A experiência dos Mundos Históricos em toda a mídia - Uma conversa com Aaron Smith

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Trento, Francisco
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista GEMInIS
Texto Completo: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/article/view/94
Resumo: Aaron Smith tem sido conhecido no ambiente acadêmico por causa deste textos sobre estruturas dentro de narrativas transmedia. Seu trabalho mais famoso é "Transmedia Storytelling in Television 2.0"; Uma tese para o Middlebury College apresentada na Primavera de 2009, na qual discute a canonicidade e os processos de construção do mundo na narrativa transmedia. Um dos exemplos analisados é a série Lost (ABC, 2004-2010) e suas extensões narrativas em outras plataformas, como telefones celulares, livros, jogos e ARGs (Alternate Reality Games). Neste momento, Smith está trabalhando na agência de publicidade; Tendo clientes como ABC Entertainment e Disney XD. Nesta entrevista para a revista GEMInIS, entre outras coisas, ele falou sobre suas influências teóricas, diferenças Entre conceitos de narrativa transmedia e transmediação, ea definição de Geografia Narrativizada do Jogo
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