“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Zero-a-seis |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196 |
Resumo: | Este artigo versa sobre o trabalho com projetos na Educação Infantil. Constitui um relato de caráter reflexivo e descritivo acerca de uma experiência desenvolvida em uma turma de crianças de 2 anos e meio e 3 anos de idade, na Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apresenta descrições e reflexões sobre práticas pedagógicas que fortalecem argumentos existentes, relacionados com a legitimidade do trabalho com projetos na Educação Infantil, o modo de organização e integração de experiências que constituem diversas oportunidades para as crianças ampliarem suas aprendizagens e seu conhecimento sobre si e o mundo. |
id |
UFSC-4_64e3cf6ddee710bd9f08de94cfc5e177 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/43824 |
network_acronym_str |
UFSC-4 |
network_name_str |
Zero-a-seis |
repository_id_str |
|
spelling |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na educação infantilEste artigo versa sobre o trabalho com projetos na Educação Infantil. Constitui um relato de caráter reflexivo e descritivo acerca de uma experiência desenvolvida em uma turma de crianças de 2 anos e meio e 3 anos de idade, na Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apresenta descrições e reflexões sobre práticas pedagógicas que fortalecem argumentos existentes, relacionados com a legitimidade do trabalho com projetos na Educação Infantil, o modo de organização e integração de experiências que constituem diversas oportunidades para as crianças ampliarem suas aprendizagens e seu conhecimento sobre si e o mundo.Este artigo versa sobre o trabalho com projetos na Educação Infantil. Constitui um relato de caráter reflexivo e descritivo acerca de uma experiência desenvolvida em uma turma de crianças de 2 anos e meio e 3 anos de idade, na Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apresenta descrições e reflexões sobre práticas pedagógicas que fortalecem argumentos existentes, relacionados com a legitimidade do trabalho com projetos na Educação Infantil, o modo de organização e integração de experiências que constituem diversas oportunidades para as crianças ampliarem suas aprendizagens e seu conhecimento sobre si e o mundo.Universidade Federal de Santa Catarina2016-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p19610.5007/1980-4512.2016v18n34p196Zero-a-Seis; v. 18 n. 34 (2016): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ. 2016); 196-2141980-4512reponame:Zero-a-seisinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196/32913Copyright (c) 2016 Zero-a-Seisinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Jorgiana RicardoSilva, Fátima Sampaio2017-07-24T19:29:30Zoai:periodicos.ufsc.br:article/43824Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/indexPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/oaijoao.josue@ufsc.br1980-45121980-4512opendoar:2017-07-24T19:29:30Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na educação infantil |
title |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil |
spellingShingle |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil Pereira, Jorgiana Ricardo |
title_short |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil |
title_full |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil |
title_fullStr |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil |
title_full_unstemmed |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil |
title_sort |
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil |
author |
Pereira, Jorgiana Ricardo |
author_facet |
Pereira, Jorgiana Ricardo Silva, Fátima Sampaio |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Fátima Sampaio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Jorgiana Ricardo Silva, Fátima Sampaio |
description |
Este artigo versa sobre o trabalho com projetos na Educação Infantil. Constitui um relato de caráter reflexivo e descritivo acerca de uma experiência desenvolvida em uma turma de crianças de 2 anos e meio e 3 anos de idade, na Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apresenta descrições e reflexões sobre práticas pedagógicas que fortalecem argumentos existentes, relacionados com a legitimidade do trabalho com projetos na Educação Infantil, o modo de organização e integração de experiências que constituem diversas oportunidades para as crianças ampliarem suas aprendizagens e seu conhecimento sobre si e o mundo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196 10.5007/1980-4512.2016v18n34p196 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196 |
identifier_str_mv |
10.5007/1980-4512.2016v18n34p196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196/32913 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Zero-a-Seis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Zero-a-Seis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Zero-a-Seis; v. 18 n. 34 (2016): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ. 2016); 196-214 1980-4512 reponame:Zero-a-seis instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Zero-a-seis |
collection |
Zero-a-seis |
repository.name.fl_str_mv |
Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.josue@ufsc.br |
_version_ |
1789435152346120192 |