“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Jorgiana Ricardo
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva, Fátima Sampaio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Zero-a-seis
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196
Resumo: Este artigo versa sobre o trabalho com projetos na Educação Infantil. Constitui um relato de caráter reflexivo e descritivo acerca de uma experiência desenvolvida em uma turma de crianças de 2 anos e meio e 3 anos de idade, na Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apresenta descrições e reflexões sobre práticas pedagógicas que fortalecem argumentos existentes, relacionados com a legitimidade do trabalho com projetos na Educação Infantil, o modo de organização e integração de experiências que constituem diversas oportunidades para as crianças ampliarem suas aprendizagens e seu conhecimento sobre si e o mundo.
id UFSC-4_64e3cf6ddee710bd9f08de94cfc5e177
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/43824
network_acronym_str UFSC-4
network_name_str Zero-a-seis
repository_id_str
spelling “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na educação infantilEste artigo versa sobre o trabalho com projetos na Educação Infantil. Constitui um relato de caráter reflexivo e descritivo acerca de uma experiência desenvolvida em uma turma de crianças de 2 anos e meio e 3 anos de idade, na Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apresenta descrições e reflexões sobre práticas pedagógicas que fortalecem argumentos existentes, relacionados com a legitimidade do trabalho com projetos na Educação Infantil, o modo de organização e integração de experiências que constituem diversas oportunidades para as crianças ampliarem suas aprendizagens e seu conhecimento sobre si e o mundo.Este artigo versa sobre o trabalho com projetos na Educação Infantil. Constitui um relato de caráter reflexivo e descritivo acerca de uma experiência desenvolvida em uma turma de crianças de 2 anos e meio e 3 anos de idade, na Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apresenta descrições e reflexões sobre práticas pedagógicas que fortalecem argumentos existentes, relacionados com a legitimidade do trabalho com projetos na Educação Infantil, o modo de organização e integração de experiências que constituem diversas oportunidades para as crianças ampliarem suas aprendizagens e seu conhecimento sobre si e o mundo.Universidade Federal de Santa Catarina2016-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p19610.5007/1980-4512.2016v18n34p196Zero-a-Seis; v. 18 n. 34 (2016): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ. 2016); 196-2141980-4512reponame:Zero-a-seisinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196/32913Copyright (c) 2016 Zero-a-Seisinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Jorgiana RicardoSilva, Fátima Sampaio2017-07-24T19:29:30Zoai:periodicos.ufsc.br:article/43824Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/indexPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/oaijoao.josue@ufsc.br1980-45121980-4512opendoar:2017-07-24T19:29:30Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
“Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na educação infantil
title “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
spellingShingle “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
Pereira, Jorgiana Ricardo
title_short “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
title_full “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
title_fullStr “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
title_full_unstemmed “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
title_sort “Eu tô procurando um bichinho, uma formiguinha, uma aranha, uma lagarta, uma borboleta”: uma experiência de trabalho com projetos na Educação Infantil
author Pereira, Jorgiana Ricardo
author_facet Pereira, Jorgiana Ricardo
Silva, Fátima Sampaio
author_role author
author2 Silva, Fátima Sampaio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Jorgiana Ricardo
Silva, Fátima Sampaio
description Este artigo versa sobre o trabalho com projetos na Educação Infantil. Constitui um relato de caráter reflexivo e descritivo acerca de uma experiência desenvolvida em uma turma de crianças de 2 anos e meio e 3 anos de idade, na Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apresenta descrições e reflexões sobre práticas pedagógicas que fortalecem argumentos existentes, relacionados com a legitimidade do trabalho com projetos na Educação Infantil, o modo de organização e integração de experiências que constituem diversas oportunidades para as crianças ampliarem suas aprendizagens e seu conhecimento sobre si e o mundo.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196
10.5007/1980-4512.2016v18n34p196
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196
identifier_str_mv 10.5007/1980-4512.2016v18n34p196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2016v18n34p196/32913
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Zero-a-Seis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Zero-a-Seis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Zero-a-Seis; v. 18 n. 34 (2016): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ. 2016); 196-214
1980-4512
reponame:Zero-a-seis
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Zero-a-seis
collection Zero-a-seis
repository.name.fl_str_mv Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv joao.josue@ufsc.br
_version_ 1789435152346120192