O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76595 |
Resumo: | Diante do advento das novas tecnologias e suas diversas possibilidades de uso, verifica-se que várias instituições estão começando a ofertar seus programas educacionais a distância. O curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 650 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Quanto à metodologia de estudo, esta pesquisa pode ser classificada como: qualitativa, descritiva, teórica aplicada, estudo de caso, documental, bibliográfica, ex-post facto e participante. Conclui-se, portanto que o ambiente virtual pode trazer interatividade e um espaço organizado para o aluno, podendo a vir facilitar sua aprendizagem. Destaca-se ainda que este é um software livre, e passível de evolução contínua. Além disso, o Ministério da Educação apresenta indicativo para adoção do software Moddle em todos os programas da Universidade Aberta do Brasil. |
id |
UFSC_18f6787a9b381c30e31ec732fcbfdd2c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/76595 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina.Diante do advento das novas tecnologias e suas diversas possibilidades de uso, verifica-se que várias instituições estão começando a ofertar seus programas educacionais a distância. O curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 650 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Quanto à metodologia de estudo, esta pesquisa pode ser classificada como: qualitativa, descritiva, teórica aplicada, estudo de caso, documental, bibliográfica, ex-post facto e participante. Conclui-se, portanto que o ambiente virtual pode trazer interatividade e um espaço organizado para o aluno, podendo a vir facilitar sua aprendizagem. Destaca-se ainda que este é um software livre, e passível de evolução contínua. Além disso, o Ministério da Educação apresenta indicativo para adoção do software Moddle em todos os programas da Universidade Aberta do Brasil.INPEAU2012-10-16T18:15:06Z2012-10-16T18:15:06Z2007-12-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76595Caixeta, Douglas Rafael AlmeidaPereira, Maurício FernandesKlaes, Luiz SalgadoMoritz, Gilberto de oliveiraLima, Raimundo Nonato de OliveiraMoretto, Simone Machadoporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-04-30T12:32:41Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/76595Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-04-30T12:32:41Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. |
title |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. |
spellingShingle |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. Caixeta, Douglas Rafael Almeida |
title_short |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. |
title_full |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. |
title_fullStr |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. |
title_full_unstemmed |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. |
title_sort |
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no Curso de Graduação em Administração na Modalidade a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina. |
author |
Caixeta, Douglas Rafael Almeida |
author_facet |
Caixeta, Douglas Rafael Almeida Pereira, Maurício Fernandes Klaes, Luiz Salgado Moritz, Gilberto de oliveira Lima, Raimundo Nonato de Oliveira Moretto, Simone Machado |
author_role |
author |
author2 |
Pereira, Maurício Fernandes Klaes, Luiz Salgado Moritz, Gilberto de oliveira Lima, Raimundo Nonato de Oliveira Moretto, Simone Machado |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Caixeta, Douglas Rafael Almeida Pereira, Maurício Fernandes Klaes, Luiz Salgado Moritz, Gilberto de oliveira Lima, Raimundo Nonato de Oliveira Moretto, Simone Machado |
description |
Diante do advento das novas tecnologias e suas diversas possibilidades de uso, verifica-se que várias instituições estão começando a ofertar seus programas educacionais a distância. O curso de Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina destinado aos funcionários do Banco do Brasil, servidores da UFSC e outros servidores públicos. O curso possui 650 alunos, divididos em 10 pólos de ensino em todo o Estado de Santa Catarina. Quanto à metodologia de estudo, esta pesquisa pode ser classificada como: qualitativa, descritiva, teórica aplicada, estudo de caso, documental, bibliográfica, ex-post facto e participante. Conclui-se, portanto que o ambiente virtual pode trazer interatividade e um espaço organizado para o aluno, podendo a vir facilitar sua aprendizagem. Destaca-se ainda que este é um software livre, e passível de evolução contínua. Além disso, o Ministério da Educação apresenta indicativo para adoção do software Moddle em todos os programas da Universidade Aberta do Brasil. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-29 2012-10-16T18:15:06Z 2012-10-16T18:15:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76595 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76595 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652350661853184 |