FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Motrivivência (Florianópolis) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p111 |
Resumo: | O estudo tem como objetivo verificar qual a visão/opinião dos egressos do curso de licenciatura em Educação Física da Unesc sobre a formação oferecida pelo curso. Esse questionamento busca oferecer reflexões sobre a formação de professores de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa de campo em que os sujeitos da pesquisa foram onze egressos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc. Concluímos que na opinião dos egressos sua formação foi muito significante para a atuação enquanto professor. Porém, ressaltam que somente no cotidiano escolar ganharam maturidade necessária para evoluírem enquanto professores. Propõem que a grade curricular do curso seja revista, dando maior ênfase à relação escola-universidade e apontam a necessidade de formação continuada aos professores do curso de licenciatura em Educação Física da UNESC. |
id |
UFSC-2_ea326dd34ece93987bf7f2e8d093f0f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/11397 |
network_acronym_str |
UFSC-2 |
network_name_str |
Motrivivência (Florianópolis) |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade.O estudo tem como objetivo verificar qual a visão/opinião dos egressos do curso de licenciatura em Educação Física da Unesc sobre a formação oferecida pelo curso. Esse questionamento busca oferecer reflexões sobre a formação de professores de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa de campo em que os sujeitos da pesquisa foram onze egressos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc. Concluímos que na opinião dos egressos sua formação foi muito significante para a atuação enquanto professor. Porém, ressaltam que somente no cotidiano escolar ganharam maturidade necessária para evoluírem enquanto professores. Propõem que a grade curricular do curso seja revista, dando maior ênfase à relação escola-universidade e apontam a necessidade de formação continuada aos professores do curso de licenciatura em Educação Física da UNESC.Universidade Federal de Santa Catarina2009-12-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p11110.5007/2175-8042.2008n30p111Motrivivência; n. 30 (2008): Educação Física, esporte e lazer: prática social, ação reflexiva e produção do conhecimento; 111-1272175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p111/11508Colombo, Bruno DandoliniCardoso, Ana Lúciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:17:38Zoai:periodicos.ufsc.br:article/11397Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:17:38Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. |
title |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. |
spellingShingle |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. Colombo, Bruno Dandolini |
title_short |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. |
title_full |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. |
title_fullStr |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. |
title_full_unstemmed |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. |
title_sort |
FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E ATUAÇÃO NA ESCOLA: a hora da verdade. |
author |
Colombo, Bruno Dandolini |
author_facet |
Colombo, Bruno Dandolini Cardoso, Ana Lúcia |
author_role |
author |
author2 |
Cardoso, Ana Lúcia |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Colombo, Bruno Dandolini Cardoso, Ana Lúcia |
description |
O estudo tem como objetivo verificar qual a visão/opinião dos egressos do curso de licenciatura em Educação Física da Unesc sobre a formação oferecida pelo curso. Esse questionamento busca oferecer reflexões sobre a formação de professores de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa de campo em que os sujeitos da pesquisa foram onze egressos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc. Concluímos que na opinião dos egressos sua formação foi muito significante para a atuação enquanto professor. Porém, ressaltam que somente no cotidiano escolar ganharam maturidade necessária para evoluírem enquanto professores. Propõem que a grade curricular do curso seja revista, dando maior ênfase à relação escola-universidade e apontam a necessidade de formação continuada aos professores do curso de licenciatura em Educação Física da UNESC. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-12-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p111 10.5007/2175-8042.2008n30p111 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p111 |
identifier_str_mv |
10.5007/2175-8042.2008n30p111 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n30p111/11508 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Motrivivência; n. 30 (2008): Educação Física, esporte e lazer: prática social, ação reflexiva e produção do conhecimento; 111-127 2175-8042 0103-4111 reponame:Motrivivência (Florianópolis) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Motrivivência (Florianópolis) |
collection |
Motrivivência (Florianópolis) |
repository.name.fl_str_mv |
Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||giovani.pires@ufsc.br |
_version_ |
1789434853476794368 |