Percepção ambiental no zoológico de Pomerode
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133002 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Agrárias. Curso de Zootecnia. |
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Percepção ambiental no zoológico de PomerodeBem estar animalConservaçãoEducação ambientalMeio ambientePapel dos zoológicosTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências Agrárias. Curso de Zootecnia.Os zoológicos são locais que possuem um grande potencial educativo, onde se tem o animal como tema gerador de assuntos ligados à preservação ambiental. Estas instituições podem desempenhar um papel importante na educação formal e não formal de seu público. O Zoológico de Pomerode, onde as pessoas tem a oportunidade de entrar em contato direto com a natureza, possui uma perspectiva sobre as questões ambientais que pode subsidiar a prática pedagógica a ser adotada por instituições similares, por educadores e estudantes que a procuram. Está aberto à visitação diariamente. O objetivo deste estudo é detectar a percepção ambiental de seus visitantes e os conhecimentos relacionados aos animais. Entrevistas foram realizadas em julho de 2013 e janeiro de 2014 com 140 pessoas, a análise dos dados foi de forma qualitativa através da análise conteúdo e posteriormente os dados foram passados no programa Statistical Package for the Social Sciences (SPSS 17.0) para uma análise de componentes com correlação de Pearson de P < 0,05. A pesquisa aponta que os visitantes estão cada vez mais conscientizados, em relação ao papel dos zoológicos e são bastantes críticos quando se trata dos recintos. No entanto, o zoológico ainda precisa desenvolver estratégias de comunicação e transmissão de informações, como por exemplo, informações sobre as funções dos zoológicos.Florianópolis, SCKazama, RicardoUniversidade Federal de Santa CatarinaMendes, Paula de Carvalho2015-05-19T11:43:17Z2015-05-19T11:43:17Z2014-06-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis38 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133002porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-05-19T11:43:17Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/133002Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-05-19T11:43:17Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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