discussed in formal education. Objecting this issue, we indicate some teoric-methodologic elements to subsidiate pedagogic experiences for been developed in this environment theme, inside the formal curricular disciplines physical education.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p44
10.5007/2175-8042.2008n30p44
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p44
identifier_str_mv 10.5007/2175-8042.2008n30p44
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p44/11506
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Motrivivência; n. 30 (2008): Educação Física, esporte e lazer: prática social, ação reflexiva e produção do conhecimento; 44-60
2175-8042
0103-4111
reponame:Motrivivência (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Motrivivência (Florianópolis)
collection Motrivivência (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv ||giovani.pires@ufsc.br
_version_ 1789434853473648640