Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
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Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84177 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
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Universidade Federal de Santa CatarinaGhisleri, Amauri Sant'AnnaCustodio, Ricardo Felipe2012-10-20T06:59:49Z2012-10-20T06:59:49Z20022002188379http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84177Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.Este trabalho apresenta modelos atuais de atendimento a clientes, abordando as dificuldades de garantia de qualidade nos serviços e na preservação dos direitos do consumidor previstos em lei. Com a intenção de resolver este problema e garantir um nível aceitável de atendimento aos clientes, propõe-se neste trabalho um protocolo criptográfico com base em tecnologias de segurança e criptografia. A adoção do protocolo proposto é identificada no sítio da empresa por um selo, que também determina o comprometimento da mesma com a qualidade no atendimento ao cliente. O protocolo proposto, elege uma autoridade fiscalizadora que pode acompanhar e intervir no processo de atendimento ao cliente, caso seus direitos sejam ameaçados. Tal autoridade fiscalizadora pode ser o próprio setor de garantia da qualidade da empresa, ou um órgão do governo que deseje monitorar as atividades de uma concessão de serviço público. Técnicas de segurança e criptografia são amplamente utilizadas para a proposta do protocolo, de forma a garantir os requisitos de segurança necessários para transações eletrônicas de tal natureza.iii, 122 f.| il., tabs.porFlorianópolis, SCInformaticaCiência da computaçãoRedes de computadores - ProtocolosMedidas de segurançaCriptografia de dados (Computação)Redes de computadoresMedidas de segurançaServiço ao clienteMedidas de segurançaSistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviçoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL188379.pdfapplication/pdf1304602https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/1/188379.pdfc0a32e007dd3075bb4f72474928d0792MD51TEXT188379.pdf.txt188379.pdf.txtExtracted Texttext/plain223795https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/2/188379.pdf.txt723771feb46efebdb8f5fdae724ec5bfMD52THUMBNAIL188379.pdf.jpg188379.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1396https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84177/3/188379.pdf.jpg418ab66855228209a9db970c641ca298MD53123456789/841772013-05-01 08:48:24.871oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84177Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T11:48:24Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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