Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Danielle Nunes
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252624
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Educação, Biblioteconomia.
id UFSC_04a99aa302310dfba940c861923a5635
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/252624
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagemBiblioteca escolarRecursos pedagógicosProcesso ensino-aprendizagemTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Educação, Biblioteconomia.O presente trabalho tem como tema a Biblioteca Escolar como suporte de ensino aprendizagem, e suas contribuições no desenvolvimento integral do educando como espaço de pesquisas. Tem como objetivo geral contextualizar o papel da biblioteca no processo de ensino aprendizagem. O referencial teórico traz uma uma breve pesquisa em relação a as bibliotecas escolares e sua definição conforme pesquisas de autores, e a sua participação no ambiente escolar, evidenciando suas práticas pedagógicas e suas contribuições ao acesso a pesquisa, ao conhecimento e informações para os leitores. Os procedimentos metodológicos quanto os objetivos, trata-se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica, descritiva e exploratória, com recorte temporal de 2012 a 2022, e coleta de dados realizada a partir da busca integrada da UFSC, e das bases de dados da SciElo e BRAPCI. Por meio da pesquisa realizada nos sites citados, conclui-se que objetivo geral da pesquisa foi alcançado, pois durante a pesquisa foi observado que todo o processo ensino aprendizagem, tem como base os espaços das bibliotecas e quando utilizada como parte do processo ensino aprendizagem pelo professor, tem contribuido de maneira eficáz na vida do estudante. Portanto, os espaços escolares que contemplam uma biblioteca, oportunizam ao estudante um vasto campo de conhecimento através do manuseio dos livros, das pesquisas, resultando assim em ações concretas nos espaços escolares.Florianopolis,scMattos, Keitty Rodrigues VieiraUniversidade Federal de Santa Catarina.Rodrigues, Danielle Nunes2023-12-08T18:54:45Z2023-12-08T18:54:45Z2023-06-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis14f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252624Florianópolis, SC.Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-12-08T18:54:45Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/252624Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-12-08T18:54:45Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem
title Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem
spellingShingle Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem
Rodrigues, Danielle Nunes
Biblioteca escolar
Recursos pedagógicos
Processo ensino-aprendizagem
title_short Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem
title_full Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem
title_fullStr Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem
title_full_unstemmed Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem
title_sort Biblioteca escolar como suporte de ensino e aprendizagem
author Rodrigues, Danielle Nunes
author_facet Rodrigues, Danielle Nunes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mattos, Keitty Rodrigues Vieira
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Danielle Nunes
dc.subject.por.fl_str_mv Biblioteca escolar
Recursos pedagógicos
Processo ensino-aprendizagem
topic Biblioteca escolar
Recursos pedagógicos
Processo ensino-aprendizagem
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Educação, Biblioteconomia.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-08T18:54:45Z
2023-12-08T18:54:45Z
2023-06-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252624
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252624
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 14f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianopolis,sc
publisher.none.fl_str_mv Florianopolis,sc
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652195532374016