Editorial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Toyoda, Cristina Yoshie
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
Texto Completo: https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/209
Resumo: Ao completar 25 anos de existência o Curso de Terapia Ocupacional da UFSCar escolheu como tema : TO 25 ANOS – AVALIANDO O PASSADO E PROJETANDO O FUTURO.            A trajetória dos Cadernos de TO, em paralelo com o do curso, reflete a preocupação dos terapeutas ocupacionais, docentes e não docentes em divulgar os conhecimentos científicos e técnicos mais inovadores, bem como o de compartilhar as diferentes experiências profissionais, na busca incessante de soluções.            O passado desvenda os caminhos já trilhados, as atividades desenvolvidas ( para falarmos aqui da linguagem que tão bem conhecemos!), as reflexões estabelecidas.  O futuro nos lança novos desafios: inclusão social, inclusão digital, rede de solidariedade, ensino à distância, com interconexões criativas que permitem vislumbrar novas possibilidades de intervenção em Terapia Ocupacional.            Estabelecer a ponte, ou,  numa linguagem mais atual, link, entre o consolidado  e o inovador: eis a  instigante tarefa dos terapeutas ocupacionais do século XXI.
id UFSCAR-1_907d0382e63c632c2e77ca571081bfeb
oai_identifier_str oai:ojs.www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br:article/209
network_acronym_str UFSCAR-1
network_name_str Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
repository_id_str
spelling EditorialAo completar 25 anos de existência o Curso de Terapia Ocupacional da UFSCar escolheu como tema : TO 25 ANOS – AVALIANDO O PASSADO E PROJETANDO O FUTURO.            A trajetória dos Cadernos de TO, em paralelo com o do curso, reflete a preocupação dos terapeutas ocupacionais, docentes e não docentes em divulgar os conhecimentos científicos e técnicos mais inovadores, bem como o de compartilhar as diferentes experiências profissionais, na busca incessante de soluções.            O passado desvenda os caminhos já trilhados, as atividades desenvolvidas ( para falarmos aqui da linguagem que tão bem conhecemos!), as reflexões estabelecidas.  O futuro nos lança novos desafios: inclusão social, inclusão digital, rede de solidariedade, ensino à distância, com interconexões criativas que permitem vislumbrar novas possibilidades de intervenção em Terapia Ocupacional.            Estabelecer a ponte, ou,  numa linguagem mais atual, link, entre o consolidado  e o inovador: eis a  instigante tarefa dos terapeutas ocupacionais do século XXI.Brazilian Journal of Occupational TherapyCuadernos Brasilenos de Terapia OcupacionalCadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional2010-03-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttps://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/209Brazilian Journal of Occupational Therapy; Vol. 10 No. 2 (2002)Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional; Vol. 10 Núm. 2 (2002)Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional; v. 10 n. 2 (2002)2526-8910reponame:Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacionalinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)instacron:UFSCARToyoda, Cristina Yoshieinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-29T13:40:11Zoai:ojs.www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br:article/209Revistahttp://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcadto@ufscar.br||cadto@ufscar.br2526-89102526-8910opendoar:2022-04-29T13:40:11Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial
title Editorial
spellingShingle Editorial
Toyoda, Cristina Yoshie
title_short Editorial
title_full Editorial
title_fullStr Editorial
title_full_unstemmed Editorial
title_sort Editorial
author Toyoda, Cristina Yoshie
author_facet Toyoda, Cristina Yoshie
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Toyoda, Cristina Yoshie
description Ao completar 25 anos de existência o Curso de Terapia Ocupacional da UFSCar escolheu como tema : TO 25 ANOS – AVALIANDO O PASSADO E PROJETANDO O FUTURO.            A trajetória dos Cadernos de TO, em paralelo com o do curso, reflete a preocupação dos terapeutas ocupacionais, docentes e não docentes em divulgar os conhecimentos científicos e técnicos mais inovadores, bem como o de compartilhar as diferentes experiências profissionais, na busca incessante de soluções.            O passado desvenda os caminhos já trilhados, as atividades desenvolvidas ( para falarmos aqui da linguagem que tão bem conhecemos!), as reflexões estabelecidas.  O futuro nos lança novos desafios: inclusão social, inclusão digital, rede de solidariedade, ensino à distância, com interconexões criativas que permitem vislumbrar novas possibilidades de intervenção em Terapia Ocupacional.            Estabelecer a ponte, ou,  numa linguagem mais atual, link, entre o consolidado  e o inovador: eis a  instigante tarefa dos terapeutas ocupacionais do século XXI.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/209
url https://www.cadernosdeterapiaocupacional.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/209
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Occupational Therapy; Vol. 10 No. 2 (2002)
Cuadernos Brasilenos de Terapia Ocupacional; Vol. 10 Núm. 2 (2002)
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional; v. 10 n. 2 (2002)
2526-8910
reponame:Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
instacron:UFSCAR
instname_str Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
instacron_str UFSCAR
institution UFSCAR
reponame_str Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
collection Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
repository.name.fl_str_mv Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR-DTO)
repository.mail.fl_str_mv cadto@ufscar.br||cadto@ufscar.br
_version_ 1797688313888374784