Para compreender o "tempo interior em aberto": reflexões a partir de Schütz e Mead em direção à educação física e o esporte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Carlos Luiz
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/21766
Resumo: Este trabalho tem como objetivo destacar a dimensão de 'tempo interior em aberto', como aquela que vem tentando, e que ainda não está esgotada, dar conta de estabelecer vínculos entre as dimensões estruturais e das interações (macro e microssociais). Apartir da concepção de estruturas do mundo da vida, a sociologia fenomenológica parte dos indivíduos e de suas interações. Nessa dimensão, temos percebido que muitas contribuições nos foram deixadas. Apresentamos então, algumas iniciativas, a partir do interior da Educação Física e do esporte, na tentativa de compreender a nova corporeidade, considerando tais dimensões temporais dentro dos conceitos originados na microssociologia.
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