Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista GEMInIS |
Texto Completo: | https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/298 |
Resumo: | As tecnologias digitais e a era da convergência midiática reconfiguram o cenário da comunicação, com as mídias on e offline interagindo em novos fluxos de informação. Nesse cenário, onde os papéis se confundem e a produção e a distribuição de conhecimento transpõem diferentes meios com rapidez e facilidade, a comunicação persuasiva tem que rever suas estratégias de estímulo ao consumo. A partir de uma literatura que já se tornou clássica sobre o tema, apresentamos características dessa era de mídias convergentes e os seus principais impactos sobre ações de propaganda reais. Ao final, pudemos concluir que a narrativa transmidiática é uma das peças-chave para o sucesso da persuasão. |
id |
UFSCAR-2_0ceed041e833d1a77a86a947e885e6a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/298 |
network_acronym_str |
UFSCAR-2 |
network_name_str |
Revista GEMInIS |
repository_id_str |
|
spelling |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offlineNarrativa trasmidiáticaConvergênciaPersuasãoMídiaConsumoAs tecnologias digitais e a era da convergência midiática reconfiguram o cenário da comunicação, com as mídias on e offline interagindo em novos fluxos de informação. Nesse cenário, onde os papéis se confundem e a produção e a distribuição de conhecimento transpõem diferentes meios com rapidez e facilidade, a comunicação persuasiva tem que rever suas estratégias de estímulo ao consumo. A partir de uma literatura que já se tornou clássica sobre o tema, apresentamos características dessa era de mídias convergentes e os seus principais impactos sobre ações de propaganda reais. Ao final, pudemos concluir que a narrativa transmidiática é uma das peças-chave para o sucesso da persuasão.UFSCar2017-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/298Revista GEMInIS; v. 8 n. 2 (2017): Vídeo Sob Demanda - novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro - Parte 2; 83-105Revista GEMInIS; Vol. 8 No. 2 (2017): Vídeo Sob Demanda - novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro - Parte 2; 83-105Revista GEMInIS; Vol. 8 Núm. 2 (2017): Vídeo Sob Demanda - novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro - Parte 2; 83-1052179-1465reponame:Revista GEMInISinstname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)instacron:UFSCARporhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/298/265Copyright (c) 2017 João Eduardo Justi, Daniel Millinfo:eu-repo/semantics/openAccessEduardo Justi, JoãoMill, Daniel2020-08-10T20:10:29Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/298Revistahttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminisPUBhttps://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/oai||revista.geminisufscar@gmail.com2179-14652179-1465opendoar:2020-08-10T20:10:29Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline |
title |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline |
spellingShingle |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline Eduardo Justi, João Narrativa trasmidiática Convergência Persuasão Mídia Consumo |
title_short |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline |
title_full |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline |
title_fullStr |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline |
title_full_unstemmed |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline |
title_sort |
Narrativas Transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline |
author |
Eduardo Justi, João |
author_facet |
Eduardo Justi, João Mill, Daniel |
author_role |
author |
author2 |
Mill, Daniel |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Eduardo Justi, João Mill, Daniel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Narrativa trasmidiática Convergência Persuasão Mídia Consumo |
topic |
Narrativa trasmidiática Convergência Persuasão Mídia Consumo |
description |
As tecnologias digitais e a era da convergência midiática reconfiguram o cenário da comunicação, com as mídias on e offline interagindo em novos fluxos de informação. Nesse cenário, onde os papéis se confundem e a produção e a distribuição de conhecimento transpõem diferentes meios com rapidez e facilidade, a comunicação persuasiva tem que rever suas estratégias de estímulo ao consumo. A partir de uma literatura que já se tornou clássica sobre o tema, apresentamos características dessa era de mídias convergentes e os seus principais impactos sobre ações de propaganda reais. Ao final, pudemos concluir que a narrativa transmidiática é uma das peças-chave para o sucesso da persuasão. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/298 |
url |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/298 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/298/265 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 João Eduardo Justi, Daniel Mill info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 João Eduardo Justi, Daniel Mill |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSCar |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GEMInIS; v. 8 n. 2 (2017): Vídeo Sob Demanda - novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro - Parte 2; 83-105 Revista GEMInIS; Vol. 8 No. 2 (2017): Vídeo Sob Demanda - novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro - Parte 2; 83-105 Revista GEMInIS; Vol. 8 Núm. 2 (2017): Vídeo Sob Demanda - novo modelo de negócio para o audiovisual brasileiro - Parte 2; 83-105 2179-1465 reponame:Revista GEMInIS instname:Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) instacron:UFSCAR |
instname_str |
Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
instacron_str |
UFSCAR |
institution |
UFSCAR |
reponame_str |
Revista GEMInIS |
collection |
Revista GEMInIS |
repository.name.fl_str_mv |
Revista GEMInIS - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista.geminisufscar@gmail.com |
_version_ |
1789434638056292352 |