Reflexões sobre o “corpo In’perfeito”: o Cena 11 e as relações entre arte e tecnologia
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Motrivivência (Florianópolis) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2020 |
Resumo: | The present work intended to investigate the relationships among art, science and technology, taking the hybrid dance as a possibility of developing this analysis. For so much a descriptive-exploratory research, of bibliographical nature , was built using a case study developed starting from the proposal of the company of dance "Cena 11", as an exemplary field for this analysis. In this article we emphasized two axes for the analysis of this content: The dance of the techniques: physical perception and classic in the art of the "Cena 11", being constituted the analysis of the physical preparation of the group; The function of the technology attached to the body in the shows of the group, that characterized the analysis in the way as the art of the group comes to the audience. |
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Reflexões sobre o “corpo In’perfeito”: o Cena 11 e as relações entre arte e tecnologiaThe present work intended to investigate the relationships among art, science and technology, taking the hybrid dance as a possibility of developing this analysis. For so much a descriptive-exploratory research, of bibliographical nature , was built using a case study developed starting from the proposal of the company of dance "Cena 11", as an exemplary field for this analysis. In this article we emphasized two axes for the analysis of this content: The dance of the techniques: physical perception and classic in the art of the "Cena 11", being constituted the analysis of the physical preparation of the group; The function of the technology attached to the body in the shows of the group, that characterized the analysis in the way as the art of the group comes to the audience.O presente trabalho pretendeu investigar as relações entre arte, ciência e tecnologia, tomando a dança híbrida como uma possibilidade de desenvolver esta análise. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa descritivo-exploratória, de cunho bibliográfico, contando com um estudo de caso desenvolvido a partir da proposta da companhia de dança Cena 11, como um campo exemplar para esta análise. Para isto, realizamos observação de um conjunto de treinos, assim como de espetáculos ao vivo, ensaios e vídeos do grupo. Neste artigo, destacamos dois eixos para a análise deste conteúdo. O primeiro aborda a dança das técnicas: percepção física e clássica na arte do Cena 11, configurando-se a análise da preparação física do grupo; o segundo versa sobre o papel da tecnologia acoplada ao corpo nos espetáculos do grupo Cena 11, que caracterizou a análise da forma como a arte do grupo se apresenta ao público.Universidade Federal de Santa Catarina2004-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/202010.5007/%xMotrivivência; n. 23 (2004): A produção do curso de especialização em Educação Física Escolar do NEPEF/CDS/UFSC; 45-602175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2020/3900Abrão, ElisaSilva, Ana Márciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:16:31Zoai:periodicos.ufsc.br:article/2020Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:16:31Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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