Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martinez, Claudia Maria Simões
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
eng
Título da fonte: Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
Texto Completo: https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/2253
Resumo: O texto deste ensaio tem origem do memorial acadêmico para atender às normas e aos procedimentos internos da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar na realização do concurso público para promoção à classe E – Professor Titular da Carreira do Magistério Superior – do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar. Compreendi o momento da redação do referido memorial como oportunidade de expressar a singularidade do meu percurso e busco aqui socializá-lo. Dediquei sua redação às pessoas com quem convivo e convivi pelas interações significativas que possibilitaram meu engajamento na vida acadêmica. Entendo este ensaio como oportunidade de divulgar uma narrativa pessoal fruto de introspecção, de reflexão, de retomada e registro de fatos, de composição de um banco de memórias sobre minha experiência pessoal, de reconhecimento de avanços e dificuldades no diálogo com o campo científico, de agradecimento às pessoas, mas, acima de tudo, de ressignificação da minha trajetória acadêmica, neste momento com mais de 30 anos na UFSCar. Optei por elaborar este registro partindo de vivências pessoais e acadêmicas por meio de associações dos aspectos da vida familiar com a escolha da profissão, dos processos formativos com o curso da vida profissional e da ressignificação das vivências acadêmicas.
id UFSCAR-1_1acb51f3e1f649b8c9e9883fc8a10609
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br:article/2253
network_acronym_str UFSCAR-1
network_name_str Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
repository_id_str
spelling Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational TherapyO texto deste ensaio tem origem do memorial acadêmico para atender às normas e aos procedimentos internos da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar na realização do concurso público para promoção à classe E – Professor Titular da Carreira do Magistério Superior – do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar. Compreendi o momento da redação do referido memorial como oportunidade de expressar a singularidade do meu percurso e busco aqui socializá-lo. Dediquei sua redação às pessoas com quem convivo e convivi pelas interações significativas que possibilitaram meu engajamento na vida acadêmica. Entendo este ensaio como oportunidade de divulgar uma narrativa pessoal fruto de introspecção, de reflexão, de retomada e registro de fatos, de composição de um banco de memórias sobre minha experiência pessoal, de reconhecimento de avanços e dificuldades no diálogo com o campo científico, de agradecimento às pessoas, mas, acima de tudo, de ressignificação da minha trajetória acadêmica, neste momento com mais de 30 anos na UFSCar. Optei por elaborar este registro partindo de vivências pessoais e acadêmicas por meio de associações dos aspectos da vida familiar com a escolha da profissão, dos processos formativos com o curso da vida profissional e da ressignificação das vivências acadêmicas.Brazilian Journal of Occupational TherapyCuadernos Brasilenos de Terapia OcupacionalCadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional2018-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/225310.4322/2526-8910.ctoEN1735Brazilian Journal of Occupational Therapy; Vol. 26 No. 3 (2018); 710-719Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional; Vol. 26 Núm. 3 (2018); 710-719Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional; v. 26 n. 3 (2018); 710-7192526-8910reponame:Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacionalinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)instacron:UFSCARporenghttps://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/2253/1037https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/2253/1038Copyright (c) 2018 Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacionalhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMartinez, Claudia Maria Simões2022-04-20T20:21:40Zoai:ojs.www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br:article/2253Revistahttp://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadto@ufscar.br||cadto@ufscar.br2526-89102526-8910opendoar:2022-04-20T20:21:40Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)false
dc.title.none.fl_str_mv Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy
title Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy
spellingShingle Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy
Martinez, Claudia Maria Simões
title_short Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy
title_full Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy
title_fullStr Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy
title_full_unstemmed Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy
title_sort Construção de um percurso acadêmico singular e seus diálogos com a Terapia Ocupacional/Construction of a singular academic path and its dialogues with Occupational Therapy
author Martinez, Claudia Maria Simões
author_facet Martinez, Claudia Maria Simões
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martinez, Claudia Maria Simões
description O texto deste ensaio tem origem do memorial acadêmico para atender às normas e aos procedimentos internos da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar na realização do concurso público para promoção à classe E – Professor Titular da Carreira do Magistério Superior – do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar. Compreendi o momento da redação do referido memorial como oportunidade de expressar a singularidade do meu percurso e busco aqui socializá-lo. Dediquei sua redação às pessoas com quem convivo e convivi pelas interações significativas que possibilitaram meu engajamento na vida acadêmica. Entendo este ensaio como oportunidade de divulgar uma narrativa pessoal fruto de introspecção, de reflexão, de retomada e registro de fatos, de composição de um banco de memórias sobre minha experiência pessoal, de reconhecimento de avanços e dificuldades no diálogo com o campo científico, de agradecimento às pessoas, mas, acima de tudo, de ressignificação da minha trajetória acadêmica, neste momento com mais de 30 anos na UFSCar. Optei por elaborar este registro partindo de vivências pessoais e acadêmicas por meio de associações dos aspectos da vida familiar com a escolha da profissão, dos processos formativos com o curso da vida profissional e da ressignificação das vivências acadêmicas.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/2253
10.4322/2526-8910.ctoEN1735
url https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/2253
identifier_str_mv 10.4322/2526-8910.ctoEN1735
dc.language.iso.fl_str_mv por
eng
language por
eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/2253/1037
https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/2253/1038
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy; Vol. 26 No. 3 (2018); 710-719
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional; Vol. 26 Núm. 3 (2018); 710-719
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional; v. 26 n. 3 (2018); 710-719
2526-8910
reponame:Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
instacron:UFSCAR
instname_str Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
instacron_str UFSCAR
institution UFSCAR
reponame_str Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
collection Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
repository.name.fl_str_mv Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
repository.mail.fl_str_mv cadto@ufscar.br||cadto@ufscar.br
_version_ 1797688317465067520