O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Caixeta, Douglas Rafael Almeida
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Pereira, Maurício Fernandes, Klaes, Luiz Salgado, Moritz, Gilberto de oliveira, Lima, Raimundo Nonato de Oliveira, Moretto, Simone Machado
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76595
Resumo: Diante do advento das novas tecnologias e suas diversas possibilidades de uso, verifica-se que várias instituições estão começando a ofertar seus programas educacionais a distância. O curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 650 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Quanto à metodologia de estudo, esta pesquisa pode ser classificada como: qualitativa, descritiva, teórica aplicada, estudo de caso, documental, bibliográfica, ex-post facto e participante. Conclui-se, portanto que o ambiente virtual pode trazer interatividade e um espaço organizado para o aluno, podendo a vir facilitar sua aprendizagem. Destaca-se ainda que este é um software livre, e passível de evolução contínua. Além disso, o Ministério da Educação apresenta indicativo para adoção do software Moddle em todos os programas da Universidade Aberta do Brasil.
id UFSC_18f6787a9b381c30e31ec732fcbfdd2c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/76595
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.Diante do advento das novas tecnologias e suas diversas possibilidades de uso, verifica-se que várias instituições estão começando a ofertar seus programas educacionais a distância. O curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 650 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Quanto à metodologia de estudo, esta pesquisa pode ser classificada como: qualitativa, descritiva, teórica aplicada, estudo de caso, documental, bibliográfica, ex-post facto e participante. Conclui-se, portanto que o ambiente virtual pode trazer interatividade e um espaço organizado para o aluno, podendo a vir facilitar sua aprendizagem. Destaca-se ainda que este é um software livre, e passível de evolução contínua. Além disso, o Ministério da Educação apresenta indicativo para adoção do software Moddle em todos os programas da Universidade Aberta do Brasil.INPEAU2012-10-16T18:15:06Z2012-10-16T18:15:06Z2007-12-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76595Caixeta, Douglas Rafael AlmeidaPereira, Maurício FernandesKlaes, Luiz SalgadoMoritz, Gilberto de oliveiraLima, Raimundo Nonato de OliveiraMoretto, Simone Machadoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T12:32:41Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/76595Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T12:32:41Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
title O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
spellingShingle O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
Caixeta, Douglas Rafael Almeida
title_short O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
title_full O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
title_fullStr O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
title_full_unstemmed O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
title_sort O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
author Caixeta, Douglas Rafael Almeida
author_facet Caixeta, Douglas Rafael Almeida
Pereira, Maurício Fernandes
Klaes, Luiz Salgado
Moritz, Gilberto de oliveira
Lima, Raimundo Nonato de Oliveira
Moretto, Simone Machado
author_role author
author2 Pereira, Maurício Fernandes
Klaes, Luiz Salgado
Moritz, Gilberto de oliveira
Lima, Raimundo Nonato de Oliveira
Moretto, Simone Machado
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Caixeta, Douglas Rafael Almeida
Pereira, Maurício Fernandes
Klaes, Luiz Salgado
Moritz, Gilberto de oliveira
Lima, Raimundo Nonato de Oliveira
Moretto, Simone Machado
description Diante do advento das novas tecnologias e suas diversas possibilidades de uso, verifica-se que várias instituições estão começando a ofertar seus programas educacionais a distância. O curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 650 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Quanto à metodologia de estudo, esta pesquisa pode ser classificada como: qualitativa, descritiva, teórica aplicada, estudo de caso, documental, bibliográfica, ex-post facto e participante. Conclui-se, portanto que o ambiente virtual pode trazer interatividade e um espaço organizado para o aluno, podendo a vir facilitar sua aprendizagem. Destaca-se ainda que este é um software livre, e passível de evolução contínua. Além disso, o Ministério da Educação apresenta indicativo para adoção do software Moddle em todos os programas da Universidade Aberta do Brasil.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-29
2012-10-16T18:15:06Z
2012-10-16T18:15:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76595
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76595
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652350661853184