Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ghisleri, Amauri Sant'Anna
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84177
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
id UFSC_125f7cff03f5d799c944360bc8f4c787
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84177
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaGhisleri, Amauri Sant'AnnaCustodio, Ricardo Felipe2012-10-20T06:59:49Z2012-10-20T06:59:49Z20022002188379http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84177Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.Este trabalho apresenta modelos atuais de atendimento a clientes, abordando as dificuldades de garantia de qualidade nos serviços e na preservação dos direitos do consumidor previstos em lei. Com a intenção de resolver este problema e garantir um nível aceitável de atendimento aos clientes, propõe-se neste trabalho um protocolo criptográfico com base em tecnologias de segurança e criptografia. A adoção do protocolo proposto é identificada no sítio da empresa por um selo, que também determina o comprometimento da mesma com a qualidade no atendimento ao cliente. O protocolo proposto, elege uma autoridade fiscalizadora que pode acompanhar e intervir no processo de atendimento ao cliente, caso seus direitos sejam ameaçados. Tal autoridade fiscalizadora pode ser o próprio setor de garantia da qualidade da empresa, ou um órgão do governo que deseje monitorar as atividades de uma concessão de serviço público. Técnicas de segurança e criptografia são amplamente utilizadas para a proposta do protocolo, de forma a garantir os requisitos de segurança necessários para transações eletrônicas de tal natureza.iii, 122 f.| il., tabs.porFlorianópolis, SCInformaticaCiência da computaçãoRedes de computadores - ProtocolosMedidas de segurançaCriptografia de dados (Computação)Redes de computadoresMedidas de segurançaServiço ao clienteMedidas de segurançaSistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviçoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL188379.pdfapplication/pdf1304602https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/1/188379.pdfc0a32e007dd3075bb4f72474928d0792MD51TEXT188379.pdf.txt188379.pdf.txtExtracted Texttext/plain223795https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/2/188379.pdf.txt723771feb46efebdb8f5fdae724ec5bfMD52THUMBNAIL188379.pdf.jpg188379.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1396https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/3/188379.pdf.jpg418ab66855228209a9db970c641ca298MD53123456789/841772013-05-01 08:48:24.871oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84177Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T11:48:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
title Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
spellingShingle Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
Ghisleri, Amauri Sant'Anna
Informatica
Ciência da computação
Redes de computadores - Protocolos
Medidas de segurança
Criptografia de dados (Computação)
Redes de computadores
Medidas de segurança
Serviço ao cliente
Medidas de segurança
title_short Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
title_full Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
title_fullStr Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
title_full_unstemmed Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
title_sort Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
author Ghisleri, Amauri Sant'Anna
author_facet Ghisleri, Amauri Sant'Anna
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Ghisleri, Amauri Sant'Anna
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Custodio, Ricardo Felipe
contributor_str_mv Custodio, Ricardo Felipe
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Informatica
Ciência da computação
Redes de computadores - Protocolos
Medidas de segurança
Criptografia de dados (Computação)
Redes de computadores
Medidas de segurança
Serviço ao cliente
Medidas de segurança
topic Informatica
Ciência da computação
Redes de computadores - Protocolos
Medidas de segurança
Criptografia de dados (Computação)
Redes de computadores
Medidas de segurança
Serviço ao cliente
Medidas de segurança
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
publishDate 2002
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-20T06:59:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-20T06:59:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84177
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 188379
identifier_str_mv 188379
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84177
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv iii, 122 f.| il., tabs.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/1/188379.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/2/188379.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/3/188379.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv c0a32e007dd3075bb4f72474928d0792
723771feb46efebdb8f5fdae724ec5bf
418ab66855228209a9db970c641ca298
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805350685605888