Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gaidzinski, André Domingues
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128097
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
id UFSC_112f02377949b8ec0fcb89f30cfeaddf
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/128097
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultadosPlanejamento Estratégico; Eliane S/A; Indústria; Revestimentos Cerâmicos; Estratégias.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.Sabe-se da importância da utilização, em qualquer âmbito empresarial, de estratégias de crescimento por parte de empresas que almejam atingir patamares de lideranças em seus mercados atuantes. Com a globalização, e consequentemente o acirramento da competitividade, surgem ferramentas produtivas e vantajosas para que o crescimento e desenvolvimento das empresas sejam efetivadas. O planejamento estratégico é uma dessas ferramentas. A Eliane S/A Revestimentos Cerâmicos realizou um processo de planejamento estratégico em 2010 com a perspectiva de execução durante o período de 2011 à 2015. O objetivo deste trabalho é analisar os resultados obtidos da empresa, através do cumprimento dos objetivos estratégicos estabelecidos em sua implementação. Para tanto, aborda-se inicialmente uma fundamentação teórica composta pela conceituação e enquadramento de estratégias, tanto no âmbito de estratégias competitivas, através das cinco forças competitivas, estratégias de crescimento, estratégias funcionais e por último o planejamento estratégico em si, assim como suas definições e métodos de implementação. Feito isto, é realizada uma caracterização da indústria de revestimentos cerâmicos tanto no âmbito mundial como nacional, demonstrando métodos de produção, analisando níveis de produções, consumos, vendas, exportações e importações de revestimentos no mundo. Por fim, é relatada uma caracterização da empresa Eliane S/A, assim como demonstrando o planejamento estratégico realizado pela mesma e apresentando seus objetivos estratégicos estabelecidos em 2010 com a finalidade de se fazer uma análise de seus resultados atuais. Conclui-se que o resultado final é positivo, com uma nota 17 de 20 possíveis pontos, ou seja, um aproveitamento de eficiência de 85% dos objetivos estabelecidos.Júnior, Luiz Carlos de CarvalhoUniversidade Federal de Santa CatarinaGaidzinski, André Domingues2015-01-14T19:06:50Z2015-01-14T19:06:50Z2015-01-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis84 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128097porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-26T20:39:47Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/128097Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-08-26T20:39:47Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
title Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
spellingShingle Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
Gaidzinski, André Domingues
Planejamento Estratégico; Eliane S/A; Indústria; Revestimentos Cerâmicos; Estratégias.
title_short Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
title_full Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
title_fullStr Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
title_full_unstemmed Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
title_sort Planejamento estratégico 2011-2015 da Eliane Revestimentos Cerâmicos: análise de resultados
author Gaidzinski, André Domingues
author_facet Gaidzinski, André Domingues
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Júnior, Luiz Carlos de Carvalho
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Gaidzinski, André Domingues
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento Estratégico; Eliane S/A; Indústria; Revestimentos Cerâmicos; Estratégias.
topic Planejamento Estratégico; Eliane S/A; Indústria; Revestimentos Cerâmicos; Estratégias.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-14T19:06:50Z
2015-01-14T19:06:50Z
2015-01-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128097
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128097
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 84 f.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651893582331904