...Estamos partindo...

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Editores, Os
Data de Publicação: 1988
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/18671
Resumo: Este é um momento histórico de grande relevância para a comunidade sergipana, em especial para os que fazem a Educacão Física. Sabemos que é uma oportunidade para a nossa cultura e educação no sentido de abrir novos caminhos em direção a superagao de uma pedagogia voltada para a elitização, a submissão e a apropriação do saber. Nesta perspectiva Motrivivência marcha em busca do novo, do avango e da liberdade. Sua linha editorial pretende dedicar-se aos temas mais polêmicos da motricidade humana. Neste sentido, é nossa intenção divulgar as produções científicas que se posicionem pela eliminação dos preconceitos e mitos que historicamente instalaram-se na Educacao Física, ganhando cadeira cativa nos campos e quadras esportivas. 0 objetivo principal da Motrivivência é o estimulo à socialização da pesquisa científica, cuja prática tem sido relegada e subestimada desde o 1º grau até a graduação.
id UFSC-2_dbf76a81057a8d25181b4b2234e70706
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/18671
network_acronym_str UFSC-2
network_name_str Motrivivência (Florianópolis)
repository_id_str
spelling ...Estamos partindo...Este é um momento histórico de grande relevância para a comunidade sergipana, em especial para os que fazem a Educacão Física. Sabemos que é uma oportunidade para a nossa cultura e educação no sentido de abrir novos caminhos em direção a superagao de uma pedagogia voltada para a elitização, a submissão e a apropriação do saber. Nesta perspectiva Motrivivência marcha em busca do novo, do avango e da liberdade. Sua linha editorial pretende dedicar-se aos temas mais polêmicos da motricidade humana. Neste sentido, é nossa intenção divulgar as produções científicas que se posicionem pela eliminação dos preconceitos e mitos que historicamente instalaram-se na Educacao Física, ganhando cadeira cativa nos campos e quadras esportivas. 0 objetivo principal da Motrivivência é o estimulo à socialização da pesquisa científica, cuja prática tem sido relegada e subestimada desde o 1º grau até a graduação.Universidade Federal de Santa Catarina1988-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/18671Motrivivência; n. 1 (1988): Currículo em Educação Física; 52175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/18671/17329Editores, Osinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-15T11:08:11Zoai:periodicos.ufsc.br:article/18671Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-12-15T11:08:11Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv ...Estamos partindo...
title ...Estamos partindo...
spellingShingle ...Estamos partindo...
Editores, Os
title_short ...Estamos partindo...
title_full ...Estamos partindo...
title_fullStr ...Estamos partindo...
title_full_unstemmed ...Estamos partindo...
title_sort ...Estamos partindo...
author Editores, Os
author_facet Editores, Os
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Editores, Os
description Este é um momento histórico de grande relevância para a comunidade sergipana, em especial para os que fazem a Educacão Física. Sabemos que é uma oportunidade para a nossa cultura e educação no sentido de abrir novos caminhos em direção a superagao de uma pedagogia voltada para a elitização, a submissão e a apropriação do saber. Nesta perspectiva Motrivivência marcha em busca do novo, do avango e da liberdade. Sua linha editorial pretende dedicar-se aos temas mais polêmicos da motricidade humana. Neste sentido, é nossa intenção divulgar as produções científicas que se posicionem pela eliminação dos preconceitos e mitos que historicamente instalaram-se na Educacao Física, ganhando cadeira cativa nos campos e quadras esportivas. 0 objetivo principal da Motrivivência é o estimulo à socialização da pesquisa científica, cuja prática tem sido relegada e subestimada desde o 1º grau até a graduação.
publishDate 1988
dc.date.none.fl_str_mv 1988-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/18671
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/18671
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/18671/17329
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Motrivivência; n. 1 (1988): Currículo em Educação Física; 5
2175-8042
0103-4111
reponame:Motrivivência (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Motrivivência (Florianópolis)
collection Motrivivência (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv ||giovani.pires@ufsc.br
_version_ 1799875253829107713